Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Chuventos

rated by 0 users
Answered (Verified) This post has 1 verified answer | 12 Replies | 6 Followers

Victor Queirós posted on 8 May 2012 8:33

Alguem tem chuventos no seu Prius?

O meu fica com os vidros muito embaciados e para poder andar com um bocado dos vidros abertos em tempo de chuva pensei em comprar uns chuventos. Isto evitaria de andar com o ar ligado.

Alguém tem? Se sim, qual a opinião? Dá jeito? Se fosse hoje não colocavam?

Answered (Verified) Verified Answer

Ora boas e aqui vão elas, o melhor que consegui,

Atenção à observação acertada do nosso muy atento moderador A.O.P., 3G é a versão em causa.

Espero que sejam esclarecedoras.

All Replies

Bom o que posso dizer em relação aos chuventos é que dão de facto muito jeito no inverno, pois tive uns no carro anterior ao Prius mas devo-te alertar para o facto do esforço que exercem nos motores dos vidros electricos a médio prazo pode trazer desagradáveis surpresas.

Talvez por isso ainda nao tenha ponderado colocar uns no meu Prius.

Abraço,

Jorge Marques

Jorge Marques:

Bom o que posso dizer em relação aos chuventos é que dão de facto muito jeito no inverno, pois tive uns no carro anterior ao Prius mas devo-te alertar para o facto do esforço que exercem nos motores dos vidros electricos a médio prazo pode trazer desagradáveis surpresas.

Talvez por isso ainda nao tenha ponderado colocar uns no meu Prius.

Abraço,

Jorge Marques

No primeiro carro que tive com vidros eléctricos (VW Passat Variant 1992), tinha chuventos e estragaram-se 2 rodas dentadas dos vidros eléctricos. Na altura os mecânicos disseram-me que era por causa dos chuventos.

Por isso mesmo estava a perguntar aqui a vossa opinião, que desde já agradeço

Eu acho os chuventos horríveis Ick! ainda que não duvide que possam ser práticos.

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Boas, sim tenho no meu, 3G, e tornava a instalá-los.

Embora careça de confirmação no "local do crime" mas pelo que me lembro do meu não estão entalados, mas sim encostados e apertados...quando me lembrar de ver o pormenor, apito...

Guilherme Martins:

Embora careça de confirmação no "local do crime" mas pelo que me lembro do meu não estão entalados, mas sim encostados e apertados...quando me lembrar de ver o pormenor, apito...

isso é que era otimo. com umas fotos ainda melhor.

obrigado

Victor Queirós:

Guilherme Martins:

obrigado

Mas atenção que o Guilherme tem um 3G...Surprise

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Alexandre Oliveira Perdigão:

Victor Queirós:

obrigado

Mas atenção que o Guilherme tem um 3G...Surprise

Pelo menos já dá para eu ter uma ideia e ver o que procurar em concreto.

Ora boas e aqui vão elas, o melhor que consegui,

Atenção à observação acertada do nosso muy atento moderador A.O.P., 3G é a versão em causa.

Espero que sejam esclarecedoras.

Muito obrigado.

Penso que darão imenso jeito nas alturas de chuva e frio onde os vidros ficam todos embaciados

O meu é 2G e vieram a pedido de origem (só à frente) são apertados por fora e não entalam no vidro. Voltaria a colocar se fosse hoje.

Ajuda:
Noto que acima dos 110/120km/h um barulho nas janelas de trás, já li em alguns sítios que parece ser normal neste modelo, com defletores (chuventos) nas janelas poderia melhorar esta situação ou tende a agravar?
Obrigado é bom natal 

Page 1 of 1 (13 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com