Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Duvida sobre Pneus

rated by 0 users
This post has 94 Replies | 17 Followers

Top 100 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
410_Vectrix
Clube 1200 km
tcap-support

Que tal acham dos novos pneus Michelin concebidos para os VE? Vêm montados de série no Renault Zoe e supostamente permitem mais autonomia a um VE, sendo melhores em redução do atrito em relação ao Energy Saver +.

http://www.michelin.pt/pneus-turismo/michelin-energy-e-v#tab-tyres-benefits

Parecem ser perfeitos para os nossos Prius. Infelizmente para as medidas do 2G são carotes!

"Prius Owner" desde Novembro de 2013.

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Depende da medida em que estás a pensar. Eu como consegui homologar os 205/R16 para o meu Prius 2G, se calhar já fica mais baratoWink

Top 100 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
410_Vectrix
Clube 1200 km
tcap-support

José Rosado:

Depende da medida em que estás a pensar. Eu como consegui homologar os 205/R16 para o meu Prius 2G, se calhar já fica mais baratoWink

O que mais me interessa é baixar ao máximo os consumos e aumentar a eficiência. Não me interessa estar a aumentar a largura do pneu só para poupar uns cobres e depois aumentar a fatura do combustível! O perigo de aquaplaning também é maior. Sou um condutor calmo, não preciso de ter grandes sapatas.

Sabes que esse averbamento te vai custar mais de 100 €? Já compravas um pneu novo com o que vais gastar nisso!

"Prius Owner" desde Novembro de 2013.

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Estás enganado. O averbamento não me custou 100€. Custou 30€.

Depois na medida 205 existe uma maior variedade de pneus mais eficientes em termos de consumo. E a diferença de preços para o mesmo pneu (mesma marca e modelo) entre o 195 e o 205 é de 20€ por pneu.

Em termos de aquaplaning, não sei se isso é assim tão linear. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Encontrei um post com as diferenças entre consuimos do 2G com 185, e os 3G nas versões 195 e 215.

Trata-se duma thread nas vésperas do lançamento do 3G...É bom recordar!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
022_Auris_HSD_2G
tcap-support

Ressuscitando este topico e no seguimento do que escrevi no DB, gostava de saber a vossa opinião sobre os pneus run flat para o Auris HSD

AURIS HSD SPORT 

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

O que acabei por encontrar de forma quase unânime sempre que ponderei essa questão e fui pesquisar é que os run flat são úteis, mas têm um custo muito alto, tanto no custo do próprio pneu como nos consumos.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km

acho que não se pode meter assim qualquer pneu run-flat num carro não preparado para isso...

pelo que eu li a Bridgestone criou um pneu para essa situação...

http://www.bridgestone.pt/driveguard/

Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Já devo ter feito perto de 2 milhões de kms e nunca mudei um pneu na estrada.

Talvez por sorte.   Mas a questão é que só se troca pneus em caso de rebentamento ou corte.   Não em caso de furo.

Em todos os meus carros, com ou sem pneu de reserva, tenho sempre um pequeno compressor elétrico, 3 ou 4 parafusos de madeira e uma chave philips.

Em caso de furo, se o prego ficar lá, a saída de ar é lenta e dá para encher e seguir viagem. Se o prego não ficar cravado, sai mais ar e ao encher, basta descobrir o buraco e enroscar um parafuso.   Pelo menos dá para desenrascar até uma casa de pneus.

Também já gastei uns pneus até ao fim com um parafuso enroscado...  Nunca saiu ar. Acabei por nunca mandar reparar.

Não uso sprays anti furo nem outros kits...   dizem que estraga o interior do pneu.     E também não vejo a necessidade de pneus RunFlat.  Terão que ser necessariamente mais duros e mais caros.      Além de que apesar de permitir continuar a circular sem ar. implica a reparação o quanto antes ou mesmo a substituição do pneu.

Fará certamente sentido em carros blindados, mas noutros casos não vejo necessidade.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

No caso do spray, os mais antigos estragavam o pneu, agora existem sprays de materiais diferentes que não estragam.

Page 9 of 10 (95 items) « First ... < Previous 6 7 8 9 10 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com