Prius-PT
Comunidade de proprietários e amigos do Toyota Prius

Indicador de combustível

rated by 0 users
Answered (Verified) This post has 1 verified answer | 7 Replies | 3 Followers

António Valente posted on 28 Oct 2009 15:20

Ontem activou a reserva de combustível (deu um pi e o último traço começou a piscar). O computador dava 50 km de autonomia.

Feitas as contas, como fiz 800 km a 4.6 l/100, dá 37 litros consumidos, pelo que, como comecei com o depósito cheio, ainda devo ter 8 litros no depósito, o que deverá dar para cima de 150 km.

Em quem acredito? Nas contas ou no computador?

Entretanto, durante o dia de hoje fiz 20 km e o computador deixou de indicar autonomia. O motor continua a trabalhar quando é necessário.

Prius 3G (ZVW30H8)

hoje aprendes, amanhã ensinas, e o ciclo repete-se até ao infinito...

Spritmonitor.de  Renault Megane 1.5 dci

Answered (Verified) Verified Answer

Viva António,

Aqui tens a informação que necessitas, ela está disponivel no site que tem actualmente o maior número de utilizadores de Prius 3G.

Quantidade de gasolina existente no tanque quando a escala mostra 1 ponto.

Aviso à navegação para todos os utilizadores de Prius 3G.

[WARNING] Running out of gas (Gen III)

Cumps,

A. Marques

All Replies

Acredita num jerrican na mala....Stick out tongue

Spritmonitor.de

Em linguagem moderna, chama-se a isso um extensor de autonomia...Idea

lol, é levar ao limite !!!!

Prius 3G   Spritmonitor.de

Viva António,

Aqui tens a informação que necessitas, ela está disponivel no site que tem actualmente o maior número de utilizadores de Prius 3G.

Quantidade de gasolina existente no tanque quando a escala mostra 1 ponto.

Aviso à navegação para todos os utilizadores de Prius 3G.

[WARNING] Running out of gas (Gen III)

Cumps,

A. Marques

Resumindo aquilo que li nos links indicados pelo Arménio Marques.

Quando a reserva sinaliza (último traço do indicador a piscar), o deposito ainda tem 7,5 litros de combustível.

No Prius 3G não é nada conveniente que se fique sem combustível, uma vez que o carro fica em N, não se podendo passar sequer a EV, podendo o carro parar no meio da estrada, só saindo de lá a empurrão.

Nota: Espero que o meu inglês de liceu não me tenha traído, mas eu entendo melhor o inglês que eles o português Wink .

Prius 3G (ZVW30H8)

hoje aprendes, amanhã ensinas, e o ciclo repete-se até ao infinito...

Spritmonitor.de  Renault Megane 1.5 dci

Hoje abasteci logo após começar a piscar o último traço e levou 39 litros certos, pelo que deveriam restar 6 litros se o depósito fosse rigosamente de 45 litros. Mas é possível que ainda restasse um pouco mais pois em geral cabe mais qualquer coisinha para além da capacidade declarada.

Viva António,

António Valente:

Nota: Espero que o meu inglês de liceu não me tenha traído, mas eu entendo melhor o inglês que eles o português Wink .

Tens razão, respondi ao teu ‘post’ numa de 'rapidinha', para a próxima procurarei fazer um pequeno resumo antes de colocar os links.

Cumps,

A. Marques

Page 1 of 1 (8 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com