Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Duvida sobre Pneus

rated by 0 users
This post has 84 Replies | 15 Followers

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
Clube 1000 km
tcap-support
João Martins Posted: 2 Feb 2011 17:17

Olá

Um pouco na sequência do post do Prates sobre o novo calçado do seu Prius, lembrei-me de partilhar convosco algo que me disseram há algumas semanas atrás precisamente sobre a escolha de pneus na altura da troca.

Disseram-me que se quisesse ter pneus com maior duração que o normal, poderia optar por adquirir um modelo de pneu em tudo semelhante ao recomendado (neste caso para o 3G com jante de 17'' teriamos uma medida de 215/45R17), mas com indice de carga superior, que são considerados pneus reforçados, e são normalmente utilizados em ligeiros de maiores dimensões (monovolumes e afins) porque têm de suportar maior carga e resistir melhor ao desgaste.

Os pneus que vem de origem no meu 3G têm indice de carga 87, mas em pesquisas que tenho feito existem vários modelos dentro desta mesma medida mas com indices de carga e de velocidade diferente e com ou sem protecção de jante.

Por exemplo estes Nokian :

http://ssl.delti.com/cgi-bin/rshop.pl?details=Ordern&cart_id=38104470.134.7743&typ=D-104575&ranzahl=4&Breite=215&Quer=45&Felge=17&weiter=0&kategorie=1&Ang_pro_Seite=10&rf=1&Transport=P&dsco=134&sowigan=So

Os pneus que tem a indicação 'XL' significam 'Extra Load', ou seja são reforçados face ao indice de carga normal para a medida. Os preços são de facto diferentes entre as versões com indice de carga 87 e 91 (reforçados), sendo estes ultimos mais caros. O facto de terem ou nao protecção de jante também pesa no orçamento, mas pelas vezes que a protecção de jante dos Brigestone de origem já me evitaram riscar as jantes, acho que não vou querer outros que não tenham protecção.

A minha questão é se, pelo facto de serem pneus reforçados, não poderá isso ser um factor que pese nos consumos, embora os pneus possam a partida fazer mais kms e apresentar maior durabilidade que os pneus standard indicados para o Prius.

Querem opinar sff ?

Abraços !

Fumarento (mas com DPF)

Not Ranked
Pendura
012_Prius_2G
banned
Clube 1000 km

Pois eu de Pneus pouco percebo, mas falando com alguém mais entendido na matéria foi-me aconselhado os Falken pela sua relação qualidade/preço

http://ssl.delti.com/cgi-bin/rshop.pl?details=Ordern&cart_id=11102736.134.25680&typ=R-148773&ranzahl=4&Breite=195&Quer=55&Felge=16&Speed=H&weiter=10&Ang_pro_Seite=10&Transport=P&dsco=134

Espero que seja mais uma ajuda.....

Not Ranked
Pendura
021_Auris_HSD_1G

Do pouco que percebo de pneus, diria que para um prius deveriamos tentar encontrar os pneus que permitam acompanhar a eficiência do carro.

Sei que existem gamas específicas de pneus "amigos" dos consumos, como os Bridgestone Ecopia (n sei, se são vendidos em PT), Michelin Energy Saver, há também outros como os Michelin Primacy HP que são X Green, que supostamente indica que ajudam os consumos.

Desculpa o off-topic, seria talvez interessante adicionar à tua pergunta a seguinte: Qual o melhor pneus para ajudar aos consumos?

Abraço

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

André Gomes:
Michelin Energy Saver, há também outros como os Michelin Primacy HP que são X Green

Duas excelentes opções! Os Primacy HP são como que uma evolução dos Pilot Premacy que equipam os 2G de fábrica, e já vimos que são muito bons. Os Energy Saver são muito equilibrados, comportam-se muito bem no piso molhado e duram que se fartam. O meu fumarolas só gasta disso e nunca faz menos que 80 mil km com um jogo de pneus.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

André Gomes:

(...)

Qual o melhor pneus para ajudar aos consumos?

195/65 15"... Embarrassed

Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Vivam,

Telmo Salgado:

Ou 195/55 16"  montados de origem no 2G.

Em regra quanto menor fôr a superficie de contacto do pneu com a estrada melhor serão os consumos, isto para pneus do  mesmo tipo  (Verão / Inverno) e usando as mesmas pressões.

Cumps,

A. Marques

Not Ranked
Pendura
021_Auris_HSD_1G

Telmo Salgado:

André Gomes:

(...)

Wink

Eheh, pois desses não posso usar :P

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

André Gomes:

195-65-15" Devil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Estamos tramados com este duo. Um diz mata o outro diz esfola...Devil

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Até a ficha de homologação está contra ti, AOP Angel

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 1 of 9 (85 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS