Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Toyota no salão de Frankfurt 2009 - Auris Híbrido e Prius plug-in

rated by 0 users
This post has 12 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves Posted: 1 Sep 2009 9:53

Notícia de hoje (autohoje online):

Toyota Auris híbrido em Frankfurt

01 Setembro 2009 09:43
 Image

A Toyota revelou o seu «alinhamento» para o Salão de Frankfurt, o qual contempla, entre outras novidades, a estreia mundial do Auris híbrido.

A nova variante beneficia da tecnologia «Hybrid Synergy Drive» (HSD), que permite a deslocação apenas em modo eléctrico.

Na mostra alemã também marcará presença o novo protótipo Prius Híbrido Plug-in, o qual encerra os últimos desenvolvimentos do construtor no campo da tecnologia híbrida.

Destaque, ainda, para o novo Land Cruiser, cujas vendas arrancarão no final de 2009 e para dois iQ personalizados (iQ desportivo e iQ coleccionadores).

Image

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Eu tenho evitado responder a posts durante a semana de trabalho, mas este é impossível deixar passar.

Muitos parabéns Luís e parabéns AutoHoje por estarem mesmo em cima do acontecimento, essa press-release saiu hoje mesmo.

Embora me tenham ultrapassado, não quero deixar de juntar a info oficial Toyota:

Toyota at Frankfurt Motor Show

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
031_Yaris_HSD
tcap-support

E ainda...

Mais uma imagem do concept do novo Lexus H/B Hibrido, que vai ser um modelo comercializado apenas na vertente hibrida, tal como o Prius é na Toyota.

http://www.worldcarfans.com/109090121443/lexus-previews-lf-ch-compact-concept--world-premiere-in-frankfurt

Toyota Yaris HSD

Toyota Auris HSD

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Vivam,

Mas que raio de dimensões têm os pneus do Prius !

Se estou a ler bem "240 / 50 ZR16" o pneu é muito largo e alto (120) montado em jante de 16" !

- Será que o peso acrescido da(s) bateria(s) obriga a utilização de pneus deste tamanho ?

O piso também não é  vulgar, mas já percebi neste caso montaram pneus "M+S" que são para Lama e Neve.

Cumps,

A. Marques

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
tcap-support

Arménio Marques:

Vivam,

Mas que raio de dimensões têm os pneus do Prius !

Se estou a ler bem "240 / 50 ZR16" o pneu é muito largo e alto (120) montado em jante de 16" !

- Será que o peso acrescido da(s) bateria(s) obriga a utilização de pneus deste tamanho ?

O piso também não é  vulgar, mas já percebi neste caso montaram pneus "M+S" que são para Lama e Neve.

Cumps,

A. Marques

Parabéns pelo pormenor, muito bem visto.

Estes pneus, não são pneus! São uma imagem de pneus. Medidas que terminam em zero costumam ser pneus de mota, terminam em 5 costumam ser de carro. O pneu traseiro não parece ter uma largura próxima dos 240.

Spritmonitor.de

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
tcap-support

Os pneus de neve são mais altos e finos que os normais. o valor 240 não representa a largura do pneu mas sim a parte do pneu que tem o piso. Nestes casos piso cobre também algumas partes laterais.

De onde e que foi retirada esta imagem? não me parece do iQ.

Spritmonitor.de

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
tcap-support

Sérgio Felicissimo:

De onde e que foi retirada esta imagem? não me parece do iQ.

A imagem é a que está neste post referente ao Prius plug-in, foi rodada de 180º e só aparece a roda da frente.

Certamente é uma imagem e não uma foto. Reparem no aspecto do disco do travão e da pinça, muito artificial.

Spritmonitor.de

Top 500 Contributor
Pendura
021_Auris_HSD_1G
banned

A frente do Auris foi toda alisada, perde a sua graça face ao actual modelo "aerodinamica a quanto obrigas!" Vejo ali um tecto em vidro, será solar ou é só para o prototipo?  A minha duvida é se este Auris é um Prius pequeno ou um HSD "Low Coast". 

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Vivam,

Estamos a ficar famosos, não são só os utilizadores deste jardim à beira-mar plantado que acedem ao site. Smile

"The above of the image is purported to be of what Toyota's Plug-in Prius concept vehicle will look like. The image was recently posted on Prius-PT.com, a Portuguese language Prius fan web site. "

Esta transcrição fui publicado no artigo "First Glimpse of Toyota Plug-in Prius Concept" no site EV World.

Foi simpático. Wink

Cumps,

A. Marques

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Alexandre Silva:
Vejo ali um tecto em vidro, será solar ou é só para o prototipo?

O que tem tecto em "vidro" não é o IQ ?

Page 1 of 2 (13 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com