Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Filipe Ramos (Prius 3G)

rated by 0 users
This post has 232 Replies | 19 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support

Viva Priussoal

Levei hoje o "carrinho a pilhas" ao Recall - "Campanha Técnica - 3KB2-012 ACUM./BOMBA HIDRAULICA PRIUS"

Na recepção começaram por explicar-me que se tratava de uma verificação, podendo haver lugar, ou não, à substituição de peças.

No meu caso, houve mesmo substituição de peças. A saber:

• Bomba do servofreio hidráulico
  • Bomba acumulador servofreio 
  • Óleo de travões 5.1 05L

Grande abraço!

(anteriormente) Prius 3G: Prius 3G| (agora) Prius 4G: Prius 4Gfiliperamos@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Obrigado pela info. 

Parece que quase todos os 3G dos VIN potencialmente afectos ao recall foram mesmo intervencionados. Geeked

Pergunta da praxe: alguma alteração "sensorial" após a substituição dos equipamentos?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:
Pergunta da praxe: alguma alteração "sensorial" após a substituição dos equipamentos?

Ainda será cedo, pois só andei cerca de 40 Km após saída da oficina. Em termos de condução, não me apercebi de nenhuma alteração.

No entanto, esta manhã quando entrei no carro e antes de carregar no botão POWER (antes de ficar Ready) ouvi um "daqueles" ruídos habituais mas desta vez de forma contínua, só desaparecendo quando passei a READY. Vou ficar atento Huh?

(anteriormente) Prius 3G: Prius 3G| (agora) Prius 4G: Prius 4Gfiliperamos@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O facto de terminar quando aparece o "ready" parece-me ser apenas coincidência, visto que a actuação da pressurização do sistema se inicia quando a porta é aberta, durante alguns segundos. A duração dependerá da rapidez com que chega ao valor-objectivo, que pode variar ligeiramente de unidade para unidade...

Just my 2 cents...

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support

Filipe Ramos:
esta manhã quando entrei no carro e antes de carregar no botão POWER (antes de ficar Ready) ouvi um "daqueles" ruídos habituais mas desta vez de forma contínua, só desaparecendo quando passei a READY. Vou ficar atento

Bom! já passou tempo suficiente para esclarecer qualquer dúvida.

A verdade é que deveria estar com outra sensibilidade naquela manhã. Não tive mais a mesma impressão e os ruídos continuam a ser os mesmos de sempre.

Em resumo, não notei qualquer alteração após o recall.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Ó Filipe, não podes ir ao encontro? Agora reparo que não constas da listagem... ou vi mal??

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support

O meu "carrinho a pilhas" foi hoje à inspecção. E foi Aprovado "com distinção" Big Smile

Acompanhei todo o processo e a experiência foi a seguinte:

• atendimento à hora previamente agendada
  • controlo de luzes e afins comigo ao volante
  • controlo dos sistema de suspensão, travagem e alinhamento de direcção, com o inspector ao volante
  • exame visual, comigo ao volante e no elevador
  • inspecção de emissão de gases, comigo ao volante. O inspector foi buscar a cábula para colocação da viatura em "modo de inspecção" e estava exactamente como a Nota de Serviço da Toyota, aqui já referida no forum
  • Ao todo, a inspecção demorou cerca de 15 minutos, dos quais apenas 1 minuto no "modo de inspecção"

Resultado, cheguei com 4,6 l/100 marcados no HSI e saí exactamente com o mesmo valor. Quanto ao nível de carga da bateria, também não notei qualquer diferença significativa. Yes

Nota: a inspecção foi realizada na Controlauto de Miraflores

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support

João Prates:
Filipe, não podes ir ao encontro? Agora reparo que não constas da listagem... ou vi mal??

Viva João,

obrigado pela atenção. Mas não viste mal. Efectivamente, uma vez mais não poderei estar presente e, pelos mesmos motivos que no encontro anterior. E desta vez, nem estarei a jeito de uma pequena escapadela, só para vos dar um abraço.

Divirtam-se e não se esqueçam de colocar as fotos aqui no forum.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support

Boas Priussoal,

De volta para deixar o meu testemunho relativo a mais uma revisão, a dos 90.000 Km

Nesta, a excepção vai para a troca de velas. O óleo, como sempre, 5W30. E nada mais teria a acrescentar não fosse a recomendação de rotação e respectivo equilíbrio das rodas, a que acedi. Aproveitada ainda a oportunidade para realizar o "recall" - Reprogramação do ECU do Sistema HV.

Tudo por 343,23 euros, incluindo limpeza interior, na Caetano Auto da Av. Républica

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 24 Jun 2014 9:39

Vamos lá sacudir o pó a este DB.

Que tal os T001 ao fim de mais de 30mil km rodados? Desgaste, queixas, e em que eixos andaram?

Page 21 of 24 (233 items) « First ... < Previous 19 20 21 22 23 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com