Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Que EV comprar?

rated by 0 users
This post has 25 Replies | 5 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
011_Prius_1G
210_Renault_Fluence
tcap-support

Já leram a notícia das vendas do Leaf na Noruega?

A Auto Hoje anuncia que foi o 9º automóvel de passageiros mais comprado em Fevereiro (2º modelo mais vendido pela Nissan neste País)!

Não sei quais os incentivos oferecidos na Noruega, mas não deixa de ser espantoso na medida em que a autonomia deve reduzir drasticamente no inverno!

E nós? Vamos comprar a Espanha...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Alexandre Jesus:

Já leram a notícia das vendas do Leaf na Noruega?

A Auto Hoje anuncia que foi o 9º automóvel de passageiros mais comprado em Fevereiro (2º modelo mais vendido pela Nissan neste País)!

Extraordinário mesmo!

Alexandre Jesus:
E nós? Vamos comprar a Espanha...

Ah sim? Já chegamos a esse ponto? Já não se vendem de todo em Portugal???

No outro dia passei por um stand da Nissan (Entreposto) em Sintra onde um antigo comercial me tinha vendido o meu Almera, e mais 2 carros a amigos e familiares. Perguntei pelo Leaf. Não o vendiam... ainda... mas iam começar agora a vender.

Aproveitei logo para pedir pelo test-drive, mas até agora nicles de resposta. Isto já se está mesmo a ver que não vai dar... Enfim.

Mas em Espanha o Leaf não ficava mais caro?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Alexandre Jesus:
Não sei quais os incentivos oferecidos na Noruega, mas não deixa de ser espantoso na medida em que a autonomia deve reduzir drasticamente no inverno!

Pois uma pequena pesquisa disse tudo:

Norway has the highest level of support in Europe for electric vehicle purchases with zero VAT, no new car tax, free parking, exemption from some tolls and the use of bus lanes in Oslo. The existing on-street charging infrastructure in Oslo currently has approximately 3500 public charging points in Oslo, many of them free to use.

Pois... era giro ver isso por cá... sem IVA, sem ISV, sem pagar parques, sem pagar portagens, e a poder usar as linhas de BUS em Lisboa e Porto, e ainda por cima a carregar de borla na maior parte dos 3500 [inexistentes por cá] postos mobi-e...

Ah grande Noruega!!!!

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
011_Prius_1G
210_Renault_Fluence
tcap-support

João Prates:
Ah sim? Já chegamos a esse ponto? Já não se vendem de todo em Portugal???

Desculpa, era só uma boca no sentido em que ninguém os compra, uma vez que já não há incentivos.

João Prates:
Mas em Espanha o Leaf não ficava mais caro?

O preço em Espanha, com despesas e incentivos incluidos, não chega aos trinta mil euros.

Se comprares um de "serviço" lá e o trouxeres para cá, só terás que pagar as despesas de legalização e a diferença de IVA... será que não compensa?

Na Noruega os incentivos são imensos: estão isentos de todos os impostos, podem circular no "BUS" em Oslo, têm alguns estacionamentos e algumas portagens gratuitos, tal como alguns dos carregamentos, que já são 3500 na cidade! Assim não há espaço para a "range anxiety"! (até porque devem ser mais civilizados que por cá e deixar os lugares livres para podermos carregar)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
011_Prius_1G
210_Renault_Fluence
tcap-support

João Prates:
Pois uma pequena pesquisa disse tudo:

Ups, atrasei-me! Embarrassed

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Alexandre Jesus:

(...) (até porque devem ser mais civilizados que por cá e deixar os lugares livres para podermos carregar)

Brilhante observação!

É um facto hediondo neste país, nos gestos e competências.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 3 of 3 (26 items) < Previous 1 2 3 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com