Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Nuno Couto

rated by 0 users
This post has 123 Replies | 10 Followers

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Muito Bom.

Boa Ideia.

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G

Obrigado Tio..

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Nuno Couto replied on 15 Nov 2017 12:45

Bom dia, 

Fui a pouco (7:30) deixar o 2G na Toyota de Alfragide, para fazer a pre-inspecção (gratuita) e levar o carro a inspecção (preço é apenas valor legal). 

Quando fui atendido, disse que era apenas necessário trocar a luz do mínimo do lado direito e para minha surpresa...pediram me €32 para colocar apenas os dois mínimos (pois tinha de LED e não tinha para substituir mas tinha as lâmpadas originais), claro que disse que não. Pedi 5 mins  e disse que eu fazia isso e assim foi em menos 5 mins estava de volta com os mínimos colocados e funcionar. Fui embora e deixei lá o carro. 

Passado 45 mins, ligam da Toyota a dizer que era necessário a luz de nevoeiro traseiro e médio do lado esquerdo e que era €45 de mão-de-obra (não incluía as lâmpadas) para fazer a troca, claro que disse que não novamente e que lá ia eu trocar as lâmpadas.

Chegado a Toyota, fui a secção de peças e comprei as duas lâmpadas necessárias (-+18€) e entrei na oficina onde estava o meu carro e falei com o Sr. Pedro (pessoa que faz a recepção e orçamentos dos carros, foi ele que me tinha atendido e me tinha ligado). Comecei a trocar a lâmpada da luz de nevoeiro, coisa que demorou 2 mins, entretanto chegou o chefe na oficina e disse qualquer coisa ao Sr. Pedro e eu fui perguntar se havia algum problema e que o chefe da oficina disse que não gostava de ver os clientes a trocar as peças e que me ia oferecer a colocação da lâmpada do médio. Claro que agradeci gentileza mas também disse que era demasiado caro levar €32 para trocar 2 mínimos e €45 para trocar a luz de nevoeiro traseiro e médio do lado esquerdo, qual concordou comigo e com esse dinheiro dava para ir almoçar no óptimo restaurante.

Única boa novidade que tive, é que a bateria do sistema híbrido ainda esta boa.( passou no teste)...carro de 2007 e com +-200.00 kms não esta mau. (agora sim acabou a garantia) vamos ver o que vai dar agora mas garantia de 10 anos sobre a bateria do sistema híbrido não é para todas as marcas.

Esqueci me dizer que viram  a minha alteração do meu "display" e perguntaram como tinha feito, assunto que disse que falava quando fosse buscar o carro.

Ps: Alguém tem ideia do preço da escova do vidro da frente??? Acho que vou pagar +-€30, achei um pouco mas não estava para me chatear ainda mais.

Ps2: Assim que for buscar o carro, deixo ai a factura para forum comentar/ dizer alguma coisa. 

Abraços e até já

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Nuno Couto:
o chefe da oficina disse que não gostava de ver os clientes a trocar as peças e que me ia oferecer a colocação da lâmpada do médio.

Se eu fosse responsável de uma qualquer oficina também não ia gostar nada de ver isso. Ver um cliente dentro da oficina a trocar as peças é, no mínimo, caricato. Eu não daria ordem para a troca da peça e faria, posteriormente, o trabalho em casa. E logo lâmpadas, que são a coisa mais fácil de trocar num Toyota!! 

Page 13 of 13 (124 items) « First ... < Previous 9 10 11 12 13 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com