Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo - Paula e Guilherme

rated by 0 users
This post has 587 Replies | 20 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 21 Jun 2017 15:46

Bravo, Guilherme!

Estive a ver o teu Spritmonitor e curiosamente parece que o CB é mais rigoroso nos consumos que os 6% que o meu. Será que o perímetro ligeiramente diferente dos 195-15 faz esta diferença?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support
Guilherme Martins replied on 21 Jun 2017 16:40

Telmo, o valor indicado tem vindo a aproximar-se do valor real que calculo, muito progressivamente e sempre a reduzir a diferença por defeito, a tornar-se mais real portanto. Agora apresenta uma diferença que ronda os 0.1l, indicação CB / real.

Provavelmente terá a ver com a repetibilidade dos consumos, sempre dentro de uma determinada ordem de grandeza, que deverá induzir o sistema a um certo grau de confiança nas estimativas.

Noto também uma tendência semelhante na estimativa da autonomia / km percorridos por depósito por exemplo, que começou por rondar os 70Km e está a rondar os 20Km agora.

Telmo Salgado:
Será que o perímetro ligeiramente diferente dos 195-15 faz esta diferença?
Não creio por ser um valor sempre / quase sempre idêntico em cada um dos veículos. Terá a ver com a repetibilidade dos valores que levam a uma tendência de aproximação à realidade?

Fiquem bem e,

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Ora boas...

Vou dar por encerrado este D.B., o do "meu miúdo" mas não sem antes reportar os últimos momentos...

A banhoca final,

E a limpeza interior com todos os requites de malvadez a que tinha direito,

E o aspeto com que foi entregue ao Luís,

Agora já aos comandos da nave Prius 3G, com 202 K km e uns pós (duzentos e trinta e poucos),

O Diário de Bordo do "meu miúdo" está encerrado, grato pelo que me ensinaste miúdo, pelo que me fizeste sentir e com a simplicidade e fiabilidade demonstradas.

Vida longa, próspera e cheia de acontecimentos bons ao Diário de Bordo do "mê menine".

Fiquem bem.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 27 Jun 2017 8:23

Quase 8 anos passados desde a abertura, bem hajam Paula e Guilherme por terem partilhado connosco o dia-a-dia com a máquina. Yes

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 27 Jun 2017 11:28

E já deixa saudades...

Ainda falta muito para o Emored?

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 13.28 kWh/100km

Top 75 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support
Fernando Amaral replied on 27 Jun 2017 11:43

Guilherme Martins:
O Diário de Bordo do "meu miúdo" está encerrado, grato pelo que me ensinaste miúdo, pelo que me fizeste sentir e com a simplicidade e fiabilidade demonstradas.

Sei o que sentes. Também foi "estranho" despedir-me do meu 2G ao fim de 12 anos....

O Deep Blue está à espera dos seus primos Big Smile

Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)  Spritmonitor.de

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
Luis Almeida replied on 27 Jun 2017 11:49

O meu mais sincero muito obrigado por tudo.
Desde o primeiro momento em que falamos ao telefone, até ao abraço final depois de ter arrancado um pedaço de ti, foste sempre um verdadeiro exemplo de cordialidade.
Sempre que quiseres matar saudades, o mê menine será o teu miúdo. Wink

Page 59 of 59 (588 items) « First ... < Previous 55 56 57 58 59 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com