Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Prius + (Carlos Costa)

rated by 0 users
This post has 349 Replies | 24 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 3 Oct 2017 11:38

Carlos, obrigado pela partilha técnica do acontecimento...as fotos ajudam imenso.

Epa, não ter dado mais danos é "alguma" sorte apesar do azar que tiveste. Sad Talvez a velocidade contida tenha ajudado Yes

Pessoas que conheço tiveram problemas de radiadores de AC, cuja reparação é bem mais cara...

Boa sorte na peça, vai aparecer Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support
Fernando Amaral replied on 3 Oct 2017 11:58

O pobre do animal também deve ter ficado mirolho Sad.

Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Fernando Amaral:
O pobre do animal também deve ter ficado mirolho Sad.

Receio que tenha ficado bem pior que isso...

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 10 Oct 2017 18:44

Breve entrada no DB para dizer que reparei os encaixes do farol de nevoeiro por apenas 3,5 eur (abençoada Loctite)! Cool Para já está tudo ok, a montagem está perfeita. Se voltar a ter problemas com o farol vou trocar os dois, para não ficar com um novo e brilhante e outro mais desgastado. 

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Excelente Carlos! A tropa manda desenrascar  Big Smile

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 3 Jun 2018 20:52

Nova entrada no meu diário de bordo, para desempoeirar! Stick out tongue Já cá não vinha desde Outubro!! Embarrassed

Aproxima-se a passos largos a revisão dos 120 mil km, entretanto agendada para dia 11. Tem sido um sossego, sem qualquer anomalia mecânica, electrónica ou de qualquer outra espécie a relatar. Há, contudo, uma pequena situação para resolver no pneu traseiro esquerdo. Tenho notado alguma perda de pressão, o que indicia um furo lento. Já tive uma situação destas no fumarento e deveu-se a um pequeno prego. Amanhã vou tentar resolver isso.

A semana passada decidi investir na compra de umas barras de tejadilho e 3 suportes de bicicleta. Andar de bicicleta sempre foi, para mim, um enorme prazer, de modo que é um investimento que faz todo o sentido. Sem uma solução de transporte para a bicicleta torna-se difícil conhecer outras paragens mais longínquas, e como já andava farto de rebater os bancos e transportar as bicicletas dentro do carro, decidi avançar com a compra deste equipamento. Só havia duas soluções possíveis: Thule ou Whispbar. Optei pela marca Sueca, tendo em conta, única e exclusivamente, o critério PREÇO! Para a mesma solução a Whispbar é 250 eur mais cara! 

Comprei todo o material na loja online da Norauto, por 526 eur. 

Optei pelas barras mais aerodinâmicas, dentro das disponíveis. WingBar 969, de 127 cm.

O Kit de específico para o Prius+, com as bases em borracha e o gancho de fixação à carroçaria.

O mecanismo que fixa o conjunto (barras + bases de apoio) é o Rapid System 754.

O suporte para bicicleta escolhido foi o Proride 598, uma recente evolução do 591. 

O kit de apoio específico tem um recorte feito à medida que encaixa na perfeição, sem tocar no tecto panorâmico. Estava algo receoso em relação a este aspecto, mas não há qualquer problema, como podem ver na imagem. 

O conjunto gancho + base de borracha + suporte.

As barras já instaladas e devidamente apertadas no local. Para garantir que a força de aperto é a adequada, é fornecida uma pequena chave (tipo dinamométrica) com indicador da força máxima a exercer. Pormenor muito interessante! Yes

Depois foi só instalar os suportes. Comprei 3 suportes a pensar nas deslocações em família. Por agora as bicicletas dos gémeos cabem perfeitamente na bagageira, mas daqui por uns anos terei que pensar noutra solução. Aqui fica a vista da "ramada"...Devil

Pormenor da adaptação perfeita da base ao carro, sem beliscar o tecto panorâmico.

Resultado final, após uma manhã de domingo bem passada! Estas "montagens" até que são relaxantes...Big Smile

Fica a ideia, para quem precise de uma solução semelhante. Para a próxima semana darei informações sobre a revisão.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ficaram mais baratas que as OEM?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

As OEM são um pouco mais caras face ao preço que consegui, com 10% de desconto em todo o material e cerca de 25% nos suportes de bicicleta. As barras da Toyota não têm um perfil tão aerodinâmico, adivinhando-se algum ruído extra comparativamente à WingBar da Thule (mera suposição minha). Os suportes de bicicleta OEM são fornecidos pela MontBlanc, penso eu. Um dos suportes é exactamente igual ao modelo Barracuda comercializado por essa marca, e são hediondos (palavra tão em voga, nos dias de hoje...Devil). 

Não tendo nada contra os OEM, parece-me que acabei por comprar um conjunto de qualidade. 

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Carlos, excelente escolha.     As Thule são de excelente qualidade.  

Em tempos tive uma loja que vendia Thule...   e apenas Thule porque as outras não me inspiravam confiança.

Na época não existiam ainda as WingBar...   Foram criadas para resolver o problema do ruído das barras de alumínio.    Que devido as características do próprio alumínio eram mais ruidosas que as de aço revestidas a borracha.

Verifica se no manual de montagem existe algumas indicações sobre a posição no tejadilho.  Poucos centímetros mais a frente ou mais atrás pode fazer diferença porque o tejadilho é arredondado.  Também uma pequena diferença na distancia entre uma e outra pode provocar mais ou menos ruído.

Não me recordo se nesse modelo de suporte as correias de fixar as rodas saem facilmente.   Já estou desatualizado.    Mas aconselho-te a sempre que tiras as bicicletas, tira também as correias e guarda dentro do carro....      tive alguns clientes a quem roubaram as correias.

Eu ainda uso uns velhos suportes OutRide, porque facilita a colocação das bicicletas em carros altos, mas implica levar a roda da frente no interior do carro.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Afonso Henriques:
Verifica se no manual de montagem existe algumas indicações sobre a posição no tejadilho.

Sim, existe uma indicação relativamente à posição das barras. 

Afonso Henriques:
Não me recordo se nesse modelo de suporte as correias de fixar as rodas saem facilmente. 

No 598 já não acontece, uma vez que essas correias estão presas ao suporte numa das extremidades.

Page 34 of 35 (350 items) « First ... < Previous 31 32 33 34 35 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com