Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas Toyota Hybrid Synergy Drive

Mercedes Híbrido

rated by 0 users
This post has 21 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0_PHV_Owner
4_Moto_EV_Owner
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Rui Tavares:
Fui ao site da Mercedes para comparar as fichas técnicas do 400h com o 350 S. Nos números o sistema funciona.

Não percebi o que querias dizer Rui; podes explicar melhor por favor?

Rui Tavares:
Acho que na "legislação" um carro híbrido para ter benefícios ficais, além de ter determinadas características técnicas também não devia exceder as emissões do famoso CO2 em determinado valor!

Absolutamente de acordo! Todos os híbridos deviam ficar abaixo dos 120 gr/km de CO2 para terem benifícios. Para fazer 120 gr não é preciso ser híbrido!

Assim todos os Toyota Prius e Hondas HCH e Insights ficavam dentro do benifício, e monstros como os Lexus tenho muita pena mas sejamos sérios!

Spritmonitor.dePrius PHV

"We'd have plenty of electricity for electric cars if we just stopped refining oil" -Elon Musk

• Filed under:
Top 50 Contributor
Full Hybrid
0 Flint Owner
tcap-support

João Prates:

Rui Tavares:
Fui ao site da Mercedes para comparar as fichas técnicas do 400h com o 350 S. Nos números o sistema funciona.

Não percebi o que querias dizer Rui; podes explicar melhor por favor?

Estes modelos têm o mesmo motor, e nos números a que me referia são os consumos. Portanto aparentemente é melhor ter este sistema híbrido do que o não ter.

Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0_PHV_Owner
4_Moto_EV_Owner
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Rui Tavares:
Estes modelos têm o mesmo motor, e nos números a que me referia são os consumos. Portanto aparentemente é melhor ter este sistema híbrido do que o não ter.

Espera lá, o 400h tem o mesmo motor do 350S ????

Agora é que fiquei à nora... isso não é verdade... não pode ter sido isso que querias dizer... sorry, estou muito bronco hoje... Sad

Spritmonitor.dePrius PHV

"We'd have plenty of electricity for electric cars if we just stopped refining oil" -Elon Musk

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0 Flint Owner
tcap-support

João Prates:

Rui Tavares:

Espera lá, o 400h tem o mesmo motor do 350S ????

Agora é que fiquei à nora... isso não é verdade... não pode ter sido isso que querias dizer... sorry, estou muito bronco hoje... Sad

Praticamente o mesmo, tem uns retoques, no s400h a taxa de compressão é 11.7(10.7), a potência 279(272).  O  consumo em urbano é realmente mais baixo, mas em extra urbano, a diferença é de 1.1. Portanto esta diferença de 1.1 deve-se também à taxa de compressão. E 0.1s no arranque aos 100. Cá para mim isto é um mhd na versão SBig Smile.

Ainda não consegui obter mais informação técnica para mais pormenores.

http://www.caranddriver.com/reviews/car/08q4/2010_mercedes-benz_s400_bluehybrid-mini_test_road_test

"The kick from the electric motor is limited to only about 15 seconds because of the relatively small lithium-ion battery pack, and the electric motor only works up to 4000 rpm." No

Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0_PHV_Owner
4_Moto_EV_Owner
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Rui Tavares:
Praticamente o mesmo, tem uns retoques, no s400h a taxa de compressão é 11.7(10.7), a potência 279(272).  O  consumo em urbano é realmente mais baixo, mas em extra urbano, a diferença é de 1.1. Portanto esta diferença de 1.1 deve-se também à taxa de compressão. E 0.1s no arranque aos 100. Cá para mim isto é um mhd na versão SBig Smile.

Chiiii... ó Rui... nem brinques com isso...

Tu estás a sugerir que só porque a potência e a taxa de compressão são semelhantes no Lexus e no Mercedes o motor é o mesmo???

Por um lado a única vez em que poderias dizer que o motor seria "o mesmo" seria se por acaso o bloco original o fosse, coisa que obviamente não é.

Depois disso, mesmo que o motor fosse o mesmo, ou que só o bloco original fosse o mesmo, tu não achas que num híbrido isso é muito pouco?

Vamos lá chamar os bois pelos nomes... a gama híbrida da Lexus em Portugal é composta nesta altura estes modelos: RX450h, LS450h e LS600h e eu presumo que estejas a querer comparar o Mercedes com o LS450h.

As potências e binários dos motores do LS450h são 292 cv / 368 Nm para o MCI e 197 cv / 275 Nm para o MG2, que resultam através do sistema HSD no limite combinado de 341 cv. Como é que fica o Mercedes ao pé destes valores? Não preciso dizer...

Os carros são diferentes em tudo, são o dia e a noite, não são comparáveis em absolutamente nada nas suas características, e os resultados mostram claramente quem tem vantagem. Dizer que os motores de combustão são o mesmo é um absurdo, desculpa que te diga... sorry.

Spritmonitor.dePrius PHV

Top 10 Contributor
EV
0_Prius+_Owner
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

João, acho que o Rui estava a referir-se aos Mercedes Classe S 350 e 400 Hybrid, mas como usou a designação 400h, gerou-se a confusão. É assim Rui? Ou eu é que estou enganado?

Top 10 Contributor
EV
0_PHV_Owner
4_Moto_EV_Owner
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Carlos Costa:

João, acho que o Rui estava a referir-se aos Mercedes Classe S 350 e 400 Hybrid, mas como usou a designação 400h, gerou-se a confusão. É assim Rui? Ou eu é que estou enganado?

AAhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!! Embarrassed

Isto bem que não me estava a soar bem... já me calo em relação aos Lexus!!!!!!!!!! Zip it!

Mas sendo assim, em relação aos 2 mercedes, também tenho as minhas dúvidas, e explico porquê:

O modelo hybrid da Mercedes usa o MCI no ciclo Atkinson... surpresa... enquanto que o S 350 normal usa o tradicional Otto.

As potências nunca seriam tão semelhantes se se tratasse do mesmo motor a funcionar nos 2 ciclos, penso eu de q.

Spritmonitor.dePrius PHV

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0 Flint Owner
Clube 1000 km
tcap-support
Não fui investigar mas o ciclo no Mercedes tem de ser o otto, com aquela cilindrada o ciclo Atkinson não consegue ter mais potência que no motor normal do s350. O motor eléctrico ficava bem era no smart...
Top 10 Contributor
EV
0_PHV_Owner
4_Moto_EV_Owner
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Marco Sampaio:
Não fui investigar mas o ciclo no Mercedes tem de ser o otto, com aquela cilindrada o ciclo Atkinson não consegue ter mais potência que no motor normal do s350. O motor eléctrico ficava bem era no smart...

Precisamente o meu ponto Marco. O motor é Atkinson, como têm te ser todos os que procuram a máxima eficiência em vez de máxima potência. Por isso mesmo, tal como tu dizes, o motor dos 2 carros Mercedes não pode ser o mesmo, nem a taxa de compressão podia ser a mesma.

http://www.automobilemag.com/green/news/0906_2010_lexus_ls600hl_mercedes_benz_s400_blue_hybrid/index.html

Eu farto-me de rir com estas coisas, já cá ando há algum tempo a falar e a ouvir falar de híbridos, e há pormenores que são deliciosos.

Estes senhores, os masters do Diesel, os pais do Diesel a bem dizer, sempre disseram mal e sempre gozaram com os híbridos.

Deve ser muito chato ter de comer da sopa para onde há tão pouco tempo cuspimos... O que vale é que o pessoal tem a memória curta!

Estes senhores desdenhavam nos híbridos e na Toyota em particular por apostar neles... agora têm já 2 modelos anunciados que eu saiba, e mais virão a caminho.

Mais tarde estes senhores e outros da mesma "escola" diziam que o diesel é que era a solução... portanto quando muito híbridos a diesel... agora aparecem com híbridos a gasolina. Então porque não fizeram a diesel ehm? Se calhar a Toyota não era assim tão burra...

Estes senhores assim como toda a indústria germânica automóvel sempre foram pela potência e mais potência... qual eficiência qual quê... agora vê-se a BMW com Efficiency Dynamics ou lá o que lhe chamam... e aparecem os primeiros carros alemães com ciclo Atkinson nos tempos modernos.

É engraçado, digo eu. A minha dúvida é saber se ainda vamos a tempo. Quando vejo os políticos todos da Alemanha a fazerem um lobby brutal e a ameaçar a CE contra as regras que impõem limites às emissões de CO2 eu pergunto... onde vamos parar?

No outro dia li num site qualquer a propósito deste carro um comentário de um alemão que chamava a atenção dos outros comentadores para o facto de a indústria automóvel alemã estar toda no mesmo ponto ou ainda pior do que estava a GM há bem pouco tempo. E perguntava ele se não iriam todos pelo mesmo caminho, e justificava assim as medidas do governo alemão para travar as regras anti-poluição.

Vistas bem as coisas, e olhando por esse ponto, o tipo tem toda a razão. A maior parte dos carros alemães têm uma eficiência terrível, são péssimos gastadores e poluidores, e são esses monstros que mantêm milhares de postos de trabalho, por incompetência da gestão das marcas.

A ver vamos se ainda conseguem arrepiar caminho e evitar o mesmo destino da GM.

Para já, e por enquanto, é sentar no sofá e apreciar o momento em que estes senhores levam colherada de sopa cuspida atrás de colherada até à boca.

Espera-se agora que isto lhes sirva de lição, e que comecem a produzir carros híbridos como deve ser, e carros com motores realmente eficientes.

Olhem para o Prius, especialmente o novo 3G, que consegue funcionar praticamente desde o ralenti até por volta das 4000 rpm sempre na eficiência máxima de apenas 220 gr de gasolina por cada kWh gerado, e tentem chegar perto. Façam alguma coisa que realmente seja notícia!

Spritmonitor.dePrius PHV

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0 Flint Owner
tcap-support

Desculpem o mal entendido com as abreviaturas. Li algures na net que o ciclo do Mercedes seria o Atkinson, mas não acredito, portanto a minha fonte de informação foi o site da Mercedes, e apartir daí tirei as minhas conclusões.

Comparei o S350 com o S400 hybrid aqui neste site.

http://www.mercedes-benz.de/content/germany/mpc/mpc_germany_website/de/home_mpc/passengercars/home/new_cars/models/s-class/w221/technical_data.html

Spritmonitor.de

Page 2 of 3 (22 items) < Previous 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com