Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo - Bruno Almeida

rated by 0 users
This post has 164 Replies | 16 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

João Ferreira:
aparece um ano depois da visita...

João, não é 1 ano Big Smile é um mês! Coincidência que o ano entretanto trocou.

João Ferreira:
Faltou o teste drive feito na guarda

Verdade nesse fim de Semana tive a oportunidade de testar 2 veículos diferentes: o Auris cedido pela Toyota e o Ironhide.

Do Ironhide, fiquei impressionado com as dimensões externas, pela imensidão de espaço interior, pela manobrabilidade e pela capacidade de andamento em modo elétrico. Já conduzi vários PHV e EV's e apesar do peso e maior propensão a resistência ao ar tem um "despacho" muito bom! Pena foi de não haver tempo para o colocar em outras situações. Parece ser um bastante desafiante.

E como quando estamos dentro parece um carro não um SUV fiquei muito intrigado/impressionado/agradado. (Logo eu que tenho quase um odio de estimação aos SUV's)

Quando ao Auris, apesar de ser de uma gama diferente do Prius, sente-se bem a evolução de quase 10 anos, (Prius 2G vs Auris 2017) nomeadamente a nível dos miminhos oferecidos.

Destes destaco o CC adaptativo e as luzes de estrada (máximos) automáticos. Se com o CC adaptativo em AE é um descanso enorme aliado a segurança extra que trás, as luzes de estrada não lhe ficam atrás. Pela capacidade de passar a luzes de cruzamento (médios) com uma antecedência incrível como o retorno também garantido apenas após não existir a possibilidade de encandeamento, quer seja a outros veículos como a peões.

Validei também que quando a luz exterior é "suficiente" as luzes de estrada nunca se ativam. Um regalo.

Relativamente às médias, é o HSD no seu melhor nem 6Lt/100km para um percursos quase todo de montanha e em AE.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Bom dia.

6 meses se passaram sobre o "Adeus" ao Imbatível. E as saudades deixadas continuam a ser imensas.

Bem sei que é um bem material, mas bolas, adorava aquele carro. E não consigo explicar, mas parece que não o consigo deixar partir.

Dos relatos que tenho tido com alguma regularidade com o atual dono, está extremamente satisfeito, já começou também a converter pessoas dentro do seu circulo de influencias e adorou fazer "A viagem grande" até Aveiro.

Fatores positivos também apontados para o espaço da mala com os bancos rebatidos. (cabem 2 bicicletas de adultos), o facto da poupança em combustível e o silencio quando circula em EV.

Já o fui visitar e já fui visitado diversas vezes. Quase parece um filho que atingiu a maioridade e retorna a casa dos pais para uma visita.

É mesmos uma tontice pois no dia a dia não sou nada apegado as coisas. Estimo e cuido, mas não sou de apegar, prefiro preocupar-me com as pessoas. Mas este "menino" ainda mexe comigo,

Bruno R. Almeida

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boa tarde,

365 dias se passaram e a saudade permanece.

Não que esteja arrependido de ter vendido. Era mesmo necessário. Mas nos pequenos pormenores é que se valoriza as grandes marcas.

Atualmente o ImBatível chegou a marcas dos 170.000km e hoje está pelo Prior Velho. Foi hora de trocar as pastilhas por precaução. (leia-se por precaução apenas). Tem viajado pelo pais (Geres, Aveiro) inclusive Espanha. Tudo no maior conforto, com consumos fantásticos.

Em suma, continua bem tratado e a fazer uma família feliz!

3 vivas ao ImBatível, pois no auge dos seus 9 anos e 170.000km continua um menino....

Bruno R. Almeida

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Normalmente as saudades apertam... É reconfortante sabe que está bem entregue, concordo.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Faz uma enorme diferença a forma como os tratamos. Pelo que leio o ImBatível foi tão cuidado que hoje, com 170.000, continua a ser 🧒 menino. Já o Benjamin, conforme o tempo passa, vão-se descobrindo os pequenos segredos que, ocultos pela minha cegueira, no momento em que o experimentei ficaram ocultos. Também porque me apaixonei, devo confessar!

Hoje regressamos a Setúbal para inspeccionar a suspensão que, tudo o indica, teve o desgaste inevitável dos anos mas também a incúria dos proprietários e, cereja em cima do bolo, um excessivo uso em piso de cidade. Foi o veredicto do mecânico, e ele têm olho clínico. 

Para a semana está agendada uma ida à Toyota para trocar as escovas. É uma experiência, dizem, não é uma certeza. Quanto ao ruído que o sistema faz é natural : se fosse diesel nem notava - são palavras exactas de quem me atendeu. 

Terá razão, mas em viagens longas e debaixo de chuva, o prazer do silêncio sai muito prejudicado. Pormenores... 

Abraço amigo 

Crisóstomo 

Page 17 of 17 (165 items) « First ... < Previous 13 14 15 16 17 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com