Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Volkswagen quer ser "líder da eletrificação"

rated by 0 users
This post has 74 Replies | 6 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

A equipa empenhada, prometendo início de produção em finais deste ano:

https://www.volkswagen-newsroom.com/en/press-releases/volkswagen-and-suppliers-start-countdown-to-id-4492

Até lá, em 2019 parece que 99% das suas vendas mundiais permanecem MCI puros...Vamos lá, construam-me!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Colaboração com a Ford...

https://insideevs.com/volkswagenford-announce-global-alliance/

 

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Bom dia,

A VW pelos vistos está mesmo a dar os primeiros passos no sentido da eletrificação:

https://observador.pt/2019/02/05/surpresa-volkswagen-vai-usar-baterias-da-tesla/?utm_source=Newsletters+Observador&utm_campaign=5ef5d9886b-EMAIL_CAMPAIGN_2019_02_06_COPY_01&utm_medium=email&utm_term=0_4e99f7d1e5-5ef5d9886b-184153185

Apesar de ainda só ser na fase de fornecimento de energia/carregamentos nos EUA, ao menos, a meu ver, apostou no "cavalo" certo.

Próximo passo: Tragam a tecnologia para a Europa, sff!

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O título é muito elegante para a VW, não é o próprio grupo a usar diretamente as baterias Tesla...mas sim o sistema de carregadores universais da empresa subsidiária.

Recordemos que Electrify America é o resultado do acordo judicial pós-dieselgate.

Electrify America was set up under VW's court-ordered diesel emissions settlement. The company agreed to spend $2 billion to set up a nationwide network of fast chargers that can charge any type of electric car.

https://www.greencarreports.com/news/1121317_tesla-battery-packs-coming-to-electrify-america-chargers

Não deixa de ser louvável que recorram aos produtos já existentes e que se têm revelado líderes.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Duvidando dos prazos, a VW mostra vontade:

-> Até 2025

-50 BEV's

-30 PHEV's (ou pseudos...)

-25% vendas do grupo serão apenas elétricas (cerca de 2,5M de unidades, a Toyota promete 1M em 2030 com H2)

 

Mesmo que atrasem em 5 anos... Ambicionam 2,5x mais que a Toyota.

 

Fonte: https://electrek.co/2019/02/15/volkswagen-co2-neutral-electric-cars-production/

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

A vw mostrou várias fases de vontade, primeiro o diesel, depois os híbridos 48V. 

Para mim as intenções desse grupo são golpes de publicidade e nenhum alinhamento com a realidade. Basta ver a declaração que faziam um carro a custar metade do Tesla model 3... 

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

https://electrek.co/2019/02/21/lg-vw-battery-cell-supply-ev-gigafactory/

A LG frustrou com esta atitude EV-expansionista da VW com outros fornecedores, mas não será que a culpa não é do lado do grupo alemão também, ao ter condicionado a oferta da LG perante outros clientes? Nestas coisas não há só um lado a apontar...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Começam os rumores de preço, e com uma autonomia de 550km (WLTP esperemos nós) e bem equipado deverá rondar os 30.000€, o Leaf que se cuide!

Apresentação ainda este ano em Frankfurt.

A versão base deverá custar 24.000€ com autonomia para 330km (que a somar 23% de IVA fica abaixo dos 30.000€! Surprise )

Fonte: https://insideevs.com/volkswagen-i-d-neo-pricing-leak/

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
050_C-HR_2016
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

William Esteves:

A versão base deverá custar 24.000€ com autonomia para 330km (que a somar 23% de IVA fica abaixo dos 30.000€! Surprise )

Fonte: https://insideevs.com/volkswagen-i-d-neo-pricing-leak/

Onde é que encomendo? Devil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

https://insideevs.com/volkswagen-plans-22-million-electric-vehicles-ten-years/

Um excelente plano!

(contas rápidas parece que implica começar a produzir 400mil carros de forma cumulativa por ano, ou seja 400 em 2020, 800 em 2021 e 1,2 milhões em 2022, até 4milhões em 2029)

Destaca-se com esta decisão fantástica de recorrer à maioria dos fabricantes de baterias, cuidadosamente escolhidos como estratégicos:

 In order to support the electric offensive, LG Chem, SKI, CATL and Samsung were selected as strategic battery cell suppliers.

Pessoalmente fico surpreendido que não se fale nada dos 60% dos outros-que-não-serão-EV em 2030...

Só para comparação, a Toyota prevê um milhão de carros de zero-emissões em 2030, com 55% da sua frota eletrificada.

Outra comparação: a Tesla produziu 245mil carros em 2018, pelo que o gigante vw promete produzir e aumentar em cada ano seguinte o equivalente a quase dois anos dessa produção.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 5 of 8 (75 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems