Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Teste ao Nissan Leaf

rated by 0 users
This post has 58 Replies | 9 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boa tarde Pedro,

Não penses que foi fácil!

Como a ideia não é comprar directamente ao concessionário Nissan, eles arranjam sempre muitas objecções.

E como ves, foi reduzido, (nem 24h), mas como poderás ler em breve foi muito positivo.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boa tarde,

Conforme prometido e já atrasado venho dar nota da minha experiencia na condução do LEAF 30Kwh.

Fui busca-lo ao Entreposto (a quem deixo um agradecimento) em Moscavide e a 1ª viagem foi feita até Alverca pela IC20 e N10. Valor de partida conforme retratam as imagens

Fatores a ter em conta: Bateria cheia, temperatura a rondar os 22º, primeiros 4 km em D.

Chegados a Alverca, podemos constatar já 2 coisas positivas, condução em D-ECO, permite uma condução a 90% só com acelerador, e reação muito idêntica ao 2G em EV (sem ser forçado pelo botão). Cumpridos limites de velocidade e condução o mais idêntico possível ao Prius para se poder “fazer comparações” (dentro do razoável e possível).

Podemos ver que a autonomia aumentou! 200 --> 206, apesar de já percorridos 16,8km. (O que nos diz muito do calculo por parte do carro e dos seus utilizadores e formas de condução)

Média de consumo de 10.2 Kwh/100km, é bom?Geeked

Bruno R. Almeida

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Então, como o carro está o resto do dia por nossa conta vamos lá passear. Toca de rumar a Margem Sul para dar 1 passeio pela praia. Notas: velocidades a rondar os 100km, tal como normalmente faço no 2G e A/C desligado.

Chegados a Costa da Caparica e nota positiva para binário, silencio, pega e matérias (pele) do volante, conforto, capacidade de curvar, boa capacidade da mala, pontos menos positivos, qualidade dos plásticos envolventes, localização dos botões para manuseamento do computador de bordo.

Ainda assim a média das autonomias para uma condução “normal” estava a ir no bom caminho.

Após jantar, e para o teste ser o mais realista possível, toca de passar o LEAF para as mãos da única princesa cá de casa com carta! Stick out tongue.

Mais habituada ao Yaris, desligou o modo ECO para poder usufruir de maior resposta do motor e chegados a casa temos isto

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
Bruno Almeida replied on 12 Sep 2016 13:42

Hora de acordar e voltar ao trabalho. Alverca -> Lisboa, sem transito por demais e chegada a garagem temos:

Entrega no final de dia novamente no entreposto com o resultado final de:

Conclusões:

Feitos +/- 136km, teoricamente ainda teríamos mais 86, grand total= 222km, calculados com base na utilização de vários condutores (carro de test-drive), não muito longe dos 250km anunciados.

Consumo de 12,4Kwh/100km…. Creio que bom sinal!

Velocidade média dos 136km, de 38km/h, nada de pastelar, com vários km’s em AE e IC’s.

Nota para as 8h30 de carregamento estimado entre os 38% de bateria até aos 100%.

Em termos mais genéricos, a esposa gostou apesar de apontar os espelhos e a condução alta como pontos menos positivos. Como 1º carro de família, parece-me perfeitamente exequível apesar de viagens de maior distancia requerer algum planeamento (temperaturas, transito, carregamentos). Para 2º carro então excelente. Toneladas de equipamento (basta a bolsa deixar) pois eu testei o carro premium, com tudo e mais um par de botas.

Muito agradável, preço mínimo de simulação em versão base cerca de 23.000€.

Bruno R. Almeida

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Excelentes consumos, Ainda assim é de contar com pouco mais de 200 km, pois a capacidade útil da bateria é de 28 kWh. O carro é uma delícia de conduzir.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support

Como possuidor de um Leaf Tekna 30kwh, estou de acordo com as tuas conclusões e os consumos estão em linha com os que faço. Desde origem(8880KM), tenho um consumo acumulado de 12,4kwh/100km. Muitos parabéns pelo relato. No meu caso o indicador da temperatura das baterias está sempre nas 5 barras, mesmo durante estes dias de calor. É uma excelente alternativa aos ICE. Pela minha parte a única concessão que faço é andar, de vez em quando, no meu Prius 2G que maioritariamente é conduzido pela minha esposa. O Prius de repente passou a ser o 2º carro da Familia...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Parabéns Bruno.

Excelentes consumos.

Obrigado pela informação à comunidade.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boa tarde,

Luis Neves:
O carro é uma delícia de conduzir.

Verdade, principalmente por ser a primeira experiencia "alargada" com um BEV. A minha esposa que vem de um fumarento adorou a qualidade de vida a bordo.

Fernando Rodrigues:
O Prius de repente passou a ser o 2º carro da Familia...

Acredito que se no futuro passar para a nossa garagem o LEAF ou similar , também rápidamente o Prius passará a 2º carro de familia, não por estarmos descontentes, mas pelo conceito que o carro encerra, quer a nivel ambiental, quer a nível monetário.

José Magalhães:
Obrigado pela informação à comunidade

Obrigado eu à Comunidade por me ir abrindo horizontes e dando conhecimento para refutar argumentos para com o resto do mundo!

Bruno R. Almeida

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

Muito bom esse relato. Como diz o Luís Neves, é de facto um mimo conduzir esse carro.

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Page 6 of 6 (59 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com