Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Prius + (Carlos Costa)

rated by 0 users
This post has 367 Replies | 23 Followers

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

A "praga" dos furos parece não querer largar-me. Depois da situação que relatei anteriormente, agora foi o pneu da frente esquerdo a furar quando circulava numa via rápida, a cerca de 90 km/h. Felizmente não houve qualquer consequência, para além dos 20 minutos perdidos a trocar o pneu. Durante uns dias andei assim, com este pneu ridículo e barulhento. Devil

Entretanto pedi para reparar o pneu, mas as notícias não foram animadoras. O rasgo foi de tal ordem que foi necessário enviá-lo para uma recauchutagem (penso eu), tendo o pneu sido dado como perdido. Uma pena, porque ainda tinha bastante piso. Amanhã vou escolher os dois melhores pneus que tenho no carro para montá-los no eixo da frente; para a traseira seguirão os dois novos. A escolha é a de sempre, Michelin Energy Saver. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Bolas, lá se vai um pneu...

Confesso que ando mais descansado por ter uma jante extra para estes casos de furo, mas a maçada e a perda existe sempre...

Já agora, nessas medidas não sabia disponivel o Energy Saver ;)

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Já o vinha dizendo, Telmo. As jantes de 16" do Prius+ são óptimas para encontrar pneus (eu vinha do deserto das jantes de 16" do Yaris Sport). Além de muitos MPV do mesmo género, muitas pequenas carrinhas usam a mesma medida, a Berlingo, a Kangoo, a Fiat Doblo, etc... (e ainda tenho a sorte do Ioniq usar a medida mais usada de todas, a 205/55R16).

Os Energy Saver vêm de origem. Temos disponíveis tanto os Energy Saver como os Energy Saver+. Acontece que lendo as páginas da Michelin fica-se com a sensação de que o + consome mais combustível que o normal. Citando de memória: os Energy Saver diziam que poupavam 80 litros e os Energy Saver+ diziam que poupavam 60 litros. Ambos são letra A no consumo (mas uns talvez sejam mais A que outros). A diferença de preço são 2 ou 3€.

Mas isto foi mesmo um furo, ou foi um rebentamento? Foi uma punção ou um rasgão? Ou o rasgão foi posterior à punção? Na lateral ou no piso?

É que em todos os casos excepto punção no piso (como foi o caso do prego), é preciso dizer que o risco é maior se os pneus não estão bem cheios.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Miguel Ramos:
As jantes de 16" do Prius+ são óptimas para encontrar pneus

Não faltam pneus, é certo, o problema é o preço ser bastante mais elevado que outras medidas mais usuais. É a segunda vez que levo o Prius+ a trocar pneus, em duas casas diferentes (uma delas é das maiores empresas do género em Braga), e em ambas tiveram que os pedir ao fornecedor por inexistência de stock. 

Miguel Ramos:
Os Energy Saver vêm de origem.

O meu vinha com Yokohama.

Miguel Ramos:
Mas isto foi mesmo um furo, ou foi um rebentamento? Foi uma punção ou um rasgão? Ou o rasgão foi posterior à punção? Na lateral ou no piso?

O pneu apresentava um rasgo de 4-5 cm, na região central. Foi para a fábrica e foi recusado. 

Miguel Ramos:
o risco é maior se os pneus não estão bem cheios.

Tinha verificado a pressão uma semana antes, acho que não foi por aí...

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Um azar nunca vem só, certo? Pois bem, parece que a bateria de 12V do meu Prius está a dar as últimas. Ontem, quando me preparava para sair, desci à garagem e o carro não deu qualquer sinal de vida. Nem uma luzinha, nada!! Foi morte súbita!

Hoje, durante a manhã, recorri ao fumarento para lhe dar um "encosto" e o carro ressuscitou. Levei-o para uma volta de 10km e a bateria, ao que parece, aceitou alguma carga. Voltou tudo a funcionar normalmente, mas já não confio naquela bateria. Entretanto decidi espreitar o compartimento da bateria, para verificar as especificações da mesma, e avaliar o tipo de intervenções necessárias em caso de substituição. É uma empreitada para uns bons 5 minutos...Cool

Como solução vou comprar uma Varta A15, por menos de 50 euros. Não é muito diferente da bateria original, em termos de especificações e dimensões, e é muito mais barata,  Na Toyota querem 123 eur + IVA, um perfeito absurdo. Talvez tenha que fazer uma pequena adaptação no dreno lateral, mas isso não será problema. Para já fica de reserva, caso aconteça novo apagão.

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Pode ser que essa ainda dure algum tempo...o carro nao costuma circular todos os dias para ir carregando sempre a bateria?

Como comparação, o Auris que tenho em Portugal, é de 06/2008 e ainda tem a bateria de origem.  Espétaculo!

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Boas,

Essa bateria tem que ser reclamada, há minha gentinha á espreita para ver quando é que nos queixamos dos problemas do hibridos para fazerem alarido, podem aproveitar.

Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD

Consumption:
5,12 l/100km  (spritmonitor)

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Luis Gonçalves:
.o carro nao costuma circular todos os dias para ir carregando sempre a bateria?

Tem andado praticamente todos os dias, sim, e depois daquele episódio nunca mais deu sinais de fraqueza. Vamos ver até quando! Yes

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Carlos Costa:

Nova entrada no meu DB, desta vez para assinalar o meu primeiro depósito com mais de 1000 km percorridos. Aqui fica a prova:

ora, andava eu a vascumhar um pouco e reparei nesta tua imagem.....diz-me, ha algum momento em que o ultimo do nivel de combustivel desaparece?

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Sim. Depois de desaparecer ainda é possível fazer umas boas dezenas de quilómetros. Por isso é que eu disse que o teu recorde poderia ter sido bem melhor 😎

Page 36 of 37 (368 items) « First ... < Previous 33 34 35 36 37 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com