Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Rede Mobi-e: O espelho de Portugal

rated by 0 users
This post has 172 Replies | 16 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

Exatamente. É preciamente a proliferação dos PCR's que fará com que haja um aumento das vendas dos VE.

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
023_Auris_Touring_Sport_2013
310_Nissan_Leaf

eu com o meu LEAF MK1 é muito raro fazer carregamentos na rede mobi-e...

não confio na rede e por isso não me vou deslocar com a família no carro e andar preocupado com onde posso eventualmente carregar.

se a viagem prevista perfizer <100km levo o LEAF... se for >100km levo a Auris HSD

por acaso há cerca de 2 semanas arrisquei-me e levei o LEAF a fazer uma viagem grande... da Póvoa da Galega fui a Carcavelos, de Carcavelos a Alcochete, de Alcochete fui a Arranhó e à noite voltei para casa na Póvoa da Galega. devo ter feito uns 160-170km... foi um sábado cheio para o LEAF porque sabia que ia estar muito tempo em Alcochete e dava para carregar no continente bom dia...

mas foi a exceção que confirma a regra!

o LEAF está praticamente relegado para 2º carro e trajetos casa-trabalho por a autonomia não ser muita (uns 120km) e a rede de carregamento não estar devidamente disseminada nem ser de confiança.

Os PCRs podiam ajudar nisto... mas com a utilização intensiva por um grupo económico em concreto que praticamente os monopoliza fazendo filas de espera em que se mede o tempo em horas... fica complicado para uma família!

Auris HSD TS Exclusive 2014 - http://prius-pt.com/cafe/forums/t/7579.aspx

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

É verdade. A rede tem de começar a ser paga. Não é dizer que "se queremos ter postos em condições, tem de ser paga", a questão é mesmo moderar o uso. Há o carregamento turístico, também, carregar sem ser por necessidade, esse acabaria a partir do momento em que fosse mais caro que em casa.

No caso que dizes, é mais difícil, porque o negócio deles é lucrativo mesmo que a rede seja bem paga. Mas assim é indecente.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Page 18 of 18 (173 items) « First ... < Previous 14 15 16 17 18 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com