Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Pedro Pinto [Auris HSD]

rated by 0 users
This post has 192 Replies | 11 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Sim Luís,

Pelo que estive a sondar, há cerca de 2500€- 3000€ de diferença entre venda a particular ou retoma. Por isso venda a particular é sempre a primeira opção.

Como tenho apenas um carro, tal dificulta o timming entre venda e a  compra...

Por acaso contactei um concessionário que tem um Corolla de serviço para venda e caso entregue carro para retoma o preço do Corolla é o que está anunciado, caso não entregue carro para retoma os valores já podem ser negociados ... Os concessionários não estão interessados em comprar carros usados, o negócio deles é vender novo. 

Uma alternativa que encontrei e com preços mais acessíveis é uma empresa que faz importação direta, contudo só ficamos com a garantia da fábrica que é de 3 anos... E as configurações para escolha são as que estão no site espanhol .

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Este novo Corolla está um espanto ao comparar com o Auris HSD 2010 daqui de casa, será sem duvida uma boa troca caso aconteça!

Também o novo trem hibrido irá trazer mais (se bem que ligeiras) poupanças ao nível do combustivel.

Na tua situação, talvez espera-se um ano para que possam estabilizar a produção e deixar de ser um modelo novo, penso que isso iria ajudar a conseguir um melhor negocio, não vejo o Auris a desvalorizar muito mais no proximo ano.

Se bem que, admito, estou a já alguns anos à espera de um Toyota que ainda hoje não existe… Pelo que não serei o melhor conselho Stick out tongue

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Sim, se olharmos para a desvalorização compensa ficar com o Auris mais um ano. 

E claro, no primeiro ano devem ser feitos ajustes na produção, um carro no segundo ano de produção tem menos probabilidade de vir com problemas de juventude...

Para já ando apenas a mentalizar-me... a deixar amadurecer a ideia :)

Mas a vender o Auris, penso que seja preferível vendê-lo ainda com a bateria na garantia. Assim mais facilmente se arranja comprador, caso a venda seja feita a particular.

Eléctricos e plug-in para mim é difícil pois não tenho onde carregar, por isso deverei continuar nos híbridos... Toyota.

Page 20 of 20 (193 items) « First ... < Previous 16 17 18 19 20 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com