Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo 2G Marques Ferreira

rated by 0 users
This post has 33 Replies | 5 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
211_Renault_Zoe
tcap-support

Agora foi a vez da bateria de tração dar os triângulos. Faz 11 anos em Agosto.

No dia 11-10-2016 foi feita a revisão anual. Entregaram-me o relatório da bateria com tudo OK. E mais um ano de garantia, ou 15000 Km.

Na entrega da viatura, para a reparação, foi-me dito, que foi erro da oficina, e não havia garantia!

Também não gostei, ter que ligar um 808... a indicar qual a oficina, e quando lá cheguei não sabiam de nada! A senhora que me atendeu, quando falei no

triângulo, meteu-me medo e indicou-me rebocar o carro???

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 10 Jun 2017 19:31

A garantia de facto termina quando o carro faz 10 anos.

Se faz 11 anos em agosto já perdeu a garantia em Agosto do ano passado, não tinham nada que ter revalidado em Outubro.

Números 808... nada mau... chamada local em qualquer ponto do país... há marcas que usam 707 com custos diabólicos a cada minuto.

Quanto ao reboque, sim, é o que o manual indica, triângulo vermelho é para rebocar, o carro não pode andar, não tem segurança.

Mas já tens diagnóstico que o problema é da bateria? Lá porque acendeu o triângulo vermelho não quer dizer que seja bateria...

De uma forma ou de outra carros com essa idade é caso para pensar se vale a pena o arranjo, faz bem as contas.

Top 25 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Caro Prates a principio fiquei chocado com a tua resposta, estava a espera que fosses dizer ao Marques Ferreira para avançar com a substituição mas vejo-me forçado a dar-te razao, o que não deixa de ser um contra senso pois 11 anos e imaginemos que ele tem neste momento 150 mil km,para um Toyota não é nada ainda para mais quando é um dos carros mais fiaveis do Mundo.

Eu não sei os kms do teu carro mas "despacha-lo" com apenas 11 anos e tão poucos kilometros porque não compensa substituir a bateria devido ao seu valor + mão de obra até mete dó

Como diz o Prates, é uma questão de fazer contas mas que é uma pena é Crying

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 12 Jun 2017 20:10

É verdade, custa sempre muito quando um tipo tem de pensar no valor de mercado do carro e no custo da reparação quando ainda está assim na flor da idade, ainda nem 18 anos fez, um pequeno adolescente... carrinho novo...

O que vale é que os ICE começam aos poucos meses a precisar de FAP, embraiagens, turbos, e vale sempre a pena... mesmo aos 11 anos...

Primeiro eram os aerogeradores que eram assassinos de aves e não produziam energia quase nenhuma.

Depois eram os EVs que só valiam a pena se subsidiados por esmolas do estado.

Agora são os carros com 11 anos que são novos e fazem pena ter de ponderar o seu valor versus uma reparação.

O que será que se segue...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Pois, a minha cunhada tem um A3 uns 3 ou 4 anos mais jovem que há pouco tempo ficou parado na estrada - mudança de injetores, dá cá 2.500€.

Um dia destes é outra nota preta para o turbo, depois para o FAP, e por aí adiante...

Um Prius com 11 anos bem cuidado merece bem o pequeno investimento numa bateria nova, a não ser que o dono esteja a ponderar a troca -  nesse caso pode dar em retoma sem fazer essa despesa.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Agora disseste tudo Luis Neves.

Soube de um Prius 2G de 2005 que levou uma bateria de tração nova por 1700€ e o dono como nunca teve uma avaria com ele avançou com a substituição. Ah..e andou 1 ano com o conta-km bloqueado nos 299999km (afectava Prius de 2004 e 2005).

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 12 Jun 2017 20:56

Pois, o que é estranho é que viaturas com risco de se empatarem muitos milhares de euros em manuteção, só por serem fabricados num certo país da europa, terem uma cotação muito superior usados à do Prius, que é muitíssimo mais fiável. É absurdo que o mercado não reflita isso.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
211_Renault_Zoe
tcap-support
Marques Ferreira replied on 12 Jun 2017 23:33

João Nogueira:

que levou uma bateria de tração nova por 1700€ .

Não chegou a este valor, e levou as escovas da frente. Foi entregue na segunda feira e na quinta já estava andar.

Quanto a investir no carro, pensava não ser má opção. Ainda não tem 130000 Km. Está a ser usado para pequenas viagens,

o carro principal do casal é o 3G plugin de 2012.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 13 Jun 2017 0:07

Como fui habituado em família a conviver com carros de longa duração, sempre achei que a manutenção/reparação era melhor opção que trocar antecipadamente. No caso em apreço, com 130mil km é quase prematuro pensar que está "gasto" quando sabemos que existe muita vida útil restante nessas máquinas.

Um equipamento reparável, como um automóvel desta qualidade, poderá atingir a obsolescência quando ficar fora dos padrões de conforto, segurança e emissões. Como ainda não está, penso que a decisão foi a correta. Wink

Quanto à falha, Marques Ferreira, é pena que tenha de ser aplicada uma bateria inteira, quando poderia ser uma ou outra célula com problemas, ou mesmo uma resistência de contacto. Ao contrário dos componentes de desgaste, que já foram referidos e que fazem as delícias dos mecânicos (e empresas), como embraiagens/DPF/EGR/turbos/injetores, a bateria de tração é um conjunto de componentes com um mecanismo de falha dependente de outros fatores... Mas só assim terás garantia original e alguma probabilidade de durar outros 11 anos (quase).

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Marques Ferreira:

Foi entregue na segunda feira e na quinta já estava andar.

Confirma-se os dois anos de garantia certo?

Parabens, tomaste a opção CERTA  Smile Wink

Page 2 of 4 (34 items) < Previous 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com