Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Poluição do ar causa cancro

rated by 0 users
This post has 103 Replies | 10 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Remoção e reprogramação... Ora bem, imaginemos que um desavisado condutor, cujo carro a gasoleo teve problemas no DPF, decide remover conforme proposta destas empresas. Na proxima ITV chumba, o que pode fazer? Pede remontagem do DPF a custo zero?! Hmmmmm

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
021_Auris_HSD_1G

Viva Telmo, não, penso que o meu antigo mecânico, disse-me que não dá para instalar novamente, ou no máximo se der deverá andar pelos +/- 1000€, pois se a troca do filtro quando entupido, ficará entre 400€/600€, por isso deverá ficar bem caro.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Leonel Barbosa:

Viva Telmo, não, penso que o meu antigo mecânico, disse-me que não dá para instalar novamente, ou no máximo se der deverá andar pelos +/- 1000€, pois se a troca do filtro quando entupido, ficará entre 400€/600€, por isso deverá ficar bem caro.

Além da ilegalidade "consentida", para não dizer em "logro", que estas empresas praticam, parece-me que o serviço é "arriscadamente" irreversível...

Surprise

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013

Na maior parte dos casos os centros de inspeção nem sabem porque os filtros de particulas continuam no sítio, mas é só a carcaça e as maquinas de análise dos gases de escape são antigas e apenas medem marginalmente a quantidade de particulas emitidas. Este problema só vai ser resolvido quando a lei obrigar a medir com mais rigor a quantidade de partículas emitidas.

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
021_Auris_HSD_1G

Isso e verdade pois conheço pessoal, que só retirou o miolo, e deixou carcaça para disfarçar, mas la está quando fizerem o teste correctamente, vão a correr tentar colocar o sistema novamente, e deixar uma boa quantia.. Enfim, povo português que quer sempre o mais simples e mais complicado..

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Pelos vistos a coisa vai começar a apertar:

http://www.multas.pt/alteracoes-nos-veiculos-com-multas-ate-6000-euros-e-apreensao-veiculo

Cada dia mais feliz fico por ter trocado o meu Corsa com FAP pelo Prius Big Smile

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Por curiosidade, eu deparei com o "press release" que deu origem a esta notícia (que o público resolveu publicar em Outubro de 2013) logo dois ou três meses depois de sair (calhou ir à procura de informação sobre carcinogéneos). Na altura encontrei também o que tinha as listas por grupo, mas esse não guardei. Por isso deixo aqui (agora porque sou novo no fórum) essa press release (é curta mas pode ajudar a encontrar mais informação):

http://www.iarc.fr/en/media-centre/pr/2012/pdfs/pr213_E.pdf

Ainda faria uns comentários:

• São poucas substâncias as que estão no grupo 1. Amianto, tabaco, fumo de motores diesel (na realidade referem-se a instalações industriais, não a automóveis)...
  • O fumo dos motores a gasolina não está nessa lista, mas se bem me lembro está no grupo 2A (provavelmente carcinogéneo).
  • Se bem me lembro, o fumo dos motores diesel esteve no grupo 2A qualquer coisa como 40 anos. Porque demoraram tanto tempo a fazer os estudos que agora o colocam no grupo 1?

Cumprimentos,

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
tcap-support

Alguém me consegue explicar isto?

Do que li, simplesmente o filtro é retirado mas então.... não há contrapartidas para anular a emissão de particulas? Fica assim...

https://www.facebook.com/FAPoff.pt?fref=photo

Manuel Rosa - (PRIUS 2G)

Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1100 km
tcap-support

Pois... tira-se e pronto.

Olhem o que eles escrevem:

"O fim de vida do filtro de partículas está a surgir em variadíssimos motores Diesel, principalmente nos motores Peugeot/Citroen/Ford 1.6 HDi/TDCi e motor Mazda 2.0D e 2.2D.

Para o efeito, a PKE disponibiliza a solução FAPoff que consiste na anulação das funções electrónicas de monitorização e regeneração do filtro de partículas, permitindo que este seja retirado fisicamente do escape, sem que isso crie alertas de avaria no painel de instrumentos e no diagnóstico do veículo, ficando o motor com um funcionamento perfeitamente normal, e com vantagens a nível de economia de combustível e óleo."

Diesel... era varre-los da face da terra.Angry

Sempre a 'postar' para partilhar... e a ler para aprender!

Pedro B Luís

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1100 km
tcap-support

Coloquei isto no FB deles, mas certamente o Prates compõe um texto melhor.

"A solução não é tirar o filtro que nos protege um pouco mais dos venenos que os diesel emitem.

A solução era varrer os diesel da face da terra."

Sempre a 'postar' para partilhar... e a ler para aprender!

Pedro B Luís

Page 4 of 11 (104 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com