Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo - Bruno Almeida

rated by 0 users
This post has 161 Replies | 15 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 3 Jun 2010 7:15

António,

Ora essa, eu é que agradeço estas pequenas informações, como tinha referido é a primeira vez que me dedico a um blog, (já tinha efectuado várias consultas a vários blog's mas nunca me interessei a modos de me registar).

Dia 30 de Maio;

A minha esposa fez-me a surpresa, de uma festa surpresa no meu aniversaio (Geeked isto parece-me um pouco repetitivo), até aqui tudo bem, a questão colocou-se quando comecaram a perguntar pelo meu "frigorifico", ou seja, o meu antigo carro que era branco, mas um branco cor de frigorifico mesmo. Ai tive que explicar que já não o tinha e tinha trocado por um T. Prius.

Alguns desses meus amigos já nao estavam comigo à algum tempo, como tal, lá fomos, o mexer, o sentar, as perguntas da prache, e bocas todas abertas quando ligo o carro e total ausencia de barulho, digo-vos, foi a loucura, parecia que tinha acabado de lhes dar uma injecção de adrenalina, principalmente aos 3 casais que com pouco espaço de tempo tiveram bébés a pouco tempo.

Foi uma agitação, estava tudo extremamente surpreendido, como ja foi dito por cá, as pessoas estão ompletamente enganadas com o Prius.

Após algumas voltas com os meus amigos "para experimentar a sensação", acredito com muita força que acabei por criar neste dia alguns seguidores. A preocupação com o futuro dos filhos parece que é o "click" para que estes casais tenham ficado todos uns crentes da ideia da visão do Prius. E quando lhes falei no Auris HSD, ou mesmo do Prius PHV, ficou patente que quase todos irão investigar e porcurar mais informação sobre este tipo de veiculos.

Só para finalizar e utilizando as palavras da minha amiga Vanda "Muda o teu mundo, que o mundo muda por ti".

Um abraço Bruno

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
Clube 1000 km

Tal como tu Bruno, também eu tenho dado umas pequenas explicações básicas acerca do funcionamento do Prius e do seu carácter ecológico.

Todos, sem excepção, têm ficado boquiabertos e fascinados com a máquina (amigos e colegas de trabalho)!

Espero que eles possam ponderar a aquisição de uma destas "bombas ecológicas", pois o respeito já foi conquistado.

Abraço,

Ricardo Ribeiro.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Identificação

Queria apenas relatar que, após uma semana de ter recebido o autocolante vinil da nossa comunidade, só na 4ª-feira o coloquei. Isto porque como estive no Algarve a acompanhar o Rally de Portugal e apenas na 4ª, tive o tempo para cuidar da minha nave como ela merece.

Em seguida fica algumas foto para imortalizar o momento.

Vamos ver se mais este Logotipo ajuda a aumentar tanto a curiosidade como a informações que circula à cerca do Prius.

Bruno Almeida

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Bruno Almeida:
Só para finalizar e utilizando as palavras da minha amiga Vanda "Muda o teu mundo, que o mundo muda por ti".

Lindo!

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
011_Prius_1G
210_Renault_Fluence
tcap-support

Bruno Almeida:
estive no Algarve a acompanhar o Rally de Portugal
?!?

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Bruno Almeida:

Em seguida fica algumas foto para imortalizar o momento.

Oi Bruno,

temos um percurso semelhante com o Prius. Quando comprei o meu já tinha 16 000 Km, é um 2G, tem a mesma cor do teu e também já tem o autocolante... no mesmo sítio. Acho que a única coisa que os destingue é a matrícula (as minhas letras do meio são FC, que significa "Fantastic Car"). Reparei que também és do signo Gémeos... coincidências. No próximo encontro da malta dos Prius vou estar mais atento para ver se te encontro.

Abraço e boas experiências a bordo do teu Prius

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Olá Bruno,

Eras tu hoje cerca das 8 horas no eixo Norte Sul, com quem troquei uns sinais de luzes e apitadelas ???

É fantástico cruzar com outro Prius e se tem o autocolante mágico então...

Pergunto porque a matrícula era xx-IB-xx, como a tua...

Se eras um grande abraço e obrigado pelo entusiasmo e simpatia...

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boas Luis,

Efectivamente era eu. Foi muito gratificante poder cruzar-me com outro membro do Prius-pt.

Pode parecer um pouco infantil o que passo a contar, mas quando reparei no teu Prius, aproveitei logo a oportunidade de mostrar o nosso logo da comunidade para divulgação. Qual não é o meu espanto, quando decidiste ultrapassar-me para mostrar o teu também. Parecia uma criança, super energetico, entusiasmado, e contente. Tão contente que mal cheguei ao meu local de emprego liguei logo a minha esposa para lhe contar este episodio.

Girissimo, foi um grande entusiamo e excitação. Lindo.Stick out tongueBig Smile.

Até outro dia....

Bruno Almeida

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Alexandre, estava de férias e aproveitei para ver algumas etapas do rally.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

'Prius'soal,

É com muito orgulho que escrevo este post, também não é para menos. Smile

Ontem oficialmente vou começar a fazer parte do nosso Clube do 1.000km, com 1 deposito Big Smile

Ora segue-se o registo com as provas:

Após este momento consegui fazer mais 54km até ao primeiro apito de reserva.

E como sou mariquinhas, fui logo a correr para uma bomba de abastecimento. Qual não é o meu espanto quando so consegui abastecer 40 litros, ou seja, puxando pela matemática da 4ª classe. O deposito tem 45 litros abastecendo apenas 40, ainda tenha de reserva 5 litros. Com a media de 3.9l/100km, ainda tinha pela frente mais 128 km.

Resumindo e baralhando ao 1054km fiz, se lhe juntar mais 128, ficaria com um deposito a secar com 1182 km. Maravilhoso. Cool

Bom, agora caros administradores ou mesmo moderadores, agradeço o cráchá do clube.

Obrigado

Bruno Almeida

Page 2 of 17 (162 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com