Carlos Costa:Este tópico já é bem antigo, mas entretanto surgiu-me uma dúvida em relação aos pneus: quantos quilómetros fizeram os originais michelin?
Este tópico já é bem antigo, mas entretanto surgiu-me uma dúvida em relação aos pneus: quantos quilómetros fizeram os originais michelin?
O Brazão está fora, por isso é capaz de não conseguir ver a tua pergunta tão cedo.
Posso te dizer que eu passei agora dos 60 mil e ainda tenho os pneus de origem, que pensei ter de mudar agora mas ainda aguentam mais um bocado.
Vamos a ver se ainda dão mais 15 mil até à próxima revisão, mas duvido.
jprates:Posso te dizer que eu passei agora dos 60 mil e ainda tenho os pneus de origem
Boa, acho que é um registo muito positivo. Não ficaria muito bem ao Prius andar a gastar pneus "a torto e a direito", se bem que a condução influencie bastante a sua duração. Se chegarem aos 70 mil é excelente
ccosta@prius-pt.com
Troquei os Michelin com pouco mais de 60.000 km. Ainda pareciam bons, mas a verdade é que já estavam muito escorregadios.
Os Goodyear têm agora perto de 15.000 km em cima e só posso dizer que se têm portado muito bem. É um pneu muito silencioso e que transmite grande confiança, esteja o piso seco ou molhado. Só com o tempo é que posso opinar em relação à durabilidade.
Foram trocados logo os 4?
Fazem rotações dos pneus? Se sim, de quantos em quantos kms?
Pensava que no Prius aguentassem bem mais kms!
Gavela:Fazem rotações dos pneus? Se sim, de quantos em quantos kms?
Acho que o recomendado é de 10 mil em 10 mil, eu faço quando a diferença se começa a notar.
Gavela:Pensava que no Prius aguentassem bem mais kms!
Porque deveriam aguentar mais?
60,000 km parece-me bem aceitavel. Se quiseres, poes uns pneus mais rijos e ainda aguentam mais.
Eu esqueço-me da rotaçao dos pneus. Acho que so fiz uma vez nos primeiros 60.000km.
jbrazao:60,000 km parece-me bem aceitavel. Se quiseres, poes uns pneus mais rijos e ainda aguentam mais. Eu esqueço-me da rotaçao dos pneus. Acho que so fiz uma vez nos primeiros 60.000km.
Que tal uns deste tipo http://www.hqautomotive.com/h727.html ? Quando chega a altura de trocar de pneus......troca-se o carro
Gavela: Pensava que aguentavam mais, porque o prius incentiva a praticar uma condução suave e cuidada e como todos vós na generalidade o fazem, julgava que os 4 pneus pudessem fazer mais uns quilometros.
Pensava que aguentavam mais, porque o prius incentiva a praticar uma condução suave e cuidada e como todos vós na generalidade o fazem, julgava que os 4 pneus pudessem fazer mais uns quilometros.
Então pode ser disso, porque nem eu e muito menos o Brazão (ele é um acelera )somos exemplo de poupança de pneus.
Por mim falo: nunca ou muito raramente travo numa curva, e nunca travo mais do que o necessário antes da curva para a conseguir fazer.
Tipicamente isto quer dizer que uma curva de 60 nunca faço a menos de 80 ou 90, e volta não volta vejo o controlo de tração entrar quando exagero.
O truque é simples: largar o cruise control no sítio certo para o carro ir a rolar até à entrada da curva por forma a entrar à velocidade certa.
Isto não é coisa que se recomende, obviamente, e faço-o apenas quando estou sozinho nos acessos/curva, o que no meu caso é mais de 90% das vezes.
NÃO ESTOU A RECOMENDAR ESTA ATITUDE A NINGUÉM !!!
Sobre a rotação dos pneus, eles no manual (li este fds) aconselham a fazer a rotação a cada 10 000km e da seguinte forma,
Os da frente pra trás, e os de trás pra frente mas cruzados, estou a pensar começar a fazer isto...
Também costumo fazer as curvas dessa forma... tento usar o travão o menos possível, e dessa forma uma menor aceleração de seguida, por isso quando ando na estrada da beira e apanho aqueles condutores que a cada curva travam... fico fulo da vida, só me fazem gastar travões e gasolina, porque depois aceleram que nem uns desalmados, mas é só quando é a direito... GRRRR.
Conselhos??
Luis Pinto