Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Tiago Barros

rated by 0 users
This post has 59 Replies | 7 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Telmo Salgado:
Não consigo entender a negligência dos centros neste particular. Colocar em modo de inspeção é um protocolo, se o falham perdem o correto das medições! Nota negativa, e mesmo que o condutor o saiba (e deve sabê-lo), ao técnico compete-o por ordem de serviço...

Aqui tambem culpa minha! Eu não levei a folhinha que indica os passos para colocar o carro em modo de inspecção.

Ainda vou fazer um mail para o Centro de Inspecções a dar-lhes o cházinho! Stick out tongue

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Entrada neste DB para dar conta que o carro continua impecável!

Embora não consiga aproveitar ao máximo pelos "micro percursos" casa - emprego...

Queria perguntar aos ilustres sábios desta comunidade uma questão relacionada com revisões: No inicio do proximo ano vou fazer a revisão. "Supostamente" será a revisão dos 90.000 Km. No entanto, como o carro não faz os 15000 por ano, as revisões têm sido feitas pela periodicidade anual como recomendada. Agora a minha duvida: A revisão dos 90.000 Km contempla a troca das velas. Ora, como o carro tem cerca de 70.000km, deverão ser trocadas já as velas, ou daria para trocar apenas em 2016?

A "validade" das velas de 90.000Km é quilométrica ou tambem perde validade com os anos?

Obrigado pela ajuda e Votos de um bom ano a esta grande comunidade!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1100 km
tcap-support

Olá

No plano de revisões penso que deve estar escrito: 90.000 ou 6 anos, o que ocorrer primeiro.

Sempre a 'postar' para partilhar... e a ler para aprender!

Pedro B Luís

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Ora boas noites!

Agora reparei que não venho ao meu DB há bastante tempo... bom sinal... quer dizer que o Prius continua a comportar-se como deveria!

Mas hoje escrevo para colocar uma duvida, que para mim está a ser uma preocupaçãoSad

Hoje tinha o carro em ready, e a bateria com as 6 barras azuis normais. Tinha médios ligados e rádio (FM não cd). Nesta situação reparei que a bateria em aproximadamente 4 minutos, desceu das 6 barras para as 3 barras.

Esta situação deixou-me preocupado o bastante. Significa isto que a bateria estará a dar sinal de problemas?

Não sou engenheiro e portanto de energias percebo muito pouco...

Li algures aqui que o carro em ready consome aproximadamente 300W. Somando os médios (55W cada lâmpada), mais as luzes de presença e o rádio, aproximadamente daria 450W. Tinha uma das portas abertas, portanto luzes interiores ligadas também.

A minha questão, e derivada à minha ignorância nestas matérias, será normal a bateria descer tão depressa?

Thanks!

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
banned
Clube 1000 km
tcap-support

Penso que se tivesses algum problema seria na de 12V....mas vamos aguardar pela pronta resposta dos nossos Mestres-HSD.

Some day's you're the statue and some days you're the pigeon.

Diário de bordo Prius 2G Modern Crusader

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Apenas ponto de situação:

No outro dia medi a tensão da bateria 12V pelo "hidden menu" no MFD e com o carro em ACC, media 12,2V. Tensão normal portanto.

Ao final desse dia deixei o carro em Ready e os faróis ligados por 4 ou 5 minutos, e as barras da bateria Hibrida não se mexeram.

O caso que reportei, provavelmente, ter-se-á ficado a dever ao facto, de no dia em que me aconteceu a bateria baixar rapidamente, ter abusado da bateria. Nessa manhã tinha estado a limpar o carro por dentro, com rádio ligado e luzes interiores ligadas.

Espero que tenha sido esta a origem!

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Nem faço comentários sobre a data do ultimo post...

Bem, vamos fazer um aupdate.

Carro impecavel, Sem problemas. Apenas atestar e siga! Tem atualmente 98.300Km e vai fazer 10 aninhos em Agosto!

Na semana passada fui fazer a revisão anual. Revisaõ feita na CA Alfragide.

Esta doeu... foram 380€ Ick!, com devido desconto do cartão Caetano Retail...

Foi revisão mais cruzar pneus.

Apenas um ponto a apontar. A revisão contempla troca de filtro de ar de carvão ativado. No final da revisão disseram-me que não tinham este filtro e colocaram um filtro "comum"

Uma observação saída da revisão: Foi detetada a necessidade de substituição da bomba de água do MCI. A dolorosa seria de 280€ (au!). Mas sobre esta questão vou abrir um post diferente!

Moderadores... Desculpem a ausencia! Zip it!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Entendo que os membros estão ausentes é...porque está tudo bem Wink

Essa doeu, esse filtro é assim tão oneroso?

A bomba de água é um clássico, mais tarde ou mais cedo dará sinal, como parece ser o caso. 10 anos é algum tempo, já se sabe.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Ora então vamos limpar um pouco o pó a este DB...

Alguns updates:

Instalei há alguns meses a camera de marcha atrás. Comprei uma daquelas câmeras que fica narina da chapa de matricula. Para ver a imagem comprei um espelho que tem a função de monitor. Funciona 5 estrelas e dá bastante jeito! Depois posto imagens do equipamento.

Update à bomba de água. Faço regularmente (semanalmente) controlo visual aos níveis dos liquidas de refrigeração, travões, oleo e liquido de vidros.

Nestas verificações tenho notado que os liquido de refrigeração se têm mantido estável. Lambem já fui com o carro a outra oficina (Bosch) e disseram que não viam nada de perda de liquido pela bomba como a Toyota tinha referido.

Hoje foi dia de levar o Carro (carro com C grande!) à inspeção. Claro que passou com distinção. Papel verde para mais um ano. Claro que mais uma vez via-se que o inspetor não sabia que carro era. Começou por pedir para manter os carro às 3.000 RPM. E perguntei eu: Como faço isso? ( Stick out tongue). Responde ele, no alto da sua sabedoria: Basta olhar para o conta rotações. Ao responder que o carro não tem conta rotações, exclama ele "Não tem ?!?!. então é fácil acelere a fundo...". No final do teste perguntei se o Centro não tinha conhecimento do método para colocar o carro em modo de inspeção. Responde o tecnico que não existe nenhum,a informação sobre isso e o método era o que ele dizia... E pronto. e para o ano eu aprendo e levo o papel para lhes oferecer!

Agora uma coisa que me suscitou duvida. ao fazer o teste e manter o carro com acelerador a fundo, reparei que a bateria descarregou muito mais depressa que o habitual, chegando ao vermelho muito rapidamente. Certo que na altura estava com faróis ligados e os máximos. Mas descarregar assim com o carro a acelerar? Fiquei a matutar nisso! Se algum guru desta familia me souber elucidar era óptimo!

Com este calor todo o ar condicionado do carro porta-se que é uma maravilha!! 

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013

Fiquei fui eu a matutar, como se mete o carro em modo de ipo. Lol

Tenho de ir ao dr.engenheiro google pesquisar isso porque eu tenho um azar danado com ipo's. 

Page 6 of 6 (60 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com