Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do Baby Blue - Prius 3G PHV - João Prates

rated by 0 users
This post has 574 Replies | 31 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Filipe Carrondo:
Esquecendo o PVP

Temos um dos PVP mais baixos da Europa ainda assim.

Sós os nossos "hermanos" insistem em perder (literalmente!) dinheiro com o carro como manobra de marketing brutal.

Se vires os preços no UK então... dá-te um ataque cardíaco!

Penso que o PHV está num patamar de preços muito bom tendo em conta o carro que é.

Uma óptima relação preço/qualidade para quem pode tirar partido de um PHV.

Filipe Carrondo:
Prates, aproveito para perguntar, a máquina já gastou gasolina?

Gasta todos os dias da semana. O percurso para cada lado tem mais do dobro da autonomia normal EV do carro, por isso gasta sempre.

O que é fantástico é que ainda assim gasta pouco quando usa o MCI.

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Então já tens a pilha grande ?

Final 2009

- "É agora que ele vem aí...É pá! ainda não foi desta..."

2010

"Já andavam a testar à 3 anos e não dissem nada..."

2011

- "Para a próxima semana, vou ter um emprestado para testar..."

Final de 2012

- "Só faltam as chapas..."

Esta semana´

- Já dormiu cá em casa !

Parabéns

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

LoL o Arménio de sempre Big Smile

OBRIGADO pelo resumo histórico LoL, mas essa do "não me dizem nada" era relativamente aos testes com lítio, não era bem o PHV.

Preciosismos, parece que estão na moda, deixo o meu contributo. Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Filipe Carrondo:

Telmo Salgado:
é quase infindável o retrocesso económico que a Toyota impôs com as 17"

Dito assim... é milagre que a "Toyota" não tenha sido presa por cometer tamanha atrocidade?! Confused Falar demais das 17" do Prius... é, para mim, falar demais. Cool

(...)

Para que a justiça a este ping-pong seja feita, convém relembrar que tu é que as referiste antes no teu post dos "pés de barro"...

Quanto à atrocidade, nem imaginas o que a Toyota já ouviu por pôr as mesmas rodas (medida 17") e exactamente o mesmo pneu 215 perfil 45 de origem no seu desportivo GT86 RWD de 200cv. A piada que circula é que se o Prius as usa, passam a não ser adequadas ao GT86. A propósito disso, as versões de teste do PHV tiveram, nalguns mercados, como o JDM, largura 185!

E agora vamos os dois manter este tópico sem desvios.

Segue, Prates: circulas com a pressão OEM ou já lhe deste um "correctivo"? Geeked

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:
Segue, Prates: circulas com a pressão OEM ou já lhe deste um "correctivo"? Geeked

Não sei quem é que me preparou o caro, mas como disse a Marlene... "Já te conhecem... sabem o que a casa gasta...".

Tradução: Fui para subir a pressão dos pneus e dei por eles já com 50 psi metidos!

O mais espantoso é que não sinto o carro duro. Será da suspensão? Ou será que a balança de ar estava mal calibrada?

Tenho de lhe montar os TPMS para andar sossegado.

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

João Prates:

Temos um dos PVP mais baixos da Europa ainda assim.

Sós os nossos "hermanos" insistem em perder (literalmente!) dinheiro com o carro como manobra de marketing brutal.

Se vires os preços no UK então... dá-te um ataque cardíaco!

Penso que o PHV está num patamar de preços muito bom tendo em conta o carro que é.

Uma óptima relação preço/qualidade para quem pode tirar partido de um PHV.

Eu quando mencionei o PVP era mais em comparação com o "concorrente" HV. Sem dúvida que o PHV per si é óptimo produto e apresenta, felizmente, um PVP equilibrado. No entanto não deixa de ser um PVP elevado.

Uma questão que não está muito relacionada, sabem se o Volt/Ampera são considerados como o Prius PHV (e os outros) ou como o Leaf. Isto no contexto dos vários "impostos" que temos por cá.

João Prates:

Gasta todos os dias da semana. 

Claro, eu atirei em jeito de provocação, mas acredito que vás ter umas médias soberbas!

Telmo Salgado:

Para que a justiça a este ping-pong seja feita, convém relembrar que tu é que as referiste antes no teu post dos "pés de barro"...

Quanto à atrocidade, nem imaginas o que a Toyota já ouviu por pôr as mesmas rodas (medida 17") e exactamente o mesmo pneu 215 perfil 45 de origem no seu desportivo GT86 RWD de 200cv. A piada que circula é que se o Prius as usa, passam a não ser adequadas ao GT86. A propósito disso, as versões de teste do PHV tiveram, nalguns mercados, como o JDM, largura 185!

E agora vamos os dois manter este tópico sem desvios.

Para a foto... umas de 19" é que ficavam a matar... tanto no Prius como no GT86 Devil
A Toyota resolveu meter uma "pitada de sal" no Prius e continua a cair-lhe tudo em cima... Não há justiça.
Pode-se criticar o "menu" de opções Impostas/disponíveis pela Toyota, agora criticar a medida da jante... para quê? Digam o que disserem, o carro gasta sempre pouco.
O que não falta no mercado são carros familiares, monovolumes, etc com calçado desportivo.
Infelizmente e felizmente o Prius tem crítica fácil.
João Prates:
Tenho de lhe montar os TPMS para andar sossegado.
TPMS? Sensores de pressão? Por acaso era uma coisa que podia (devia) equipar este tipo de carro.
Digo isto sem saber se existe como acessório na marca. Há uns anos, creio 2002, a Renault lançou o Mégane II e tinha estes sensores como opção.

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
Clube 1000 km
tcap-support

João Prates:
Fui para subir a pressão dos pneus e dei por eles já com 50 psi metidos!

50 PSI !??!??!?!

E eu que baixei a pressao recentemente para os 33 PSI OEM devido aos efeitos secundários da rigidez acrescida .... Mas eu tinha apenas 38 PSI só que nos 215/45R17 ...

Mesmo tendo os 195, não notas o carro rijo com essa pressão ?!

Já deve vir 'tunado' de origem :-)

Fumarento (mas com DPF)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

João Martins:
Mesmo tendo os 195, não notas o carro rijo com essa pressão ?!

Daí a minha dúvida que a balança de ar estivesse boa.

Mas este carro tem jantes de 15" o que pode disfarçar melhor por o pneu ter maior altura de flanco.

Sei que quando tentei os 51 psi no meu 2G tirei imediatamente, porque parecia que rolava com rodas de comboio, sem pneu, na jante.

Será diferença da jante e do tipo de pneu? Quando experimentei no 2G foi com uns run-flat que tive, não tinha nada a ver com estes.

Logo que possa passo por uma balança que confie e verifico.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Filipe Carrondo:
TPMS? Sensores de pressão? Por acaso era uma coisa que podia (devia) equipar este tipo de carro.

100% de acordo.

Mas tanto os que equipam os Toyota (Prius incluído) nos USA como os que equipam os carros europeus por cá são uma porcaria.

Só te avisam se a pressão descer a um determinado patamar. Não me serve.

O que comprei diz a pressão existente em psi ou bar, individualmente... roda a roda portanto. Vê o DB do meu 2G, está por lá perdido.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Pequena pausa no dia a dia louco para descrever a primeira milestone do meu Baby Blue: Os primeiros 1.000 Km feitos! Cake

Aqui está a prova, que vi há pouco ao retirar o valor do odómetro para registar no Spritmonitor:

São 1.000 para o carro, para mim ainda falta uns milímetros... que vou ter de fazer já assim que fizer este post... total nas minhas mãos (lifetime):

Bem mais de metade desta distância foi feita em AE, pelo que este valor me deixa muito satisfeito, mas muito mesmo!

Por falar em rácios, aqui fica o rácio EV/HV também em lifetime (desde que comprei o carro):

Esta semana o carro vai estar o tempo todo comigo, por isso esta percentagem EV vai subir... e subir... e subir... Wink

Média mensal até agora apenas com Agosto e Setembro incompleto:

E já agora, para terminar, o snapshot do depósito actual, o primeiro, com quase 1.000 Km feitos e 2,9 l/100 km de média:

Para terem os pormenores dos abastecimentos, pelo menos enquanto eu tiver pachorra para os ir registando, nada como clicar na minha assinatura abaixo para ver tudo.

Page 12 of 58 (575 items) « First ... < Previous 10 11 12 13 14 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com