Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Toyota Prius PHV à venda em 2012

rated by 0 users
This post has 68 Replies | 13 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Alexandre, a região catalã tem um incentivo na compra dos híbridos. A relação estabelecida não contempla toda a Espanha...

Por outro lado, o PHV custa no Japão mais 600mil yen que a base 3G. A conta que se pode fazer é legítima - mais 5500euros.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 500 Contributor
Pendura
021_Auris_HSD_1G
banned

Telmo Salgado:

Alexandre, a região catalã tem um incentivo na compra dos híbridos. A relação estabelecida não contempla toda a Espanha...

Por outro lado, o PHV custa no Japão mais 600mil yen que a base 3G. A conta que se pode fazer é legítima - mais 5500euros.

É uma questão de aguardarmos pela confirmação oficial do preços em Portugal.

infelizmente a politica de preços da Toyota varia muito consoante o país, em Espanha a diferença do 3G base para o PHV base e ao que tudo indica são 10 mil euros, vamos ver como vai ficar por cá.

A confirmar-se a diferença de 10 mil euros entre o 3G base e o PHV base mata logo à partida qualquer intenção de se amortizar o investimento a curto prazo.

No meu caso 10 mi euros dá para pagar gasolina, seguro e IUC por alguns anos.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Alexandre Silva:
A fonte é credível, trata-se de um funcionário Toyota da Catalunha.

Não me faças rir.

A tua fonte que tu achas credível deu-te valores quase todos incorrectos, como o Telmo já to demonstrou, com dados das páginas oficiais.

Alexandre Silva:
O serviço prestado pela Toyota (e falo no meu caso direto) é sem duvida alguma superior quando comparado com Portugal.

Cada qual fala da sua experiência.

Felizmente tu és um dos raríssimos insatisfeitos, e mais uma vez a marca foi eleita em Portugal marca de confiança neste ano:

http://www.toyota.pt/about/news/2012/about_news01_120305.tmex

Alexandre Silva:
Na semana passada debati este mesmo tema numa conferencia em Zagreb, como é que uma marca multinacional consegue ter politicas e comportamentos dispares, consoante a sua localização, fator económico e politica corrente.

Eu discuti o mesmo em Marte. E olha que os Marcianos ficaram com os 5 olhos em bico!

Alexandre Silva:

Portugal têm a geração mais educada de sempre (...) o Prius 3G (1ª versão) base custa em Espanha (21.900 €) :

Em Portugal a mesma versão custa a módica quantia de 28.465,61 €.

Pois, são os impostos!

Mau... mas estás-te a queixar da marca, do importador, ou do governo?!?!? Decide-te!

Vê lá se começas a dizer as coisas deixando claro que são a tua opinião, e não como factos irrefutáveis, e se mudas "a cassete" de dizer mal da marca a torto e a direito por "dá-cá aquela palha".

Tu não sabes a que preço a Toyota Espanha consegue os carros da Toyota Europa, não sabes qual a margem que cada país lhe põe em cima, não sabes rigorosamente nada, a não ser que os carros lá são mais baratos que cá, segundo a tua própria opinião devido a impostos. Pois. Grande novidade Alexandre!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Acho que este assunto só será mais esclarecido quando o PHV chegar. E aí veremos.

Por enquanto são suposições, mais ou menos fundamentadas.

Agora, Alexandre, antes de colocares informação que não é consensual, verifica se ela existe nalgum link que possas exibir...Não há nada melhor do que a verdade, rastreada.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:
Por enquanto são suposições, mais ou menos fundamentadas.

Nem mais!

Mas o que me irrita mais neste utilizador é que não perde 1 oportunidade, nem que se esteja a falar do lindo dia que está sem chover, para vir dizer mal da marca. É praticamente impossível encontrar 1 post do user Alexandre Silva onde não haja uma ferroada na marca.

Mas que raio... se não gosta da marca porque insiste em ter Toyotas? Se não gosta da marca porque se inscreve nos fórums de apreciadores da marca? Alguma coisa não está bem contada aqui!

Este user leva todos ao desespero, ao ponto de ser banido, tal como aconteceu nos Toyotistas, e parece que não aprende!

Já perdi a conta ao número de advertências que já levou dos moderadores Prius-PT em off-line, e não aprende, irra!!!!

Deixe o azedume em casa na gaveta, abra uma janela e respire fundo antes de entrar em Prius-PT, que a pachorra já escasseia.

Dizer mal sim, pode-se dizer mal, FUNDAMENTADO, PROVADO, como o caso recente do vidro trocado que deixou o HUD com a projecção torta a um outro utilizador daqui de Prius-PT. Assim sim. são queixas legítimas, e têm todo o meu apoio, aberto e incondicional.

Agora lavar a roupa suja aqui NEM PENSEM.

Top 500 Contributor
Pendura
021_Auris_HSD_1G
banned

João Prates deixa-te de ver problemas onde eles não existem. (...) achas mesmo que alguém que conduz Toyota desde os 18 anos e já vai no seu quinto Toyota consecutivo não gosta da marca?

