Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

GM Volt / Ampera

rated by 0 users
This post has 422 Replies | 30 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Na europa inclui seguro contra incêndios? DevilDevilDevil

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

http://www.chevrolet.pt/modelos/volt/

"Na verdade, um dos maiores triunfos do Volt é conseguir ser provavelmente o automóvel eléctrico do mercado mais parecido com os demais automóveis dos nossos dias."

Não haverá alguma confusão com o termo triunfo, exmos.srs.da Chevrolet?

É que para triunfar, é preciso ser "melhor" (que o Ampera?) e daí, o preço, 41950euros...

"Levamos" para casa um automóvel que é parecido com os demais automóveis na estrada, depois de acabar a bateria...com os incríveis...6,35l/100 normalizados pela EPA.

Claro que estou a falar dos primeiros plug-in do mundo, e que podem seguramente permitir poupar CO2 e recursos quando em EV, mas...com um motor térmico sem requisitos prévios de poluição reduzida e que desbarata o que se andou a poupar...tenho dúvidas pessoais que este é o plug-in do futuro...Geeked

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

http://content.usatoday.com/communities/driveon/post/2012/03/gm-stops-building-slow-selling-chevy-volts-for-5-weeks/1#.T1IDqXlv5gg

Agora é que interrompem produção? Quando o Prius PHV está a iniciar as suas entregas em solo americano?

GM no seu melhor! O pai do Frankenstein a mostrar como é mau o projecto e a gestão dele!...

Top 500 Contributor
Pendura
021_Auris_HSD_1G
banned

Telmo Salgado:

A luz ao fundo do túnel: a Opel "democratizou" os preços do Ampera!

http://www.opel.pt/veiculos/opel-gama/veiculos-passageiros/ampera/indice.html

(44500euros, ao alcance de qualquer deputado da Comissão Europeia...)

Tongue Tied

A politica da Opel para o Ampera em Portugal até à data é só uma:

Opel Ampera 48,689,00. Só vai ser comercializada uma versão em Portugal.

Desde já agradeço a disponibilidade do Srº Vitor Correia da Fulcar que me disponibilizou o Ampera.

De facto é um carro magnifico, adorei praticamente tudo no carro e consegui de facto percorrer mais de 50Km em modo EV, mas o preço é muito elevado. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Carro do Ano Europeu 2012

http://www.caroftheyear.org/winner/OPEL/AMPERA/CHEVROLET/VOLT/2012_60/coty

Continua a amealhar prémios...e intenção de compra...embora não satisfaça tecnicamente e na prática ser um produto de nicho.

Vejamos as próximas cenas, e como ficará a repartir mercado com o Prius PHV...

Nota para a tendência "verde" que se mantém e se aplaude: Nissa Leaf foi vencedor em 2011, Toyota Prius em 2005!

Também convém notar que o COTY já atribuiu títulos a flops técnicos, como o NSU Ro80 em '68 e o Citroën GS em '71, em que uma análise técnica teria dado conta de problemas de projecto e de sustentabilidade. E também se excedeu ao atribuir um título a um veículo de série inatingível - Mercedes 450S em 1974...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:
Continua a amealhar prémios...e intenção de compra...embora não satisfaça tecnicamente e na prática ser um produto de nicho.

Olho para o Volt/Ampera um pouco como olho para o iPhone.

Satisfaz-me? Não.

Tecnicamente convence-me? Não.

Tem uma boa relação preço/qualidade? Não.

Mas... vende-se p'ra cacete... e porquê... porque como os fanáticos Apple gostam muito de dizer "it simply works!". A maior parte das pessoas fica contente se o carro andar bem, não der problemas, e a manutenção for mais barata. Há pouca gente interessada em saber se em termos de engenharia o carro é uma aberração. Funciona e pronto. Querem lá saber do resto. E têm a sua razão, pensando bem!

Para quem o pode comprar, pode muito bem ser a escolha ideal. Bem vistas as coisas o Volt, retirando a aberrante mecânica é o que todos nós gostávamos que o Prius PHV fosse em termos de autonomia EV. Imaginemos um Prius PHV com a transmissão brilhante que tem, com o sistema HSD que tem, mas com baterias do dobro da capacidade... era um mimo!

Claro que no final iríamos ter o mesmo preço do Volt... e lá está a Toyota a dizer que não pode ser, que o carro tem de ser vendável.

Eles (Toyota) têm razão. Mas volto a dizer que para quem simplesmente quer um carro para fazer uns 40 a 50 km entre carregamentos em EV o Volt/Ampera é excelente, desde que não faça mais de uns 100km... porque a partir daí o péssimo consumo do MCI leva tareia em comparação directa com o Prius.

O problema resume-se a isto na prática: É caro demais para um nicho tão pequeno que é afinal quem faz entre 25 e 50 km normalmente por dia e não faz mais de 100 km em viagens. Há quem encaixe neste nicho. O percurso diário da minha mulher é precisamente isto, como é o de 90% da população da margem sul do Tejo a trabalhar em Lisboa. Mas o preço mata tudo.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
012_Prius_2G
Clube 1200 km
tcap-support

João Prates:

Olho para o Volt/Ampera um pouco como olho para o iPhone.

