Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Gasolina de supermercado...

rated by 0 users
This post has 125 Replies | 15 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1100 km
tcap-support

Carlos Costa:
A preços actuais, se abastecesse com 98 gastaria entre 7 a 8 euros mais, por depósito. Isso dá para mais de 100 km com gasolina 95...são contas fáceis de fazer.

Este ponto parece-me bem importante!

Já as diferenças entre 95 "normal" e 95 aditivada podem traduzir-se em diferenças mais importantes como a limpeza dos injectores, p.ex.

Sempre a 'postar' para partilhar... e a ler para aprender!

Pedro B Luís

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Carlos Costa:
Como já deves ter lido no inicio desta thread, eu abasteço sempre com efitec 95, da Repsol. Além dos 4 cênt. de desconto que o maior revendedor da Repsol em Braga faz, tenho mais 4 cênt. de desconto extra por ser sócio do SLB, o que prefaz um desconto considerável. Neste momento abasteço o Prius e poupo cerca de 4,5 a 5 euros por depósito, se tiver em consideração o preço de referência da Galp e da BP

Meto sempre na Galp, GForce 95.

Utilizo os talões de desconto do Continente (5 cts/litro) e a possibilidade de rebater pontos do Cartão Fast (já tinha mais de 6000 pontos) que dá mais 5cts/litro, portanto 10 cts de desconto ao todo e ainda um talão para descontar nas compras do Continente (com os preços actuais todos os "truques" têm que ser utilizados).

Em termos de consumo nunca notei qualquer diferença entre a 95 e a GForce 95, utilizo porque dizem ser mais amiga do motor, e o "coração" do meu menino é muito importante e tem que ser protegido.

Quanto à 98 nem pensar em pagar aquele absurdo de preço...

Ainda quanto à GForce a própria GALP afirma que a "tecnologia" tem mais impacto no Diesel quer ao nível de performance, quer ao nível de redução de emissão de gases.

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km

"BURRO sou eu" Angry

Atestei o depósito no sábado de manhã com 43L, na bp paguei a 1,459€, e ontem a BP baixou a gasolina 95 8cts Angry.

Por este andar de subidas e descidas, acho que o melhor mesmo é andar com o depósito a meio apenas, e cada vez que estiver a chegar a reserva meter meio de novo. Senão é destas que acontece, um tipo abastece e dois dias depois lá desce a gasolina 8cts Tongue Tied.

Essa de gasolina aditivada não fazia ideia, quanto à 98 é verdade, o mais certo é mesmo ser psicológico, e depois por mais que pensemos que fazemos o mesmo percurso é sempre difícil. 

Luis Pinto

Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1100 km
tcap-support

Luis Pinto:

"BURRO sou eu" Angry

Atestei o depósito no sábado de manhã com 43L, na bp paguei a 1,459€, e ontem a BP baixou a gasolina 95 8cts Angry.

Por este andar de subidas e descidas, acho que o melhor mesmo é andar com o depósito a meio apenas, e cada vez que estiver a chegar a reserva meter meio de novo. Senão é destas que acontece, um tipo abastece e dois dias depois lá desce a gasolina 8cts Tongue Tied.

Essa de gasolina aditivada não fazia ideia, quanto à 98 é verdade, o mais certo é mesmo ser psicológico, e depois por mais que pensemos que fazemos o mesmo percurso é sempre difícil. 

O melhor mesmo seria tentar segui o índice Platts de que fala a sic (ver aqui)! Já fiz uma pesquisa rápida no Google e não parece ser fácil ter acesso ao dito índice.

Agora quanto à descida na BP, fiquei contente com a diferença entre as descidas da gasolina e gasóleo. Este último só desceu 0,04€!

Cumptos,

PBL

Sempre a 'postar' para partilhar... e a ler para aprender!

Pedro B Luís

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint

Já tinha reparado há algum tempo que sempre que abastecia nesses postos andava menos kilometros.

Também já tinha ouvido dizer que a gasolina era de pior qualidade por ser a que estava no fundo dos contentores, e que por esse motivo tinha mais impuresas e era vendida mais barata. (mas não sei se é verdade)

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
tcap-support

Eu gostava de ver um comparativo entre gasolinas. O comentário vem de uma parte interessada no negócio, o que deixa muitas duvidas...

Seria muito mais útil se em vez de alertar, apresentasse uma análise quimica dos vários combustiveis à venda e alguns testes que fundamentassem o que ele disse. Mas por acaso até foi uma bomba de marca que criou problemas nos motores...

Mas numa coisa ele tem razão os combustiveis de topo são melhores do que os dos hipermercados, mas parece que só faz referencia a quem os vende e não a que gamas de produto.

Spritmonitor.de

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Vivam,

Eu uso combustivel de marca, pelas seguintes razões:

1. Aproveito o desconto do supermercado.
  2. Principalmente porque não tenho tempo nem paciência para estar em filas de carros com centenas de metros à espera da minha vez (até porque estas fazem-me lembrar o pós 25 de Abril e os respectivos racionamentos Smile).

Tal como o Rui Tavares disse, esta notícia vem de uma parte interessada no negócio, logo, é necessário dar o respectivo desconto.

Eu não acredito que uma grande superficie comercial não se responsabilize pela gasolina que vende e não resolva os problemas no caso do combustivel causar alguma avaria nos carros.

Cumps,

A. Marques

Top 500 Contributor
Pendura
000_Flint

Arménio Marques:

Eu não acredito que uma grande superficie comercial não se responsabilize pela gasolina que vende e não resolva os problemas no caso do combustivel causar alguma avaria nos carros.

Depende, se for uma avaria imediata e aconteça a varios carros eles de certeza que assumem os danos (como já aconteceu no caso da BP). O problema é que a gasolina com impurezas pode causar problemas a longo prazo...

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
031_Yaris_HSD
tcap-support

Conheço casos que abastecem sempre nos super e hiper-mercados e os carros estão lá saudáveis da vida.

Faz falta um estudo credível fazendo testes de potência e testes de autonomia em circulação normal.

Eu pessoalmente no Corolla noto que o carro se torna mais económico quando abasteço na BP, de resto, tanto Galp como InterMarché estão ao mesmo nível, já na Repsol o combustivel parece que evapora... Não sei se é geral, mas pelo menos o meu carro dá-se melhor com gasolina BP.

Toyota Yaris HSD

Toyota Auris HSD

Page 3 of 13 (126 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com