Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo do Mancha Negra - Prius 2G - José Rosado

rated by 0 users
This post has 641 Replies | 23 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Quanto duraram os atuais, mesmo considerando que rolaram em dois eixos?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Deixei de registar as despesas no spritmonitor para o Mancha Negra quando atingi os 200000km, mas creio que foram os típicos 50000km Tongue Tied

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Tenho a perceção que os pneus que usei até agora no Branca de Neve duraram mais do que isso, o mínimo que fizeram foi 59 mil no eixo da frente de forma exclusiva, queria comparar esses Goodyear com os Bridgestone ER33, T001 e Michelin Primacy 3 que tenho no histórico...

Deixares de inscrever no Sprit é pena... Sad

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

E ontem de manhã o Mancha Negra resolveu pregar uma partida: estava sem bateria de 12V Sad

Tenho a certeza que não ficou nada ligado. Também sei por medição que a bateria é carregada quando está ligado. Tendo a bateria apenas 2 anos, trata-se de um fenómeno que não percebo a razão do mesmo. Será que as Varta B33 não são as baterias adequadas, apesar da Varta o dizer.

Também fica para registo os sintomas de aviso que eu não consegui identificar:

- Ao ligar, aparecer por vezes o triângulo vermelho (e um beep associado) por apenas alguns segundos.

- Noutras ocasiões, ao desligar o carro e abrir a porta, receber um conjunto de beeps intermitentes que só se calam quando fecho a porta.

A bateria esteve a carregar durante parte de tarde de ontem, noite, e hoje durante o dia. Neste momento tem 11.70V Daqui a nada vou medir de novo, a ver se desceu muito e se vou ter de manter o carregador ligado toda noite.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Realmente é curto....o carro tem andado regularmente, certo?

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Sim. Faz à volta de 500km por semana. Tipicamente está parado apenas ao fim de semana, às vezes à quinta feira.. 

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Clube 1000 km

a Varta B33 é de 45A, o que é o correto para os Prius HP (2G). por causa do "key-less"

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Quando eu falo em não ser a mais adequada, estou a falar não em termos de capacidade, mas sim em termos de constituição química. Li por aí algumas coisas sobre isso, mas digamos que a fonte não é muito fiável. 

Resumindo: apesar de ter levado ainda mais carga durante esta noite, de manhã depois de largar os garotos, rumei até à onlybattery de Coimbra, onde sabia que me podiam fazer um teste adequado à bateria. O resultado do teste foi fracasso, com a bateria a reportar apenas 11V e 225A de corrente de arranque (contra os 350 que deveria ter). Sim, a corrente de arranque não é o mais importante num Prius, mas o facto de a bateria mesmo depois de ter sido carregada e de ter feito 50km hoje, continuar a marcar apenas 11V, revela a incapacidade da mesma em manter a carga. 

Tive "sorte", pois após alguns telefonemas, consegui uma bateria original na Caetano Auto Centro, que acabei de montar ainda durante a parte da manhã. 

Custou quase 3 vezes mais que esta Varta Crying, mas espero que se porte melhor e como pelo menos tem três anos de garantia, sempre dá alguma paz de alma. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

São raros os casos de avaria prematura de Varta, considerada como das melhores baterias.

Manifesto azar, Rosado... Sad

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Amigo José, 

Considero positivo o seu amigo ter-se queixado em lugar de desligar tudo a meio de uma viagem. 

A certa altura, vinha eu de noite, ao sair de Montemor o Mercedes automático vai-se completamente abaixo, liga e desliga os sistemas, luzes a piscar na cabine, uma confusão indescritível. Como nunca o tinha visto assim fiquei em pânico, tanto mais que senti a sua agonia como se fosse minha. 

Encostei à berma e chamei o reboque. O carro estava como que morto. Quando o reboque chegou percebeu-se que era a bateria. Rebocado o carro para Setúbal no dia seguinte fiquei a saber que era bateria e alternador mais umas coisinhas. 

Gosto de saber que o seu 2G anda por cá, mantém a longevidade, e tudo indica que muitos anos viverá ainda. São boas notícias também para mim. 

Abraço 

Crisóstomo 

Page 64 of 65 (642 items) « First ... < Previous 61 62 63 64 65 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com