Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Desta vez não foi o culpado do costume.

rated by 0 users
This post has 5 Replies | 2 Followers

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support
Arménio Marques Posted: 16 Jan 2011 16:40

Vivam,

No Expresso:

Clientes processam Toyota por "tentativa de homicídio"

Cumps,

A. Marques

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Para que as coisas possam ser credíveis, espero bem que estas notícias sejam uma deturpação das declarações e situações originais. Tal como está, isto não pode ser levado minimamente a sério, parece mais próprio de 1 de Abril.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1200 km
tcap-support

Custa-me um bocado avaliar razões ou tomar partido neste tipo de casos...
Ainda por mais estando a escrever aqui, num site onde o tema central é um produto Toyota, o que me deve fazer parecer tudo menos imparcial.
Mas não me privo de ter opinião, e de analisar os dados postos a público, e o que é que temos?

Não percebi que carro guiava a senhora que desgraçadamente embateu no fundo da sua garagem.
Um Aygo com caixa automática faz quase 15 (quinze) segundos dos 0 aos 100km/h...
O Corolla com caixa automática faz mais de 13 (treze) segundos dos 0/100km/h.

A marca afirma que o carro embateu a 16km/h, mas o proprietário insiste nos 100km/h.
Que distância terá percorrido para ir de onde estava, à entrada da garagem ou do terreno que dá acesso à mesma, até ao fundo da garagem?
Qual o comprimento daquela garagem ou do terreno? Não me vou meter em cálculos matemáticos, mas creio que 13 segundos de acelerador a fundo devem ser suficientes para atravessar a garagem do centro comercial Colombo de uma ponta a outra, e para quem não conhece, aquilo é bem grande!

A outra senhora afirma que quando sentiu o carro a acelerar de forma violenta colocou imediatamente os pés para trás, porque senão as coisas poderiam ser ainda piores.
Piores como?!?
Para colmatar a coisa, acaba dizendo que teve a sorte de embater num carro que circulava na via contrária!
Sorte?!? Ficamos a saber que é preferível embater frontalmente num carro que circula em sentido contrário, do que meter o pé no travão e tentar assim parar o carro...
Aceito que numa situação de pânico um pessoa possa ter uma reacção pouco racional.
Mas, levantar os pés dos pedais e colidir voluntária e frontalmente com outro carro não faz qualquer sentido...

Também não é explicado qual a ligação que existe entre os dois queixosos.
Ou, se nenhuma, como é que surgem os dois exactamente na mesma altura a queixarem-se da mesma avaria?

Há aqui qualquer coisa (ou muita) que não bate certo...

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
031_Yaris_HSD
tcap-support

Eh Máquina!!! não sei porque é que a Toyota gastou tanto dinheiro na Formula1 quando tem carros na gama que dentro de uma garagem conseguem atingir os 100Km/h...,. Ainda a Bugatti se gaba do Veyron... Shame on you Bugatti.

A senhora será que não se enganou e trocou os pedais!? Situações de se carregar no acelerador em vez do travão em pequenas manobras não são tão raras quanto se possa pensar..

Sorte?!? Ficamos a saber que é preferível embater frontalmente num carro que circula em sentido contrário, do que meter o pé no travão e tentar assim parar o carro...

A emoção não é a mesma... Adrenalina ir contra os carros da faixa contrária. Travar o carro e parar é para meninos.... LOL

Toyota Yaris HSD

Toyota Auris HSD

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Tal como disse acima, demasiado surreal para ser verdade. Zip it!

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Pedro Roldão:
Eh Máquina!!! não sei porque é que a Toyota gastou tanto dinheiro na Formula1 quando tem carros na gama que dentro de uma garagem conseguem atingir os 100Km/h...,. Ainda a Bugatti se gaba do Veyron... Shame on you Bugatti.

My thoughts exactly!

Page 1 of 1 (6 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com