Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo Prius 3G (2012) H5 - Moon Star

rated by 0 users
This post has 69 Replies | 7 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
tcap-support
NunoMoreira Posted: 27 Oct 2013 16:27

É com enorme prazer e satisfação que dou início ao Diário de Bordo do meu Prius!

Desta forma, também anuncio que fui buscar o carro no passado Sábado, 26/10/2013.

Comprei na Toyota de Aveiro, tendo sido muito bem tratado no processo de compra. Tudo foi facilidade e nada foi complicação. Superou, mesmo, as minhas melhores expectativas, que já eram elevadas pela boa experiência que tenho tido com o meu Corolla de 2002 noutros concessionários.

Ei-lo, o Moon Star :

Trata de um Prius 3G, com o restyling de 2012, na versão H5 (Premium+Pele e Multimédia+Solar e Segurança). A cor é branco pérola.

Dispõe de cobertura de borracha da mala.

Ao accionar a marcha atrás faz um único "bip" e cala-se.

Matrícula de Março de 2012, com 31.247 kms.

Ao nível do estado de conservação, encontra-se equivalente a novo.

Depois de um longo estudo para a aquisição de um carro, este foi o resultado. Estou muito satisfeito.

Irei continuar o Diário de Bordo, que espero que seja do agrado e do interesse dos eventuais leitores.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
tcap-support

Relato agora o primeiro dia com o Prius.

Após sair da Toyota de Aveiro, fui encher o tanque de combustível. Actualizei o valor do combustível no painel do carro para me informar sobre o custo de combustível em cada percurso.

Depois, foi seguir viagem até casa, cerca de 270 kms até Casal de Cambra, perto de Lisboa.

Mas, antes decidi parar para comer.

Viagem tranquila pela AE com o motor muito silencioso. Tão silencioso e confortável que várias vezes passei dos 140 km/h sem dar por isso (espero que a BT também não...). Tentei andar na casa dos 120 km/h, experimentando o cruise control dinâmico (excelente!), o telefone via bluetooth (excelente!), a navegação (excelente!) e o rádio (excelente!).

Apenas quando quis ganhar rapidamente alguma velocidade (exº dos 90 km/h para os 120 km/k) é que o som do motor ficava ruidoso, mas isso foi sempre por breves segundos e voltava sempre para próximo do silêncio que só faltava um passarinho a chilrear para o ambiente tranquilo se perfeito.

A viagem terminou com o consumo de 5,5 l/100 com a média de 99 km/h.

Não tirei foto quando terminei a viagem, não tendo registo fotográfico destes dados.

Tirei foto ao painel de consumos apenas hoje, sendo que, para além da dita viagem, ocorreu apenas mais cerca de 5 kms para levar esposa e filho a jantar fora.

Aqui está:

Acrescento que esposa e filho gostam bastante do Prius. A pedido do meu herdeiro, ao final da tarde daremos uma pequena voltar para desfrutar desta novidade.

O que me falta agora é "tirar as medidas" na garagem. Mas Isso virá com hábito.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Parabéns pela aquisição Nuno, felicidades e sendo de

Nuno Moreira:
Março de 2012, com 31.247 kms
e em conjunto com que descreves, está quase a sair da "rodagem"Wink

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
tcap-support

Agora, algumas fotos:

Navegação, localizando-me na Galp junto à Toyota de Aveiro.

Tecto com vidro preto, que fico muito bem!

Interiores, banco traseiro.

Interiores, frente.

Porta dianteira do passageiro.

Tecto de abrir, que considero que fica estranho. Mas também não pretendo usar.

Farol traseiro (não consigo colocar a foto direito neste post).

E por agora, é tudo.

Até breve!

Top 75 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
tcap-support

Bem vindo......

só posso dizer:

...........................vai arrepender-se de o nao ter comprado muitoooooooo antes!!!

bons kilometros

A minha escolha:Óleo de Motor SAE 0w-20 Formula XS (Low Friction) 

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Parabéns pela compra! O branco fica excelente no Prius.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1000 km
tcap-support

Parabéns Nuno pela excelente compra realizada, e que possas tirar todo prazer na sua condução.

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Nuno parabéns pela excelente aquisição.Que te traga muito prazer e bons km´s ao volante

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Parabéns Nuno

Excelente aquisição.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
013_Prius_3G
tcap-support

Nuno Moreira:
Comprei na Toyota de Aveiro

Parabéns, Nuno! Carro bonito!

Comprei o meu também lá...

Spritmonitor.de Prius SOL - 10/2011 - preto    ||     Spritmonitor.deHonda Jazz 1.2 Cool  - 08/2007 - vermelho

Page 1 of 7 (70 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com