Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Volkswagen quer ser "líder da eletrificação"

rated by 0 users
This post has 56 Replies | 6 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Notícia do autoblog green.

[Cantas bem mas nã' m'animas]

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

                                                                                                         Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Já circula nas minhas redes esta anedota! Stick out tongue

A sério que vai? Esperemos que sim!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
000_Flint
Clube 1000 km
tcap-support

Espero que ponham modelos na rua.

Pois, sendo que cancelou a producao dos o EV/Plug-in Audi A2, que na minha opiniao ate poderia ter algum sucesso. e o e-tron, ainda nao estou bem a ver com que modelo querem ter sucesso, nao sera com o porsche certamente.

A noticia mostra um Golf, no entanto o mercado dos US, onde as vendas de plug-in sao significativas (comparando com o resto do mundo). O Golf quase nao vende , qualquer que seja o modelo. 

 

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

O e-Tron baseado no R8 foi...colocado na corda bamba...

 

http://www.worldcarfans.com/113010452284/audi-r8-e-tron-delayed-indefinitely---report

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ora bem, 2 anos e meio depois, parece que estas notícias começam a ganhar impulso...

http://www.thedetroitbureau.com/2015/09/volkswagen-audi-expect-to-electrify-entire-line-up/

Long focused on high-mileage diesels, Volkswagen and its luxury arm Audi are suddenly getting charged up about battery power. So much so, in fact, that virtually all of the vehicles sold by both the mainstream VW and high-line Audi brands will offer some form of “electrified” options in the near future.

The German brands may even start dropping some conventional gas and diesel models in favor of hybrids, plug-ins and pure battery-electric vehicles, officials noted during a series of interviews at the Frankfurt Motor Show.

De facto, temos no mercado VW (e do grupo) soluções eletrificadas, mas os híbridos clamam por eficiência (e alguns foram descontinuados) e os plug-in parecem ainda ser um pouco primitivos. Vale pelos BEV propostos, mas eles também longe de atingirem a notoriedade do senhor Nissan Leaf.

Seja como for, há que dar notoriedade a quem, mesmo de forma tímida e até "empurrada", pretende propor soluções eletrificadas. Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

nao será o resultado da necessidade de cumprir as normas euro6? 

mesmo sem grande expressão é de louvar a vontade da marca em pelo menos tentar, o mesmo não podemos dizer de outras como a Opel que assassinou o único plugin da sua frota na Europa :(

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Pedro Tiago replied on 18 Sep 2015 10:08

Telmo Salgado:

The German brands may even start dropping some conventional gas and diesel models in favor of hybrids, plug-ins and pure battery-electric vehicles, officials noted during a series of interviews at the Frankfurt Motor Show.

Se isto for verdade, é um pequeno passo para algumas marcas, mas um salto gigantesco para a electrificação...

 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

João Ferreira:

nao será o resultado da necessidade de cumprir as normas euro6? 

mesmo sem grande expressão é de louvar a vontade da marca em pelo menos tentar, o mesmo não podemos dizer de outras como a Opel que assassinou o único plugin da sua frota na Europa :(

É de louvar, claro.

Opel é uma marca ou uma fachada de uma GM salva à pressa e de qualidade questionável? Há que esquecer...e lembrar que tiveram nas mãos um Frankenstein viável sob alguns pontos de vista e que tinha tudo para um dia dar certo (à 2ªgeração começaram a acertar). Visão de futuro muito pequenina...

No salão a BMW e Mercedes mostraram vontade de fazer plug-ins, vamos acreditar que o movimento está bem alicerçado.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
000_Flint

Deutsche Post may sell electric delivery vans to other companies – VW is not pleased

A noticia já não é nova mas tinha-me passado ao lado,

Basicamente depois de uns concept EV (provavelmente bem subsidiados) não quiseram produzir nada, e agora ficam "annoyed beyond measure" por outros os fazerem.

Se duvidas haviam isto mostra a real vontade da VW na proliferação dos EVs

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Mário Pedro Marques:

Se duvidas haviam isto mostra a real vontade da VW na proliferação dos EVs

Não creio que a questão seja só essa. A VW ficou "chateada" provavelmente porque pensou que os correios preferiam modos de um construtor alemão a outros construtores. Ou seja, queriam monopólio, mas a gestão de topo de algumas empresas já começam a "abrir" os olhos e a pensar racionalmente.

A mais pura lei de oferta/procura do mercado e quando assim o é, é maravilhoso, pois os bons produtos, pensados com cabeça, troco e membros tem sucesso. Os restantes "para ingles ver" estão condenados.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Page 1 of 6 (57 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems