Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Cheiro estranho grelha das baterias

rated by 0 users
This post has 22 Replies | 7 Followers

Not Ranked
Pendura
012_Prius_2G
Isac Pinto Posted: 2 Sep 2013 14:23

Viva,

Gostaria de saber se é defeito ou feitio do Prius 2G. Da grelha que está na parte de trás ( ao lado do banco traseiro) que penso ser das baterias vem um cheiro estranho. Não é queimado mas não é agradável.

É normal? Há alguma maneira de minimizar?

Obrigado.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Normal não é certamente.

Acho que devias mandar ver isso rapidamente, pode ser apenas pó acumulado ao longo do tempo, ou pode estar o sistema de ventilação das baterias com problemas.

O carro anda normalmente em EV?

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Essa grelha não expele ar para o habitáculo, essa grelha SUGA ar do habitáculo.

Por isso é muito estranho que digas que deita cheiro... porque as baterias não têm cheiro intrínseco nenhum.

Será que o o antigo dono entornou algo para dentro da conduta? Isso era muito mau!

Eu desmontava o forro da bagageira e inspeccionava as condutas de ar de ventilação da bateria.

EDIT: Se não te sentes perfeitamente à vontade para o fazer, pede a uma oficina para o fazer por ti, com custos naturalmente.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support

João Prates:

Essa grelha não expele ar para o habitáculo, essa grelha SUGA ar do habitáculo.

Por isso é muito estranho que digas que deita cheiro... porque as baterias não têm cheiro intrínseco nenhum.

Será que o o antigo dono entornou algo para dentro da conduta? Isso era muito mau!

Eu desmontava o forro da bagageira e inspeccionava as condutas de ar de ventilação da bateria.

EDIT: Se não te sentes perfeitamente à vontade para o fazer, pede a uma oficina para o fazer por ti, com custos naturalmente.

X2, Essa verificação deveria  ser feita em todos os Prius com uma certo tempo de utilização.

Começa por levantar a tampa que tapa a da bateria auxiliar e ver se não existe liquido derramado (a bateria pode não ser uma totalmente selada).  

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Isac Pinto:
Gostaria de saber se é defeito ou feitio do Prius 2G. Da grelha que está na parte de trás ( ao lado do banco traseiro) que penso ser das baterias vem um cheiro estranho. Não é queimado mas não é agradável.

És capaz de descrever um pouco o tal cheiro estranho?

Pergunto isto porque antes de comprar o Prius andei a ver alguns (todos eles 2G), e todos tinham o mesmo cheiro interior. Mais tarde percebi que esse cheiro vem justamente da grelha de respiração das baterias. O cheiro não é muito intenso, mas o carro tem sempre esse cheiro característico. Quem anda no meu carro e tem o nariz mais sensível diz que cheira a novo. Smile

Não é fácil descrever o tal cheiro característico. É uma mistura de ferro com travões/embraiagem quando são levados ao limite. Volto a dizer que o cheiro é muito subtil. Quanto mais tempo o carro está fechado mais intenso se torna o cheiro. Será que é o mesmo tipo de cheiro que tu notas?

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Duarte Semedo:
o tal cheiro característico. É uma mistura de ferro com travões/embraiagem quando são levados ao limite

Já tive um 2G durante quase 4 anos e nunca senti nada assim! Malta dos 2G, verifiquem a ventilação dos vossos Prius!!!

Not Ranked
Pendura
012_Prius_2G

Duarte Semedo:

Isac Pinto:

És capaz de descrever um pouco o tal cheiro estranho?

Pergunto isto porque antes de comprar o Prius andei a ver alguns (todos eles 2G), e todos tinham o mesmo cheiro interior. Mais tarde percebi que esse cheiro vem justamente da grelha de respiração das baterias. O cheiro não é muito intenso, mas o carro tem sempre esse cheiro característico. Quem anda no meu carro e tem o nariz mais sensível diz que cheira a novo. Smile

Não é fácil descrever o tal cheiro característico. É uma mistura de ferro com travões/embraiagem quando são levados ao limite. Volto a dizer que o cheiro é muito subtil. Quanto mais tempo o carro está fechado mais intenso se torna o cheiro. Será que é o mesmo tipo de cheiro que tu notas?

O cheiro não é intenso e realmente as pessoas que têm andado nele comigo dizem que cheira a novo. Se calhar tenho o nariz sensível...

No entanto, vou verificar as condutas de ar das baterias e depois reporto.

Obrigado.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Carlos Costa:
Já tive um 2G durante quase 4 anos e nunca senti nada assim! Malta dos 2G, verifiquem a ventilação dos vossos Prius!!!

Ainda no início deste ano estive a verificar a ventilação do meu Prius e estava bastante limpa. Até coloquei uma foto do estado da ventoinha do meu carro: http://prius-pt.com/cafe/forums/p/4527/38013.aspx#38013

E no tópico http://prius-pt.com/cafe/forums/p/4532/38014.aspx#38014 tem lá referência a um vídeo como aceder à ventoinha. Foi baseado nesse vídeo que conseguir aceder à minha ventoinha. Big Smile

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Bom dia! Relativamente a este assunto, queria salientar que tenho o meu Prius a mais de 4 anos e nunca detectei qualquer tipo de odor emitido pela conduta, até porque como tenho lá instalada a cadeira da princesa estou especialmente atento a tudo o que lhe possa fazer mal. 

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Not Ranked
Pendura
012_Prius_2G

Vou estar atento mas definitivamente deve ser impressão minha.

Obrigado

Page 1 of 3 (23 items) 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com