Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Prius + (Carlos Costa)

rated by 0 users
This post has 367 Replies | 23 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support

Uma questão de quem é ignorante na matéria: qual o efeito no consumo? 

Aparentemente a montagem não é muito expedita (uma manhã) pelo que não é coisa para se montar e desmontar de acordo com as necessidades...

Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O efeito é proporcional à velocidade, pelo que será pior em AE. De esperar 0,3-0,5 litro/100km a cerca de 120km/h, e somente para o efeito das barras.

De qualquer modo, uma manhã seria um tempo inaceitável para a montagem de barras. Sozinho e sem ajuda, monto as duas barras OEM do 3G em cerca de 10minutos.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

A primeira montagem é mais demorada, especialmente para quem nunca montou....   é necessário ver instruções e as peças dos suportes vem separadas.

Depois, 10 minutos é suficiente. 

Mas o consumo é difícil aferir. Especialmente nas WingBar julgo que a diferença não será significativa. Dependendo também do carro, pois a barra traseira pode provocar um corte do cone de ar e reduzir o efeito de arrasto.

Mas com suportes e bicicletas, já se nota o carro mais preso a 120.   

Com mala ainda mais preso, mas normalmente sem ruído, pois as barras ficam escondidas e anula o efeito de turbulência entre a barra da frente e a traseira.

O melhor é sempre retirar tudo quando não se está a usar.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Fernando Amaral:
Aparentemente a montagem não é muito expedita (uma manhã) pelo que não é coisa para se montar e desmontar de acordo com as necessidades...

Quando desci à garagem já o relógio indicava quase 11 horas!! Às 13h já estava tudo pronto, com algumas paragens pelo meio, nomeadamente uma ida à bomba para atestar o pneu traseiro esquerdo. Foi uma manhã de domingo, em modo chill out...tenham lá calma!! Devil 

A montagem não tem qualquer dificuldade, mas é fácil perceber que a primeira vez é mais demorada, como me pareceu óbvio. O kit específico para o carro, os suportes e as barras são vendidos em separado e, como tal, demora o seu tempo até conseguirmos integrar tudo no seu devido lugar. Não é abrir a caixa, atirar aquilo para cima do carro e já está! Os próprios suportes de bicicleta requerem alguma intervenção, nomeadamente ao nível dos mecanismos de fixação à barra, que vêm soltos, mas é uma intervenção que se faz apenas uma vez. Daí o processo ser mais demorado.

De agora em diante, é muito mais simples, e em 10 minutos é possível montar tudo, sem problema. 

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:
Sozinho e sem ajuda, monto as duas barras OEM do 3G em cerca de 10minutos.

Mas não o farias em 10 minutos na primeira vez, nem tu nem ninguém.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
017_Prius_4G_PHV
tcap-support

Carlos Costa:
Foi uma manhã de domingo, em modo chill out...tenham lá calma!! Devil 

Certo, Carlos. Já percebi que é um equipamento de colocação fácil, após a montagem do kit. Fiz a pergunta porque caso opte por esta solução, posso montar o equipamento só quando quiser usar as bicicletas.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Deep Blue (Toyota Prius 4G PHV)  Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Atribui'i 5 Star ao teu post. Muito obrigado pela partilha da informaçao, nem como das fotos. é deveras esclarecedor.

Esses apoios em borracha ficamTOP. Ja vi um Prius+ com umas barrar, fixadas o plastico directamente no tejadilho  Cool

Também ja andei a pensar numas barras de teto, a sondar preços e assim....essas que comrpaste, sabes se também dao para aplicar a bagageira de teto?

Pequeno pormenor, ao fechar a porta, a borracha de vedaçao fica ligeiramente aberta. Sera que nao vai entrar agua? 

Desculpa os erros ortograficos, mas estou nul teclado francês, e os acentos sao poucos  :p

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Luis Gonçalves:
sabes se também dao para aplicar a bagageira de teto?

Sim, claro. Só a Thule tem 3 dezenas de modelos de bagageiras de tejadilho, sem contar com outras marcas que possam ser compatíveis.

Luis Gonçalves:
Pequeno pormenor, ao fechar a porta, a borracha de vedaçao fica ligeiramente aberta. Sera que nao vai entrar agua? 

Não. A deformação na borracha é mínima e não afecta a vedação. Já tive outras barras, no 2G, com um sistema de fixação igual e nunca tive qualquer problema.

Luis Gonçalves:
Desculpa os erros ortograficos, mas estou nul teclado francês, e os acentos sao poucos  :p

Não há problema Wink

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 12 Jun 2018 18:29

Revisão dos 120 mil km feita (óleo, filtro do óleo, filtro do habitáculo, óleo de travões e mais umas miudezas) e teste da bateria do sistema híbrido OK. Lavagem exterior de oferta, limpeza das condutas de ventilação (a meu pedido) e oferta de 35 eur de desconto por ter pago com cartão CR (7º aniversário). Tudo somado ficou por 128,48 eur, um preço bem razoável.

Entretanto já acumulei uns quilómetros após a instalação das barras de tejadilho. Mantendo o mesmo "andamento", e o mesmo tipo de percurso, o consumo tem sido superior em 0,3 litros por cada 100 km, com metade dos quilómetros efectuados com duas bicicletas de adulto. Acima dos 100/110 km/h começa a ouvir-se algum ruído, que não chega a ser desconfortável. Nota muito positiva para a tremenda facilidade de utilização dos suportes.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 14 Jun 2018 12:31

Carlos Costa:
Há, contudo, uma pequena situação para resolver no pneu traseiro esquerdo. Tenho notado alguma perda de pressão, o que indicia um furo lento.

Hoje fui resolver isto e, tal como eu suspeitava, tratava-se de um pequeno furo provocado por um prego. Paguei pouco mais de 10 eur pelo "remendo" e pela calibragem da roda. Yes

Page 35 of 37 (368 items) « First ... < Previous 33 34 35 36 37 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com