Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Roberto Batista

rated by 0 users
This post has 212 Replies | 18 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Roberto,

Cheira-me a problema na colocação das velas, ou das suas ligações com mau contacto, mas em todo o caso por favor para descargo de consciência verifica o quanto antes se tens óleo no carro! Usa a vareta para ver isso antes de voltar a andar com ele!

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
Clube 1200 km
tcap-support

Obrigado!

irei verificar o óleo mas acho que seria muito estranho ter falta de óleo! Eles colocaram-no na revisão!

O carro foi em condições para lá. O problema surgiu após a intervenção!

Já agora, alguém sabe porque é que a revisão dos 90000 é tão cara?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Roberto Batista:
revisão dos 90000 é tão cara
É nas revisões de múltiplos de 90.000 que muda as velas, uma das coisa que me lembro de repente...que por serem de iridium são um pouco mais caras...Angry

Fica bem e,

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Exactamente. O que faz rimar "soluços" com "troca de velas"...Hmm

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
Clube 1200 km
tcap-support
Roberto Batista replied on 31 Dec 2014 10:14

Fui ontem à Caetano Auto em Leiria. Pelos vistos ainda havia massa (não é massa consistente) a obstruir as velas! Parece impossível como é que os mecânicos da Prior Velho deixaram massa após a revisão! Relembro que já tinham dado com o problema no própriodia da intervenção e tinham limpo!!! Pelos vistos a limpeza, assim como a revisão, foi feita às três pancadas! Em Leiria garantiram-me que tinha ficado tudo muito bem limpo. Assim que me ligarem da Toyota a perguntarem como avalio o serviço vou dizer tudo o que tenho a dizer!

Isto foi falta de brio profissional! Fazem as pessoas perder tempo que não têm para disponibilizar com coisas destas!

Agora está tudo ok, espero!

Boas entradas para 2015!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 31 Dec 2014 18:08

Estava a pensar que fosse alguma das velas novas defeituosa, o que sendo raro não é impossível.

Pelo menos seria algo atendível, o que aconteceu ainda por cima com uma primeira ida à oficina a reportar o problema não é nada abonatório...Sad

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Guilherme Martins:
que por serem de iridium são um pouco mais caras...Angry

Ou compras mais baratas/rascas e tens de mudar com mais frequência, ou compras o melhor que há/caro e vais lá menos vezes.

O que preferes?

Se calhar fazendo as contas, mudar de velas de 30 em 30 mil sendo das mais baratas ainda assim fica mais caro... sem falar na performance...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Caras? O preco k me informaram foi 14€ mais IVA cada uma. Sao 4 velas

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

João Prates:

Ou compras mais baratas/rascas e tens de mudar com mais frequência, ou compras o melhor que há/caro e vais lá menos vezes.

O que preferes?

Eu não me estava lamentar ou a queixar, estava a tentar justificar o preço mais elevado da manutenção dos 90.000 km. Espero que o mesmo aconteça quando levar o meu à manutenção dos 180.000 km e ainda à oficina da Toyota no Prior Velho, trocar as velas pelas adequadas e boas.

Unicamente me queixo, e bem, é do valor cobrado pelos 5 lts de óleo 0W20 da marca...levo eu "o mesmo óleo" a sensivelmente metade do preço.

Fiquem bem e,

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O facto de ser "revisão dos 90mil km" incorpora algum acréscimo na MO da substituição das velas, i.e., não é só o preço delas que acresce.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 21 of 22 (213 items) « First ... < Previous 18 19 20 21 22 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com