Satisfaz-me? Não.

Tecnicamente convence-me? Não.

Tem uma boa relação preço/qualidade? Não.

" A maior parte das pessoas fica contente se o carro andar bem, não der problemas, e a manutenção for mais barata. Há pouca gente interessada em saber se em termos de engenharia o carro é uma aberração. Funciona e pronto. Querem lá saber do resto. E têm a sua razão, pensando bem!"

Gostei da comparação com o Iphone!

Realmente as pessoas que pensam assim, na minha opinião, pensam bem... pior são aquelas que se guiam apenas pelo que a moda dita no momento (caso dos SUV's), e, com as condicionantes económica em que vivemos, bem que a escolha do automóvel deve recair naquele que der menos chatisse, tiver custos operacionais menores e que implique um investimento inicial que não prejudique ou desiquilibre a balança económica familiar...

Toyota Yaris 1.4 D-4D                    Toyota Prius 2G

|                     

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Há dias tive oportunidade de ler um post dum testemunho com 1 ano em Chevrolet Volt.

Eis os dados essenciais exibidos:

Today is the one year anniversary of when I took delivery of my Volt.

Here are the stats:

21,035 total miles traveled
14,132 EV miles
6,903 gas miles
EV UF = 67%
Displayed mpg = 107 mpg
total actual gallons consumed = 197 gal
CS mode mpg = 35 mpg

Traduzindo em unidades do sistema NORMAL Geeked dá:

33852km

decompostos em 22743km EV e 11109km HV

consumo indicado de 2,19l/100km (746litros consumidos) e um consumo em Charge Sustain [HV] de 6,71l/100km

Este condutor declara que carrega em casa e no trabalho e que sai em família uma vez por semana para viagem mais comprida, que o inibia de ter um Leaf.

Eu fiz algumas contas para comparar com um Prius PHV, e neste perfil previsivelmente foram feitas 350 a 500 cargas...ou seja, 7000 a 10000km seriam EV...o que daria 24 a 27mil km em HV, que consumindo algo como 4,7litros/100 teria um resultado final de 1150 a 1250 litros de gasolina, i.e., uma média de 3,4 a 3,7. A poupança económica em termos de uso neste perfil andaria pelos 650 a 850 euros.

[Exclui-se qualquer análise em termos de CO2, pelo simples facto das emissões da rede eléctrica americana serem muito diferentes das nossas (as primeiras são mais intensivas em carbono), e também embora se saiba que o Volt não cumpre alguns limites nas emissões de escape que o Prius obedece]

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Penso que o perfil de utilização desse proprietário Volt está longe de ser o ideal para os proprietários do veículo em questão.

Para acompanharem a performance REAL destes carros, e fazendo excelente uso da capacidade telemática dos mesmos, consultem este site:

http://www.voltstats.net/

Aqui podem ver que a média da frota (actualmente registados no site 726 carros, é de 71,1% de utilização EV.

O proprietário que referes tem uma média ligeiramente inferior de 67%, mas podes lá encontrar malta que quase não mete gota de gasolina..

Já em Charge Sustain o valor que ele obtém está perfeitamente alinhado com a média (35MPG) o que é uma miséria bem conhecida!

Há pano para mangas neste site, mas chamo a vossa atenção muito especialmente para estes 2 casos que mostram o quão cuidadosos temos de ser ao planear a compra de um Plug-In, seja o Volt, seja o PHV, seja outro qualquer:

1) O que raio tinha este tipo na cabeça quando decidiu comprar o Volt?

http://www.voltstats.net/Stats/Details/729

Não há volta a dar. O tipo praticamente só anda em CS, com uma das médias de utilização EV mais baixa de todos.

Estava melhor com um Prius HV, já nem falo de um PHV que esse entrava logo a matar!

2) O utilizador perfeito do Volt, um caso sério; assim sim vale a pena ter um Volt!

http://www.voltstats.net/Stats/Details/36

Começa logo por uma utilização soberba de modo EV, com 96% de distância feita em EV, excelente!

Depois tem uma utilização que chegou a ~400 km feitos num só dia em modo EV, ou seja utiliza a autonomia EV superior do Volt!

Um depósito para este senhor dura mais de 12 mil km, é obra, especialmente para quem anda tanto!!!

Quem compra um EV ou um PHV tem muitas contas a fazer, tem muito que pensar, não pode comprar às cegas como quem compra um outro carro qualquer. Estes dois exemplos acima demonstram a diferença abissal que pode existir entre uma compra informada e uma compra às cegas.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

http://www.forbes.com/sites/dalebuss/2012/04/03/re-volting-development-volt-sales-mount-spring-surge/?partner=yahootix

Em Março a GM vendeu 2289 unidades, um record no histórico deste produto... Cake

Page 27 of 43 (423 items) « First ... < Previous 25 26 27 28 29 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com