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Duvida sobre Pneus

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Que tal acham dos novos pneus Michelin concebidos para os VE? Vêm montados de série no Renault Zoe e supostamente permitem mais autonomia a um VE, sendo melhores em redução do atrito em relação ao Energy Saver +.

http://www.michelin.pt/pneus-turismo/michelin-energy-e-v#tab-tyres-benefits

Parecem ser perfeitos para os nossos Prius. Infelizmente para as medidas do 2G são carotes!

"Prius Owner" desde Novembro de 2013.

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Depende da medida em que estás a pensar. Eu como consegui homologar os 205/R16 para o meu Prius 2G, se calhar já fica mais baratoWink

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José Rosado:

Depende da medida em que estás a pensar. Eu como consegui homologar os 205/R16 para o meu Prius 2G, se calhar já fica mais baratoWink

O que mais me interessa é baixar ao máximo os consumos e aumentar a eficiência. Não me interessa estar a aumentar a largura do pneu só para poupar uns cobres e depois aumentar a fatura do combustível! O perigo de aquaplaning também é maior. Sou um condutor calmo, não preciso de ter grandes sapatas.

Sabes que esse averbamento te vai custar mais de 100 €? Já compravas um pneu novo com o que vais gastar nisso!

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Estás enganado. O averbamento não me custou 100€. Custou 30€.

Depois na medida 205 existe uma maior variedade de pneus mais eficientes em termos de consumo. E a diferença de preços para o mesmo pneu (mesma marca e modelo) entre o 195 e o 205 é de 20€ por pneu.

Em termos de aquaplaning, não sei se isso é assim tão linear. 

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Encontrei um post com as diferenças entre consuimos do 2G com 185, e os 3G nas versões 195 e 215.

Trata-se duma thread nas vésperas do lançamento do 3G...É bom recordar!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

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Ressuscitando este topico e no seguimento do que escrevi no DB, gostava de saber a vossa opinião sobre os pneus run flat para o Auris HSD

  AURIS HSD SPORT 

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O que acabei por encontrar de forma quase unânime sempre que ponderei essa questão e fui pesquisar é que os run flat são úteis, mas têm um custo muito alto, tanto no custo do próprio pneu como nos consumos.

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acho que não se pode meter assim qualquer pneu run-flat num carro não preparado para isso...

 

pelo que eu li a Bridgestone criou um pneu para essa situação...

 

http://www.bridgestone.pt/driveguard/

  Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

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Já devo ter feito perto de 2 milhões de kms e nunca mudei um pneu na estrada.

Talvez por sorte.   Mas a questão é que só se troca pneus em caso de rebentamento ou corte.   Não em caso de furo.

Em todos os meus carros, com ou sem pneu de reserva, tenho sempre um pequeno compressor elétrico, 3 ou 4 parafusos de madeira e uma chave philips.

Em caso de furo, se o prego ficar lá, a saída de ar é lenta e dá para encher e seguir viagem. Se o prego não ficar cravado, sai mais ar e ao encher, basta descobrir o buraco e enroscar um parafuso.   Pelo menos dá para desenrascar até uma casa de pneus.

Também já gastei uns pneus até ao fim com um parafuso enroscado...  Nunca saiu ar. Acabei por nunca mandar reparar.

Não uso sprays anti furo nem outros kits...   dizem que estraga o interior do pneu.     E também não vejo a necessidade de pneus RunFlat.  Terão que ser necessariamente mais duros e mais caros.      Além de que apesar de permitir continuar a circular sem ar. implica a reparação o quanto antes ou mesmo a substituição do pneu.

Fará certamente sentido em carros blindados, mas noutros casos não vejo necessidade.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

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No caso do spray, os mais antigos estragavam o pneu, agora existem sprays de materiais diferentes que não estragam.

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