Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Press kit Toyota Caetano para o novo Prius

rated by 0 users
This post has 7 Replies | 1 Follower

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates Posted: 26 Jun 2009 7:44

 

 

 

 

 

 

 


 

A nova geração Prius é o automóvel generalista mais avançado do mercado

Sendo a mais avançada expressão de mobilidade para o público, o novo Toyota Prius representa a mais elevada combinação de três benefícios para o cliente: Prazer de Condução; Espaço e Design, e Baixo Custo de Utilização.

Mais informação consulte o ficheiro anexo.

 

 

 

 

Press Kit Toyota Prius 2009.pdf

Especificações Toyota Prius.pdf

 

 

Prius 1.jpg

 

 

Prius 2.jpg

 

 

Prius 3.jpg

 

 

Prius 4.jpg

 

 

Prius 5.jpg

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

Top 500 Contributor
Pendura
021_Auris_HSD_1G
banned

O.K. com jante 17 consome mais uma decima, uau que diferença e agora com o tecto de consumir mais uma ou duas ou até cinco decimas não é nada por ai alem. Se calhar o CO2 é que deve disparar para cima dos 100...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Alexandre Silva:

O.K. com jante 17 consome mais uma decima, uau que diferença e agora com o tecto de consumir mais uma ou duas ou até cinco decimas não é nada por ai alem. Se calhar o CO2 é que deve disparar para cima dos 100...

Já viste a bandeira que não dava a Toyota lançar um novo Prius e o consumo ser o mesmo do modelo actual?

Não faltaria quem apontasse o dedo... garanto-te!...

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
tcap-support

Desde há uns tempos que ando a pensar nisto, porque é que a direcção mais directa é para os modelos com os pneus 215/45 17?

O painel solar pelo que li só serve para "ventilar" o habitáculo(espero estar errado). E nas situações em que temos a possibilidade do painel gerar energia e não a usarmos para a ventilação, neste caso o que se faz à energia que pode ser gerada?

E preços?

Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Rui Tavares:
Desde há uns tempos que ando a pensar nisto, porque é que a direcção mais directa é para os modelos com os pneus 215/45 17?

A relação da direcção é a mesma para ambas as medidas de pneu/roda. Por favor consulta a área de ficheiros privados e lê as respostas da Toyota Europa a um questionário que conseguimos fazer chegar ao R&D da Toyota.

O que acontece é que no caso dos modelos com pneus de 215 mm de largura a direcção não pode virar tanto quanto nos pneus de 195mm ou a roda entraria em contacto com a cava das rodas. Pneu mais largo = menor ângulo possível dentro do mesmo guarda-lamas.

Rui Tavares:
O painel solar pelo que li só serve para "ventilar" o habitáculo(espero estar errado).

Estás certo. O que é que esperavas de um painel fotovoltáico de apenas 80W de potência??? Confused

Rui Tavares:
E nas situações em que temos a possibilidade do painel gerar energia e não a usarmos para a ventilação, neste caso o que se faz à energia que pode ser gerada?

Como compreenderás, 80W máximos (apenas quando o sol está a pique na perpendicular por cima do carro e com céu limpo) não fazem sequer comichão à bateria de tracção. Não estavas a pensar sequer tentar carregar a bateria de tracção com o pequeno painel do tejadilho pois não? Embarrassed

Rui Tavares:
E preços?

Por favor... faz uma pesquisa no site... tens preços um pouco por toda a europa já publicados e mencionados aqui...

Em Portugal, tal como ainda hoje foi dito (ainda não leste os posts de hoje?) os preços ainda não estão definidos.

Top 500 Contributor
Pendura
021_Auris_HSD_1G
banned

Boas, não sendo nenhum especialista mas um curioso nato, fui à descoberta da razão da jante 15 em conjunto com o tecto solar. É tudo uma questão técnica de homolgação, não existe nehum problema de se usar a jante 17 com o tecto solar. O mesmo se passou com o Insight da Honda. Se bem se lembram quando o insight foi apresentado vinha com jantes de 17 e tecto panoramico, a versão que veio a ser produzida tem jante de 15 e não tem tecto panoramico e a razão é simples e foi avançada pelo engenheiro que concebeu o insight.  O insigth como está têm:

175/65 R15       185 / 55 R16

C02: 101/105 

Urbano 4,6 / 4,7

Extra Urbano 4,2 / 4,5

Combinado 4,4 / 4,6

Com tecto panoramico e jante de 17 passava:

C02: 127

Urbano 5,2

Extra Urbano 5,0

Combinado 5,1

Como devem calcular os valores da segunda opção não são tão apelativos a nivel comercial, dai se ter abandonado as jante 17 e o tecto panoramico em vidro.

O mesmo se passa com o Prius, com a jante de 17 e o tecto solar o Prius fica com valores de CO2 e consumos superiores ao actual modelo, já estão a imaginar o falatório, o Prius 3G gasta e polui mais que o Prius 2G.

E se repararem bem a Toyota apenas alega que que conbinação do tecto solar com as jantes de 17, não são garantidas as prestações do veiculo, ou seja o Prius gasta e polui mais.

Penso eu que seja esta a razão mais logica, se alguem sabe de outra é favor postar... 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

LoL Alex... vê o meu post das 22:48 http://prius-pt.com/cafe/forums/p/1515/9722.aspx#9722

Já lá tinhamos chegado, estava tudo nas respostas da Toyota, eles já tinham dito que aumentar o peso iria aumentar o consumo e que isso ia contra a filosofia do carro, estava tudo escarrapachado nas respostas... para bom entendedor... Wink

Mas foi um bom exercício o teu eheheh Devil

Page 1 of 1 (8 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems