Prius-PT
Comunidade de proprietários e amigos do Toyota Prius
._.

Duvidas no Prius

rated by 0 users
This post has 13 Replies | 4 Followers

Nelson Saraiva Posted: 04-29-2008 23:50

Olá Bom Dia!

estou a pensar comprar um prius mas por vezes tenho certas duvidas e o vendedor nem sempre esta actualizado ou disponivel, por isso resolvi criar este "Post".

Penso que com a vossa ajuda será mais facil.

1ª- o CB disponibiliza a informação de autonomia disponivel no deposito em km's?

Caro Saraiva

O CB/MFD pode ser configurado pelo utilizador do Prius para informar sobre os consumos de combustivel em duas unidade de medida:

1- l/km (Litros por Kilometros) basicamente utilizada na Europa

ou

2 - mpg (milhas por galão) mais utilizado no USA, Uk, e Canada.

O MFD do Prius informa o condutor com os seguintes indicadores associados ao consumo de combustivel:

1- Consumo instantaneo.

2- Consumo médio.

3- Numero de Kilometros já percorridos.

O CB/MFD do Prius não dá nenhuma informação sobre autonomia.

Num carro com um unico motor (combustão interna) é facil fornecer uma previsão de autonomia com uma pequena margem de erro.

No Prius isto não acontece porque o mesmo pode deslocar-se exclusivamente com os motores electricos sendo deste modo praticamente impossivel fornecer a informação da autonomia de forma fiavel.

Devo relembra-lhe que o Prius/Lexus são os unicos automoveis com tecnologia hibrida existentes no mercado que tem a possibilidade de se moverem exclusivamente em modo electrico.

Ver o post "Recorde de consumo e autonomia por depósito".

Cumps.

A. Marques

desde já obrigado pela informação, mas por exemplo o Golf hybrid que irá ser lançado em final de 2009 deacordo com as fotos irá ter essa informação de autonomia no CB/MDF:

Caro Saraiva

Peço lhe desculpa mas não posso comentar uma coisa (VW Golf hybrid) que desconheço.

Cumps.

A. Marques

mais duvidas:

ouvi dizer que o ruido do prius em acelaração é muito alta, é verdade?e depois da velocidade estabilizar esse ruido mantem ou desaparece?

kal o tipo de gasolina aconselhada 95/98 ou é indeferente?

Caro Saraiva

Pelo contrário o Prius é muito silencioso, as pessoas na rua não se apercebem da aproximação do carro !....

Leia a informação existente neste site relativamente ao funcionamento do ICE, MG1 e MG2, assim como procure entende o funcionamento do PSD (Power Split Device).

Leia o post 'Condução economica (Pulse and Glide) e em seguida se estiver afim de comprar um Prius, vá fazer um test-drive.

Assim poderá você mesmo aferir e esclarecer esta e outras duvidas.

Cumps,

A. Marques

visto eu estar interessado em comprar um prius tenho um grande receio, que o modelo actual venha a ser substituido em breve,akguem tem uma ideia da data provavel para o novo prius?ja vi final 2008,meio do ano 2009, só em 2010 no japao e meio do ano de 2010 na europa,alguem me pode ajudar?

Já agora sem krer abusar, acontece que eu no meu actual carro tenho um autoradio com leitor DVD/TV com ecran integrado no proprio radio mas ele tem saidas de video e som será possivel instalar isto no prius, usando ou não o ecran do proprio carro? ideias please...
Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

Nelson_Saraiva:

desde já obrigado pela informação, mas por exemplo o Golf hybrid que irá ser lançado em final de 2009 deacordo com as fotos irá ter essa informação de autonomia no CB/MDF:

Isso só pode querer dizer que a possibilidade de assistência eléctrica não é grande coisa, ou os consumos seriam imprevisíveis para dar autonomias.

Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
Clube 1000 km
SystemAdministrator

Nelson_Saraiva:

ouvi dizer que o ruido do prius em acelaração é muito alta, é verdade?e depois da velocidade estabilizar esse ruido mantem ou desaparece?

É diferente, tudo depende do teu pé.

Num carro normal quando pisas o acelerador a fundo o motor não faz muito barulho simplesmente porque leva tempo a desenvolver.

Se tiveres num carro normal parado, com o carro desengatado, e acelerares a fundo o que é que acontece?

É algo muito parecido que acontece com o Prius em andamento, cabe-te a ti dosear o pedal de acelerador.

Se leres os artigos sobre o PSD para os quais o Arménio já te direccionou vais perceber como é que o Prius consegue fazer isto e quais as vantagens.

De qualquer forma sempre te digo que para a rotação que o motor tem a insonorização é bastante boa, e se nunca lhe "pisares o rabo" nunca dás pelo motor.

Spritmonitor.de

Nelson_Saraiva:
ouvi dizer que o ruido do prius em acelaração é muito alta

Viva. Bem, os condutores do Prius é que estão muito mal habituados. O carro é muito silencioso. Se aceleramos prego a fundo, ouve-se o motor, que é coisa que já não estamos habituados e aí dizemos: "ehhh, que barulheira!". Mas a dita barulheira é comparavél a muitos carros a trabalhar ao ralenti. Stick out tongue

Page 1 of 2 (14 items) 1 2 Next > | RSS

Google
Copyright 2008 Prius-PT.com