Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

A bomba do ano? - Toyota recua na intenção de comercialização mundial do iQ EV

rated by 0 users
This post has 36 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 10 May 2014 9:27
O anúncio está engraçado é serve muito bem os seus propósitos, nomeadamente explicar ao cidadão comum, pela enésima vez, que um Toyota Hsd não precisa de ser carregado. Ver todo esse tormento para além deste alerta é, quanto a mim, um enorme exagero.
Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 10 May 2014 11:25

Creio que estás a usar de alguma ingenuidade, Carlos.

Nos EUA em termos de publicidade é permitido denegrir algumas qualidades dos concorrentes, e neste caso a Lexus pretendeu expor alguns aspetos dos Tesla e dos BEV.

Se era para o propósito de expor e ensinar o facto dos HSD não precisarem de ser carregados, porque é que diz no ponto de carga "for someone with 4 hours to kill"?...

Eu que não tenho um plug-in estou indignado...E imagino, por conhecer tecnicamente o esforço e suor empregue pelos recursos da Toyota em conceber, criar e produzir os BEV e PHEV, o nível de desprezo que pode ser sentido pela existência desta abordagem agressiva de marketing.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Tenho que fazer um reparo: estava a referir-me apenas ao vídeo que o Prates colocou, e não ao anúncio infeliz da Lexus. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Alguns jornalistas vão tirando ilações sobre estas peças de marketing, e vão surgindo as questões:

http://www.bloomberg.com/news/2014-05-09/tesla-says-battery-supply-deal-for-toyota-rav4-ev-to-end.html

- Irá a Toyota descontinuar o RAV4EV, não renovando o contrato de fornecimento de componentes pela Tesla?

- Qual será o real interesse da Toyota nos BEV? Aumentar a quota na Tesla ou simplesmente assumir ela própria os rumos?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Semeias ventos, colhes tempestades... foi o que a toyota fez com as ultimas campanhas publicitárias nos states

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

http://www.nytimes.com/2014/05/13/business/energy-environment/seeing-future-in-fuel-cells-toyota-ends-tesla-deal.html?_r=1

Dado a reter...

RAV4EV a ser reavaliado pela própria Toyota... Sad

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Foram apresentadas desculpas pela Lexus!

http://green.autoblog.com/2014/05/12/lexus-apologizes-for-anti-ev-ad-plug-in-america/

Page 4 of 4 (37 items) < Previous 1 2 3 4 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com