Ontem activou a reserva de combustível (deu um pi e o último traço começou a piscar). O computador dava 50 km de autonomia.
Feitas as contas, como fiz 800 km a 4.6 l/100, dá 37 litros consumidos, pelo que, como comecei com o depósito cheio, ainda devo ter 8 litros no depósito, o que deverá dar para cima de 150 km.
Em quem acredito? Nas contas ou no computador?
Entretanto, durante o dia de hoje fiz 20 km e o computador deixou de indicar autonomia. O motor continua a trabalhar quando é necessário.
Prius 3G (ZVW30H8)
Renault Megane 1.5 dci
Viva António,
Aqui tens a informação que necessitas, ela está disponivel no site que tem actualmente o maior número de utilizadores de Prius 3G.
Quantidade de gasolina existente no tanque quando a escala mostra 1 ponto.
Aviso à navegação para todos os utilizadores de Prius 3G.
Cumps,
A. Marques
Acredita num jerrican na mala....
Em linguagem moderna, chama-se a isso um extensor de autonomia...
Prius 3G
lol, é levar ao limite !!!!
Resumindo aquilo que li nos links indicados pelo Arménio Marques.
Quando a reserva sinaliza (último traço do indicador a piscar), o deposito ainda tem 7,5 litros de combustível.
No Prius 3G não é nada conveniente que se fique sem combustível, uma vez que o carro fica em N, não se podendo passar sequer a EV, podendo o carro parar no meio da estrada, só saindo de lá a empurrão.
Nota: Espero que o meu inglês de liceu não me tenha traído, mas eu entendo melhor o inglês que eles o português .
Hoje abasteci logo após começar a piscar o último traço e levou 39 litros certos, pelo que deveriam restar 6 litros se o depósito fosse rigosamente de 45 litros. Mas é possível que ainda restasse um pouco mais pois em geral cabe mais qualquer coisinha para além da capacidade declarada.
António Valente: Nota: Espero que o meu inglês de liceu não me tenha traído, mas eu entendo melhor o inglês que eles o português .
Tens razão, respondi ao teu ‘post’ numa de 'rapidinha', para a próxima procurarei fazer um pequeno resumo antes de colocar os links.