Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Honda - Nova geração Jazz terá componentes totalmente diferentes - 2015

rated by 0 users
This post has 39 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado Posted: 19 Jul 2013 16:45

Parece que teremos finalmente um híbrido Honda com atributos e resultados condizentes.

E concorrente em consumos com o HSD...

Uma caixa sequencial de dupla embraiagem...bateria HV Li...

The car averages 86 mpg in the Japanese testing cycle, which is different from ours, so don't spit out your coffee just yet. By comparison a Prius C gets 83 mpg in their cycle, so that should give a good idea of what Honda is aiming for here.

(...)

The hybrid gets a 1.5-liter, Atkinson-cycle engine with a seven-speed dual clutch transmission. Electric power comes from a 22-kilowatt electric motor and lithium ion battery.

http://jalopnik.com/2015-honda-fit-this-is-it-836631835

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

A Toyota... Espero que tenha mesmo um excelente sistema HSD no próximo Prius, caso contrário pode dizer adeus a liderança num instante que já o estão a apanhar!

E logo num modelo acabado de sair.... :s

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 20 Jul 2013 0:12

William Esteves:
Espero que tenha mesmo um excelente sistema HSD no próximo Prius, caso contrário pode dizer adeus a liderança num instante que já o estão a apanhar!

Que barbaridade!! Devil A Toyota lidera o mercado de híbridos desde 1997. São muitos anos de avanço, caro amigo! O 4G vai arrasar, não te preocupes.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 20 Jul 2013 11:48

William Esteves:

A Toyota... Espero que tenha mesmo um excelente sistema HSD no próximo Prius, caso contrário pode dizer adeus a liderança num instante que já o estão a apanhar!

E logo num modelo acabado de sair.... :s

O actual não é excelente? Surprise

Estou admirado...

William, estás convidado a apresentar os novos vectores de desenvolvimento do HSD II! Onde achas que pode melhorar? BSFC? Densidade energética das baterias e dos MG? Geeked

Vá lá, antes que a Toyota se lembre de descontinuar o obsoleto HSD. Stick out tongue

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Uma caixa de 7 velocidades com duas embraiagens nunca vai conseguir superar o HSD.

O HSD não tem manutenção é muito mais eficiente do qualquer caixa convencional.

Em termos de suavidade é imbatível.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Com um sistema complexo, conforme sublina o José, a Honda irá consguir ao fim de mais de uma década aproximar-se em consumos da Toyota e do seu HSD.

Aguardemos pelo contra-ataque da Toyota, que se espera para 2014/2015, com a nova geração Prius.

Um ponto que fez o sucesso do HSD é a combinação de bons consumos e de simplicidade mecânica, esperemos que seja uma lógica para manter!

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Vivam,

Esta noticia já foi publicada no AH e, como é hábito deste tipo de "jornalismo", trata-se de uma mera tradução; lá é referido que os consumos são de 2.7 l/100km.

Não  dizem, por omissão ou ignorância, qual foi  o ciclo de homologação utilizado  na obtenção deste valor, - neste caso o japonês, que é bastante mais favorável que o EPA-US e que o europeu. Logo, o consumidor está a ser desinformado, à partida. Lá compra o carrito,  todo contente da vida e, ao fim de algum tempo, constata que os consumos realizados não se aproximam, nem de perto nem de longe, dos valor propagandeados. Sad

Cumps

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Isto, para mim, são boas notícias! Venha concorrência digna do nome, que nós, consumidores, só ficaremos a ganhar! Smile

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Já estou a ver que fui quase crucificado pelo meu comentário... Stick out tongue

Passo a explicar, é que como tenho uma certa paixão pela marca gosto que ela seja a melhor onde compete(não sou como aqueles adeptos fervorosos de futebol que acha o melhor porque sim, eu não, quero fatos em como é a melhor e em hibridos sempre estiveram presentes!) , e neste caso, os hibridos, fiquei preocupado com a "nova" investida Ford (reprogramar os novos hibridos deles de forma a ajudar ao consumo que não conseguem atingir na vida real), e este Honda, que no mesmo teste, foi marginalmente superior ao Toyota, ainda por cima num modelo novinho em folha, este novo Yaris HSD só deve ser melhorado para a próxima versão, ou seja, existe a possibilidade de, numa assentada, uma marca que estava a dar passos de bebé no mundo hibrido, deu um de gigante e passou a Toyota, num sistema que a Toyota lançou a quê, 1 ano? Gosto da Honda, e muito, mas nisto dos hibridos, não quero ler de nenhum jornalista sensacionalista que se ficou a dormir e foi ultrapassada pela concorrência onde a Toyota impera!

Para más noticias, já me chegam as más informações que as vezes passam nas reviews e a dificuldade que alguns mostram em querer transmitir a informação correta...

Só mais um apontamento, já vi uma review ao IS300h em que o jornalista diz que a Lexus está a tentar colocar uma caixa com relações fixas, mas que ainda não conseguiu, vem a Honda num Jazz e pega lá...

Dito isto: Força Toyota, esperamos pelo contra-ataque devido! Mostra quem impera! Yes

Ah, e desculpem pelo testamento... Stick out tongue

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
000_Flint

Luís Miguel:

Isto, para mim, são boas notícias! Venha concorrência digna do nome, que nós, consumidores, só ficaremos a ganhar! Smile

Concordo! Ganham os consumidores, ganha o ambiente e estimula quem "já cá está" a ir mais alem

Page 1 of 4 (40 items) 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com