Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Prius + (David Diogo)

rated by 0 users
This post has 152 Replies | 8 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support

Será que o Clio, irmão gémeo do ZOE Chaleira com ICE, também não parou porque ficou sem travões???

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Ou no mínimo a dona também ela arreliada com a Renault decidiu vingar se no carro. Pena foi nós estarmos no sítio e hora erradas Tongue Tied

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Entretanto esqueci de referir a qualidade dos apoios do para choques traseiro em termos de embate, para a porrada que foi fizeram o seu trabalho de forma exemplar, ficando apenas um pouco torcidos e mais o esquerdo que susteve a parte maior. De resto nada mais sofreu. Espero não sofrer mais nenhuma mas fiquei confiante(mais ainda isto é) na qualidade do Aço ehehe..

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Bem tenho andado com pouco tempo para escritas e tudo sempre a correr, mas o bólide está a chegar aos 60000 km´s e para o mês que vem irá à revisão anual/60000 km´s. Tudo a correr bem apenas com 1 barulhito na zona de tablier de passageiro mas interna que ainda não identifiquei mas pedirei para ser visto, pois a ver se consigo reproduzir na altura senão será difícil já sei.

De resto apenas o barulho oriundo da travagem traseira apenas quando chove e ou há muita humidade estando algum tempo parado, as primeiras travagens fazem alguma chiadeira, situação já reportada algumas vezes mas ainda sem solução total. Enfim será novamente reportado e acompanhado de gravação áudio, pois é chato o barulho que por vezes parece a buzina de um camião Tir.

Hoje foi dia de lavagem e detalhe feitos por mim como costume, com uma surpresa a meio do banho.

É que o meu pai decidiu trocar o Lexus Ct200H por nada mais nada menos que o Toyota C-HR Exclusive+ pack Luxury cinza escuro.

O carro é muito giro, já conduzi um pouco, com muita mariquice e botões a mais para o meu gosto, ainda assim fixolas. Agora vamos ver os consumos.

Abraços

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Revisão dos 60 000 feita no mês passado ao abrigo do contrato manutenção e teste de bateria híbrida com OK final claro.

Feita também a primeira inspecção do carro(4 anitos) onde passou sem problemas.

Tal como havia dito deixei lá um ficheiro audio que fiz do barulho da travagem traseira com tempo húmido e ou molhado, que enviaram à Toyota PT. Aguardo feedback .

De resto sempre a andar, a e precisar de um detalhe completo que assim que o consiga parar lhe farei. Pois ultimamente tem sido apenas para os outros Big Smile , com a malta a não dar descanso. Enfim Verão tudo a querer carros e motas ao mais alto nível.

Abraços

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Confirmaste a graduação do óleo?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Telmo, por norma tenho sempre pedido para ser colocado o óleo 0W20 mas fui informado que actualmente já não é preciso pedir pois a Toyota desde à alguns meses já o coloca por defeito

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

David Diogo:
fui informado que actualmente já não é preciso pedir pois a Toyota desde à alguns meses já o coloca por defeito

Penso que, nos híbridos, usam 5W30. O 0W20 custa, ao balcão, mais de 100 eur (lata de 4 ou 5 litros, não sei precisar...). Não tens nenhum documento que comprove o óleo que usaram?

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Usavam, mas segundo eles a Toyota agora manda por o 0W20 como de origem. E sim tenho na factura o oleo que foi colocado o 0w20

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Fixe, é uma evolução!!

Page 14 of 16 (153 items) « First ... < Previous 12 13 14 15 16 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com