Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Perfil - que carro o Prius/HSD substituiu na vossa garagem?

rated by 0 users
This post has 65 Replies | 18 Followers

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013

O Auris veio ocupar o lugar do pequenino Skoda 1.9TDI

Até agora 3 objetivos foram cumpridos:

Gasta menos 1litro aos 100km no mesmo trajeto com a mesma condução.

Evitar ter que colocar um 3º motor para reparar o skoda, até porque este motores são super mega fiáveis. Hmm

Voltar a ter Ar Condicionado nas viagens grandes.

Abraço :)

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

No meu caso a Auris TS veio substituir uma velhinha clio de 2 lugares já com quase 500000kms, que gastava 4l aos 100kms e quase nunca deu problemas nenhuns, excepto nestes últimos tempos.

A Auris passou também a ser o carro para os percursos com a família uma vez que é mais espaçosa e económica que o VW Golf que também temos. 

Spritmonitor.de Toyota AURIS TS Hybrid

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Boas,

Auris TS HSD veio substituir a Mitsubishi Grandis de 2006 com 180.000 kms, que nunca me deixou em lado nenhum.  Além das manutenções normais, pneus, et,  levou a FAP aos 60.000kms ainda na garantia.

A substituição deveu-se ao facto dos meus 3 filhos já pouco acompanharem os "cotas" e não necessitar dum carro tão grande.

Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD

Consumption:
5,12 l/100km  (spritmonitor)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

O Auris HSD veio substituir um Prius 2G.
O principal motivo da troca foi o Auris ter umas dimensões mais reduzidas... é que a entrada na minha garagem/box é um pouco acanhada.

O Yaris HSD, que é o carro da minha querida esposa, veio substituir um Honda Jazz.
Quando ainda tinha o Jazz, fazia-lhe um bocado de confusão a "caixa de velocidades" do Auris.
Actualmente está completamente rendida à mesma, já nem quer outra coisa. ;-)
O motivo da troca, o Jazz já andava a dar sinais da idade, e ela queria um carro com caixa auto.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
025_Corolla_Touring_Sport_2019

O meu Corolla TS HSD veio substituir um Golf IV TDI

Para já ganhei no custo de exploração, que é bem inferior ao do Golf, conforto e qualidade de vida!

Devo ter perdido alguma facilidade de cruzeiros em auto-estrada, mas nao será muito relevante....

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

O Auris Hatchback veio substituir o meu Avensis T22 1.6VVTi após uma tentativa de assalto à mão armada.

Ganhei um sossego na condução que não esperava ter e uma redução nos custos com a gasolina (cerca de 2 a 2,5 l/100km)

Perdi algum espaço, podia ter ido para a TS mas não sou muito apreciador de carrinhas, é Hatchback ou Sedan, como ainda não havia corolla hibrido sedan veio a 2ª melhor opção para as minhas condições.

Toyota Auris HSD 2017 Spritmonitor.de

Page 7 of 7 (66 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com