A equipa empenhada, prometendo início de produção em finais deste ano:
https://www.volkswagen-newsroom.com/en/press-releases/volkswagen-and-suppliers-start-countdown-to-id-4492
Até lá, em 2019 parece que 99% das suas vendas mundiais permanecem MCI puros...Vamos lá, construam-me!
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta:
Colaboração com a Ford...
https://insideevs.com/volkswagenford-announce-global-alliance/
Bom dia,
A VW pelos vistos está mesmo a dar os primeiros passos no sentido da eletrificação:
https://observador.pt/2019/02/05/surpresa-volkswagen-vai-usar-baterias-da-tesla/?utm_source=Newsletters+Observador&utm_campaign=5ef5d9886b-EMAIL_CAMPAIGN_2019_02_06_COPY_01&utm_medium=email&utm_term=0_4e99f7d1e5-5ef5d9886b-184153185
Apesar de ainda só ser na fase de fornecimento de energia/carregamentos nos EUA, ao menos, a meu ver, apostou no "cavalo" certo.
Próximo passo: Tragam a tecnologia para a Europa, sff!
Bruno R. Almeida
PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km
O título é muito elegante para a VW, não é o próprio grupo a usar diretamente as baterias Tesla...mas sim o sistema de carregadores universais da empresa subsidiária.
Recordemos que Electrify America é o resultado do acordo judicial pós-dieselgate.
Electrify America was set up under VW's court-ordered diesel emissions settlement. The company agreed to spend $2 billion to set up a nationwide network of fast chargers that can charge any type of electric car.
https://www.greencarreports.com/news/1121317_tesla-battery-packs-coming-to-electrify-america-chargers
Não deixa de ser louvável que recorram aos produtos já existentes e que se têm revelado líderes.
Duvidando dos prazos, a VW mostra vontade:
-> Até 2025
-50 BEV's
-30 PHEV's (ou pseudos...)
-25% vendas do grupo serão apenas elétricas (cerca de 2,5M de unidades, a Toyota promete 1M em 2030 com H2)
Mesmo que atrasem em 5 anos... Ambicionam 2,5x mais que a Toyota.
Fonte: https://electrek.co/2019/02/15/volkswagen-co2-neutral-electric-cars-production/
1999 Avensis T22 (3S-FE)
A vw mostrou várias fases de vontade, primeiro o diesel, depois os híbridos 48V.
Para mim as intenções desse grupo são golpes de publicidade e nenhum alinhamento com a realidade. Basta ver a declaração que faziam um carro a custar metade do Tesla model 3...