Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Descontos na gasolina

rated by 0 users
This post has 8 Replies | 4 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates Yes [Y] Posted: 22 Mar 2008 17:11

Não é segredo nenhum, mas convém lembrar não vá alguém andar mais distraído Confused 

A GALP está com uma campanha para os possuidores de cartão Fast Galp que consiste em fazer um desconto de 5 cêntimos por litro mediante o abate de 200 pontos no cartão Fast Galp.

Para quem tem o cartão "cheio" de pontos e não sabe o que lhes fazer (os prémios são uma bela porcaria), esta é uma óptima solução.

Recordo a todos a fórmula que eu utilizo para reduzir os custos do combustível em termos de preço por litro:

1) Utilizar apenas gasolina GALP 

2) Pagar a gasolina com cartão de crédito Universo = 2,5% de desconto + taxa de 50 cêntimos por abastecimento

3) Apresentar talão de desconto dos supermercados Modelo/Continente = desconto de 5 cêntimos por litro

4) Apresentar cartão Fast Galp e mandar descontar 200 pontos = desconto de 5 cêntimos por litro

Feitas as contas, num abastecimento de 45 litros:

1) Preço normal mostrado na bomba = 69,255 EUR

2) Desconto Universo + Taxa Visa = -1,73 + 0,5 = -1,23 EUR

3) Desconto Continente = 0,05 x 45 = -2,25 EUR

4) Desconto Fast Galp =   0,05 x 45 = -2,25 EUR

O que dá um preço final de 63,52 EUR, representando um desconto acumulado de 5,73 EUR ou seja 3,72 litros de borla, são quase 100 Km no Prius!

Até nos livrarmos de vez do raio das petrolíferas, toda a informação sobre o que pode ser feito para minimizar os custos de rodagem é de partilhar. 

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G

a isto junta-se os talões de desconto do lidl na BP: 6 cent/litro por 20 lts, e o cartão solred da repsol para quem é sócio do ACP (Joia 75€) com desconto de 3 cent/litro.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

josegng:

a isto junta-se os talões de desconto do lidl na BP: 6 cent/litro por 20 lts, e o cartão solred da repsol para quem é sócio do ACP (Joia 75€) com desconto de 3 cent/litro.

yah, mas prefiro o esquema da Galp, dá quase 13 cêntimos de desconto por litro Stick out tongue 

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km

José Gonçalves:

agora o acp dá desconto de 6 cent na BP...se for acumulável com os descontos do lidl são 12cent....e se desse para acumular com o desconto de 6 cent ao fim de semana eram 18cent por litro....

Spritmonitor.de

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Viva Jorge,

Jorge Martins:
agora o acp dá desconto de 6 cent na BP...se for acumulável com os descontos do lidl são 12cent....e se desse para acumular com o desconto de 6 cent ao fim de semana eram 18cent por litro

Por este andar,  a BP ainda te paga para abasteceres o carro. Wink

Cumps,

A. Marques

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
tcap-support

A galp não faz um desconto de 5c por litro com o abate de 200 pontos no cartão. O máximo de desconto é aprox. 3.2c por litro.

A conta é simples meto 60 litros que é o que optimiza no máximo o desconto. Isto custa 200 pontos gastos +60 que não recebi=260 pontos que convertidos no continente dá 1.04€. Os tais .05*60=3€ de desconto afinal só são  3-1.04=1.96 1.96/60litros=0.03267 desconto por litro.

40 litros o desconto fica por 0.026€ por litro.

Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Rui Tavares:
A conta é simples meto 60 litros que é o que optimiza no máximo o desconto. Isto custa 200 pontos gastos +60 que não recebi=260 pontos que convertidos no continente dá 1.04€. Os tais .05*60=3€ de desconto afinal só são  3-1.04=1.96 1.96/60litros=0.03267 desconto por litro.

Ó Rui, desculpa mas eu pessoalmente acho este raciocínio completamente absurdo.

O máximo de que te podes queixar é dos 60 novos pontos que não te foram entregues e que o seriam caso não abatesses os 200 pontos que já tinhas.

