Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo do Mancha Negra - Prius 2G - José Rosado

rated by 0 users
This post has 622 Replies | 23 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
031_Yaris_HSD
tcap-support

Nos carros que tenho tido, normalmente ao 3º ano, morrem...

8 anos para mim é ficção cientifica eheheh.

Neste momento para mim a falta de bateria é um pouco assustador, pois a bateria de 12V no Yaris está debaixo dos bancos traseiros, pelo que a sua substituição não me parece assim muito simples.

Esse aumento é sempre esperado, na casa dos 10 a 20%. Depois depende da mistura de GPL (se tem apenas propano, ou tem butano+ propano). Na teoria deveria ser uma mistura dos 2, mas como o propano é mais barato, as gasolineiras em Portugal apenas colocam propano. Tirando a Repsol, que costuma ter uma mistura, as outras é quase 100% de propano.

Não sabia, mas faz sentido. O meu pai quando andava a GPL fazia sempre mais quilómetros quando atestava na Repsol

Toyota Yaris HSD

Toyota Auris HSD

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Bateria já chegou:

Agora é só montá-la Smile

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1200 km
tcap-support

Já tenho lido essa historia do Jose Rosado.o que me deixa cada vez mais preocupado..........porque cada vez que abasteço na repsol da 2ª circular em lisboa, ...faço menos quilometros....ao contrario da galp e da prio...........se for verdade..........a bomba esta a contar mal ....e alguem a lucrar

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Essa é boa, andam 100km com 3 euros e ainda discutem... Stick out tongue

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Tanto quanto sei a Repsol deixou de vender mistura e também aderiu ao 100% propano.

Depois, esse posto deve ter um depósito subterrâneo, para ter o maior rendimento o GPL deve estar o mais frio possível, por isso o ideal seria enterrado no verão e à superfície no inverno.

Telmo: sim, são cerca de 3€/100km, mas poupar nunca é demais hehe

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 29 Dec 2016 16:53

O que eu disse é apenas o que diz o pessoal dos fóruns sobre GPL, embora também seja verdade que nem todas as Repsol tenham mistura. Eu até tenho uma Repsol com GPL perto de mim (a cerca de 2~3 km), mas a verdade é que raramente lá abasteço, pois com os talões e o saldo do cartão continente, fica-me muito mais barato ir à Galp, mesmo sendo mais longe. 

Deste modo não posso aferir nada em relação a isso.

Entretanto, já consegui trocar a bateria, sendo que no 2G é um bocado mais complexo que no 3G: existe um tubo de ventilação da bateria de alta tensão que passa por cima da bateria, mais o facto que existe uma caixa de sistema de travagem (é o que lá diz) ao lado da bateria. Tudo isto torna o trabalho mais demorado. 

Tive de fazer uma pequena adaptação em relação ao buraco de respiração da bateria (nas Varta é mais pequeno), mas lá consegui.

Para quem tiver interesse em comprar a bateria a um preço mais vantajoso, devo dizer que usei o www.kuantokusta.pt para procurar pelo melhor preço. 

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Se vais à Galp, olha que eles acabaram de lançar um cartão de descontos GPL. Ainda não fiz, mas vou-me informar melhor pois penso que os descontos podem chegar a 7 cêntimos por litro em cima daquilo que já temos.

Espero não precisar da minha bateria tão cedo. Para já quando ligo ao odb de manhã e está muito frio a voltagem é ligeiramente inferior a 12V, o que me parece indicar perfeita saúde.

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

hmm..isso é interessante (o desconto). Tens algum link? A única coisa que encontrei foi o cartão Galp mais por menos e não pode ser usado em conjunto com o talão continente.

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Então penso que é esse. Como disse ainda não fui lá questionar sobre as condições. Se não acumula não é assim tão interessante. Mas quando for abastecer já confirmo.

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Bem..e hoje foi dia de levar o Mancha Negra à revisão dos 180000 km (pois é..o tempo passa e os kms também. Começo a pensar que lhe devia chamar mas é Papa-Léguas Angel).

Sendo uma revisão múltipla dos 90000, já se sabe que há que mudar as velas e estar preparado para uma dolorosa acima da média normal. Revisão feita, onde a única coisa que não foi mudada foi o filtro do habitáculo, que dizem que estava como novo (pelos vistos não deve apanhar muitos fumarentos pelo caminho Big Smile). O óleo foi levado por mim, como de costume e foi efectuado o teste à bateria/sistema híbrido, tendo passado com distinção.

Bem..quanto à dolorosa, esta foi de 179.37€, aos quais podemos acrescentar perto de 20€ do óleo que levei Big SmileBig Smile

Page 58 of 63 (623 items) « First ... < Previous 56 57 58 59 60 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com