Prius-PT
Comunidade de proprietários e amigos do Toyota Prius
._.

Novos pneus!

rated by 0 users
This post has 37 Replies | 8 Followers

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

Carlos Costa:

Este tópico já é bem antigo, mas entretanto surgiu-me uma dúvida em relação aos pneus: quantos quilómetros fizeram os originais michelin?

O Brazão está fora, por isso é capaz de não conseguir ver a tua pergunta tão cedo.

Posso te dizer que eu passei agora dos 60 mil e ainda tenho os pneus de origem, que pensei ter de mudar agora mas ainda aguentam mais um bocado.

Vamos a ver se ainda dão mais 15 mil até à próxima revisão, mas duvido. 

Spritmonitor.de

jprates:
Posso te dizer que eu passei agora dos 60 mil e ainda tenho os pneus de origem

Boa, acho que é um registo muito positivo. Não ficaria muito bem ao Prius andar a gastar pneus "a torto e a direito", se bem que a condução influencie bastante a sua duração. Se chegarem aos 70 mil é excelente

Troquei os Michelin com pouco mais de 60.000 km. Ainda pareciam bons, mas a verdade é que já estavam muito escorregadios.

Os Goodyear têm agora perto de 15.000 km em cima e só posso dizer que se têm portado muito bem. É um pneu muito silencioso e que transmite grande confiança, esteja o piso seco ou molhado. Só com o tempo é que posso opinar em relação à durabilidade.

Foram trocados logo os 4?

Fazem rotações dos pneus? Se sim, de quantos em quantos kms?

Pensava que no Prius aguentassem bem mais kms!

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

Gavela:

Fazem rotações dos pneus? Se sim, de quantos em quantos kms?

Acho que o recomendado é de 10 mil em 10 mil, eu faço quando a diferença se começa a notar.

Gavela:

Pensava que no Prius aguentassem bem mais kms!

Porque deveriam aguentar mais? Hmm

Spritmonitor.de

60,000 km parece-me bem aceitavel. Se quiseres, poes uns pneus mais rijos e ainda aguentam mais.

Eu esqueço-me da rotaçao dos pneus. Acho que so fiz uma vez nos primeiros 60.000km.

Para quem quer fazer rotações o ideal é como disse o jprates, fazer a cada 10000km. Eu não faço rotação dos pneus e dessa forma os da frente vão gastar primeiro e os de trás fazem o dobro dos kms dos da frente. Pensava que aguentavam mais, porque o prius incentiva a praticar uma condução suave e cuidada e como todos vós na generalidade o fazem, julgava que os 4 pneus pudessem fazer mais uns quilometros. Mas também depende da dureza dos pneus como disse o jbrazão...

jbrazao:

60,000 km parece-me bem aceitavel. Se quiseres, poes uns pneus mais rijos e ainda aguentam mais.

Eu esqueço-me da rotaçao dos pneus. Acho que so fiz uma vez nos primeiros 60.000km.

Que tal uns deste tipo  http://www.hqautomotive.com/h727.html ? Quando chega a altura de trocar de pneus......troca-se o carro Devil

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

Gavela:

Pensava que aguentavam mais, porque o prius incentiva a praticar uma condução suave e cuidada e como todos vós na generalidade o fazem, julgava que os 4 pneus pudessem fazer mais uns quilometros.

Então pode ser disso, porque nem eu e muito menos o Brazão (ele é um acelera Devil)somos exemplo de poupança de pneus.

Por mim falo: nunca ou muito raramente travo numa curva, e nunca travo mais do que o necessário antes da curva para a conseguir fazer.

Tipicamente isto quer dizer que uma curva de 60 nunca faço a menos de 80 ou 90, e volta não volta vejo o controlo de tração entrar quando exagero.

O truque é simples: largar o cruise control no sítio certo para o carro ir a rolar até à entrada da curva por forma a entrar à velocidade certa.

Isto não é coisa que se recomende, obviamente, e faço-o apenas quando estou sozinho nos acessos/curva, o que no meu caso é mais de 90% das vezes.

NÃO ESTOU A RECOMENDAR ESTA ATITUDE A NINGUÉM !!!

Spritmonitor.de

Sobre a rotação dos pneus, eles no manual (li este fds) aconselham a fazer a rotação a cada 10 000km e da seguinte forma, 

Os da frente pra trás, e os de trás pra frente mas cruzados, estou a pensar começar a fazer isto...

Também costumo fazer as curvas dessa forma... tento usar o travão o menos possível, e dessa forma uma menor aceleração de seguida, por isso quando ando na estrada da beira e apanho aqueles condutores que a cada curva travam... Angry fico fulo da vida, só me fazem gastar travões e gasolina, porque depois aceleram que nem uns desalmados, mas é só quando é a direito... GRRRR.

Conselhos?? 

Luis Pinto

Page 2 of 4 (38 items) < Previous 1 2 3 4 Next > | RSS

Google
Copyright 2008 Prius-PT.com