Utilizando a mesma linha de raciocínio poderia dizer que o Continente não te dá 1.04€ pelos 260 pontos. Na realidade (segundo o teu raciocínio) o desconto final seria só 1.04-3=-1.96 Eur, ou seja o Continente quando te dá apenas 1.04€ está-te a prejudicar e a gastar o teu dinheiro. Isto é absurdo.

Os pontos no cartão valem dinheiro. O quanto valem ao certo depende da promoção que decidires utilizar em teu proveito. Se gastares nos abastecimentos 200 pontos valem 5 cêntimos e não ganhas os pontos correspondentes ao abastecimento. Se fores trocar no Continente/Modelo valem x, se fores ao Pizza Hut valem y, e por aí fora. Dizer que ao utilizares os pontos num determinado parceiro estás a perder dinheiro porque tinhas outros parceiros onde os pontos valiam mais é no mínimo insólito.

EDIT: É melhor descrever um caso prático:

Imaginemos que tenho 200 pontos no cartão FastGalp. Tenho 2 opções:

1) Abasteço 60 L (no teu caso, no meu só posso abastecer 50 L e é preciso estar bem vazio) e desconto os 200 pontos sem ganhar pontos extra;

2) Abasteço 60 L e não desconto os 200 pontos, antes pelo contrário adiciono os 60 pontos do abastecimento.

Nestes casos:

1) Fico sem pontos no cartão, e poupei (deixei de gastar) 3 Eur em combustível;

2) Fico com 260 pontos no cartão, que terei de trocar no Continente por 1.04 Eur para descontar nas compras.

Portanto ou:

1) Decides poupar 3 Eur no abastecimento de combustível ou

2) Decides poupar 1.04 Eur nas compras do Continente (125 pontos = 0.50 Eur);

3) Decides ir ao Burger King e comprar um Oferta de 1 Browney com Sandy (quanto custará?);

4) Decides ir ao xpto e receber a oferta xyz...

Tens de escolher entre as opções disponíveis.

Imagina que a oferta do burger king vale 4 Eur. Ou a oferta da Pizza Hut vale 3.5, ou o que seja. Vais descontar isso à oferta da GALP por obra e graça de quem? Tens dinheiro no bolso (na forma de pontos), só tens de escolher onde queres gastá-lo, e escolher de acordo com o que para ti é mais vantajoso.

Dizeres que ao usufruires de uma promoção estás a perder dinheiro por não teres ido para outra promoção é que não faz sentido nenhum, acho eu... Hmm

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
tcap-support

Ó João estás desculpado! Realmente é um bocado absurdo o raciocino que fiz, o desconto é no máximo 0.0115 € por litro!

Se não vejamos, os 200 pontos do cartão, não aparecem por acaso, foi preciso meter 200 litros de gasolina. Portanto em 260 litros de gasolina, tenho 60litros com desconto de 5centimos o que dá 3€ que a dividir pelos 260litros dá os tais 1.15centimos por litro.

Obviamente tendo muitos pontos no cartão é fazer contas para ver qual o melhor destino a dar aos pontos, e onde e qual a gasolina que queremos usar. É que no caso de se poder optar por várias bombas com preços diferentes, convém fazer bem as contas.

Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Rui Tavares:
Se não vejamos, os 200 pontos do cartão, não aparecem por acaso, foi preciso meter 200 litros de gasolina. Portanto em 260 litros de gasolina, tenho 60litros com desconto de 5centimos o que dá 3€ que a dividir pelos 260litros dá os tais 1.15centimos por litro.

Olha lá, mas tu pagaste alguma coisa a mais para além do preço da gasolina para te darem os 200 pontos?!?!?

É que no meu caso, e no caso de toda a gente que conheço, a GALP cobra o mesmo pela gasolina quer carregues os pontos no cartão quer não!

Se eu não tivesse cartão, ou se fosse a outra marca, não tinha os pontos e tinha gasto o mesmo dinheiro, por isso as tuas contas já passam há muito a barreira do absurdo... já estás a inventar demais.

Enfim, cada um faz as contas que quer, o meu ponto de vista está mais do que explicado, o teu também, por isso não vejo nenhuma razão para continuar com esta discussão "absurda".

Page 1 of 1 (9 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com