A grande procura do Prius nos EUA devido à subida dos combustíveis está, em parte, a compensar, para a Toyota, a crise do mercado americano e com a subida do yen face ao dólar.
http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601103&sid=anQwjOOpCYQ8&refer=us
Sempre a 'postar' para partilhar... e a ler para aprender!Pedro B Luís
Pois é, mas por cá não houve este aumento da procura, porque somos muito desconfiados...
É claro que não é qualquer carteira que chega ao Prius, mas anda por aí muito "fumarento" que custa o mesmo ou pouco menos, mas pode ser que a coisa mude. Quando instalei GPL no meu outro carro todos os meus colegas me chamaram maluco, mas agora que doi na carteira, a possibilidade de explosão (na opinião deles) já não é relevante.
Só tenho o meu há duas semanas e só neste fim de semana 4 pessoas se dirigiram a mim nos Parques a pedir informações sobre o carro.
Isto é a grande razão para o prius não vender a "desconfiança"!
Aqui a tempo reparei que a maioria das pessoas que fizeram apresentação estão de algum modo ligadas a electricidade e aos motores eléctricos!
É a razão para não serem tão "desconfiados"e comprarem o prius!
Isso do GPL e mais uma "desconfiança" envolvida em mitos!
Isto e uma prova que as pessoas estão a ficar menos "desconfiadas" e a aderir mais ao prius...venham eles!
Eu tenho o meu há 10 meses, e só há dias pela primeira vez me interpelaram no parque de um hipermercado para me perguntarem informações sobre o carro.
Era um Sr. que estava a pensar adquirir um honda civic hibrido, e tinha tido conhecimento há pouco do Prius.
Claro está que levou uma ensaboadela sobre o Prius e as suas inúmeras vantagens em relação ao HCH que até andou de lado!
Espero que lhe tenhas dado o endereço deste site...
Falei-lhe no site, claro.
Até a bagageira lhe mostrei para ele poder comparar, mas era um sr. na casa dos 50, e mostrou-se pouco há vontade quando lhe falei num site de internet...
Pode ser que apareça.
Boas,
A principal razão é (quase) ninguém se dar ao trabalho de investigar fontes credíveis de informação, por cá quando se quer comprar um carro compra-se uma revista nos quiosques e confia-se no que lá é dito e nestas revistas fala-se da Renault, da Opel, da Fiat e noutras segmentos da BMW e da Audi, quase tudo o resto é mau na opinião desses "jornalistas".
Quando instalei o GPL (e tens razão quanto aos mitos) até no Instituto do Gás me informei.
Quanto ao Prius basta experimentá-lo...
A minha experiência de duas semanas tem sido totalmente positiva, embora ainda ande a aprender e os meus percursos diários sejam algo acidentados e ande sempre com 3 pessoas no carro e tenha feito uma dupla travessia da Vasco da Gama (no Domingo com muito vento) já tenho uma média de 4,8 em cerca de 300 km(que embora não chegue perto de algumas que já por aqui vi, para mim já é muito bom). Este fim de semana vou a Castelo Branco e o "menino" vai pela primeira vez fazer Auto Estrada e Serra, vamos ver...
Das pessoas que me interpelaram duas foi só por curiosidade...uma porque tinha experimentado o HCH e não tinha gostado (porque será?!) e claro que dentro dos meus conhecimentos e experiência também foi instruído sobre as diferenças e encaminhei-o para a nossa comunidade ...
O outro senhor que se dirigiu a mim estava practicamente decidido, mas queria falar com alguém que já tenha o carro...tenho a impressão que saiu dali para o Stand.
Quase diariamente me cruzo com outros Prius em Miraflores (cerca das 8 da manhã), alguém se acusa...?
Pedro B Luís:A grande procura do Prius nos EUA devido à subida dos combustíveis está, em parte, a compensar, para a Toyota, a crise do mercado americano e com a subida do yen face ao dólar. http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601103&sid=anQwjOOpCYQ8&refer=us
http://www.hybridcars.com/market-dashboard/april-2008-hybrids-defy-recession.html
jprates:Na mesma linha, este artigo está bastante bom, e com muitos gráficos interessantes:http://www.hybridcars.com/market-dashboard/april-2008-hybrids-defy-recession.html
Eh eh, nos EUA em 2007 o Camry começou a subir atrás do Prius, deixando o Civic em 3º!!!