(...) acreditas mesmo nesse filme.

Sei que consegues distinguir muito bem qual é a minha opinião pessoal sobre certos assuntos que nada têm a ver contra a Toyota.

(...) a fronteira é muito ténue e tende a pender para o lado que cada um quiser (...).

Eu sei que é muito chato ouvir que os materiais do Auris não prestam ou a aconselhar a não compra, é um produto que defraudou as expectativas de muitos Toyoteiros (...) em Portugal vive-se muito mal com a opinião dos outros e quando esta nos visa, pior ainda!

O próprio presidente da Toyota reconheceu publicamente que alguns produtos não apresentam a qualidade desejável e curvou-se perante o mundo.(...) aconselho a leitura da revista Fortune desta semana. (...) o detalhe é coisa que não existe em Portugal (...) ao contrario de alguns eu não fujo nem me escondo.

As vendas continuam a cair a pique (...) o mercado em Portugal é atípico e algumas marcas, deviam preocupar-se em perceber o que está mal em vez de andarem a caçar bruxas onde elas já não moram faz tempo! Considero o serviço Toyota em Espanha melhor, existe muita atenção ao detalhe, mas isto é a minha opinião, pode ser que mude.

Agora focando no objetivo principal do tópico em Junho creio que se vai confirmar os 10 mil euros (...) O Prius 3G PHV (2ª versão) vai custa mais 10 mil euros que o Prius 3G (2ª versão) base (...) se a lógica for aplicada em Portugal o Prius PHV vai custar 40 mil euros, a não ser que a Toyota baixe o preço da versão base da 2ª geração.

Acredito piamente na minha fonte e daqui a 16 semanas vamos tirar as duvidas, este numero vai poder ser provado na maioria dos mercados europeus.

(...) para mim até não faz diferença se vai custar 35 ou 40 mil euros (..) a compra-lo seria usado e nunca o faria em Portugal onde considero os preços abusivos.

em Espanha o Prius 3G (1ª versão) base custa 21.900 euros a mesma viatura em Portugal custa 28.465 (...) por mais explicações que o importador de, eu tenho o direito de me indignar (...) ou não!

(...) se é o transportador, importador, vendedor ou estado, alguém está a encher o bolso e a lesar o consumidor português (...) já contribui com a minha cota parte, desde 2010 vêm tudo de fora a preços que considero razoáveis.

Um dia combinamos um café e eu explico-te o resto. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Alexandre Silva:

em Espanha o Prius 3G (1ª versão) base custa 21.900 euros a mesma viatura em Portugal custa 28.465 (...) por mais explicações que o importador de, eu tenho o direito de me indignar (...) ou não!

(...) se é o transportador, importador, vendedor ou estado, alguém está a encher o bolso e a lesar o consumidor português (...) já contribui com a minha cota parte, desde 2010 vêm tudo de fora a preços que considero razoáveis.

Alexandre, persistes num erro de abordagem do problema, que é tomar o todo pela parte.

Se um concessionário te faz um preço inferior num produto, é porque pode.

Deixa-me que te diga, no site espanhol

http://www.toyota.es/cars/new_cars/prius/index.tmex

Tem lá um asterisco, que é uma SUBVENÇÃO , que dá para o link

http://www.toyota.es/innovation/coches_hibridos.tmex

por região autonómica.

No toyota.es diz lá o preço do Prius em Espanha - 25900euros!

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
Clube 1000 km
tcap-support

Aliás o Prius é dos poucos carros à venda em Portugal, cujo preço mais se aproxima dos preços da restante Europa (Espanha, França, Alemanha ou Itália), principalmente devido ao baixo valor pago de ISV.

Isto não significa que em Portugal o importador não tenha uma margem de lucro superior ao importador de Espanha. Em Espanha a Toyota sempre teve grandes dificuldades para se impor, o que pode levar a que os preços sejam mais baixos, por uma questão comercial.

Prius 4G       Spritmonitor.de

Top 500 Contributor
Pendura
021_Auris_HSD_1G
banned

Telmo Salgado:

No toyota.es diz lá o preço do Prius em Espanha - 25900euros!

Telmo, como deves ter reparado esse preço corresponde à segunda geração do Prius 3G, o nível de equipamento do Prius base é superior visto terem suprimido uma oferta, esse Prius base  têm mais equipamento que um Prius Sol vendido cá acima dos 30 mil euros.

Se bem te recordas o preço do 3G base (1ª versão) andava na casa dos 24 mil euros sem subvenções.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Vamos ver quando o restyling 3G chegar cá. Só nessa altura se pode admitir a diferença de preço.

Já agora, nós temos o ISV e IVA...Espanha o que tem, somente IVA?

(Gostei de ver o modelo base com cruise control e jantes 15". Essa configuração na versão original só era possível adquirindo o modelo de topo full-extras)

Page 5 of 7 (69 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com