Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Auris Touring Sport - Hugo Sousa

rated by 0 users
This post has 269 Replies | 16 Followers

Not Ranked
Pendura
031_Yaris_HSD

É de facto uma história que não dá para rir... Como é possível num concessionário autorizado terem tantas "falhas" e andarem com "chico-espertices" a desenrascar.
Nem quero pensar se for numa peça mais sensível à segurança do veiculo.
Infelizmente maus profissionais há em todo o lado mas das duas uma ou tens muito azar ou então o standard está muito baixo 
Abraço 

Yaris HSD Sport + Pack Techno Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 3 Aug 2016 11:55

Bom dia Hugo,

Antes de mais, limpei 11 linhas em branco do teu post, que ocupam muito espaço no ecrã, fica feio, e dificulta a leitura e navegação.

Peço-te a ti e aos demais para nunca deixarem tanto espaço em branco no final dos posts, é tema recorrente.

Agora quanto ao que interessa: Se as coisas se passaram como descreveste, e se fosse eu no teu lugar, eu tinha virado a mesa, ponto.

No final disto tudo, e se achas que o serviço foi tão mau, e ainda por cima é recorrente, e em diversas oficinas, impõe-se a pergunta:

Fizeste queixa por escrito, seja no livro de reclamações, seja por reclamação ao serviço de apoio ao cliente da Toyota Caetano?

Percebo perfeitamente que nestes casos um indivíduo quer é sair dali para fora, está numa zona de grande desconforto, apetece partir tudo e bater em todos, e só quer ver aquilo pelas costas. Mas o que é facto é que mais tarde a frio nos primeiros dias conseguimos nos recordar ainda de todos os pormenores, e será talvez a melhor altura para redigir uma reclamação.

Temos aqui no site um fórum para o fazer, caso ainda não saibas, presumo pelo teu post que não saibas, porque era lá que o poderias ter feito.

Tens de reparar que do lado esquerdo dos teus posts, por baixo do avatar da tua viatura, tens um que diz "TCAP SUPPORT", que indica precisamente teres antiguidade e nº de posts suficientes para usufruir do serviço de suporte do importador para users Prius-PT.com.

Sugiro que insiras lá um post a pedir para verem esta tua página do teu DB, e garanto que serás contactado de volta. Se a resposta vai ser do teu agrado ou não já é outra história a que somos alheios aqui em Prius-PT, mas que olham para o teu caso, garanto-te.

Agora é período de férias, é complicado responder dentro dos prazos normais, mas garanto que terás resposta.

Eu era o que faria.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

João Prates:

Temos aqui no site um fórum para o fazer, caso ainda não saibas, presumo pelo teu post que não saibas, porque era lá que o poderias ter feito.

Bom dia João,

Antes de mais peço desculpa pelas linhas em branco não me apercebi.

Sobre escalar a situação, para já optei por não o fazer, visto que o vendedor mostrou grande disponibilidade em agilizar e resolver a situação, portanto acho que vale a pena validar se a situação fica resolvida.

Na altura em que vi a jante a descascar, escrevi o texto e recolhi as fotografias mesmo para a referida queixa via TCAP SUPPORT (Que já o fiz no passado  relativamente a outra situação). Quando tinha tudo preparado o vendedor ligou-me prometendo resolver tudo, poderei se ainda assim me "queixava" mas decidi ver se fica resolvido, portanto digamos que estou à espera e esta semana já saberei se vou mesmo "escalar" o caso (que é uma forte possibilidade).

Pelo que vi na ultima vez a ação do TCAP SUPPORT é excelente, mas é tão eficaz que digamos que até fiquei com medo de represálias da oficina em causa.

Neste momento a sensação que tenho é que o quer que façam, vou ter uma jante que nunca será o que era e que vai voltar a descascar, nem que seja quando for mudar de pneus.

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

É sem duvida de lamentar... Ainda para mais no que é basicamente a sede da Salvador Caetano...

Nesse aspecto, gosto muito do trabalho da Auto Imperial em Mirandela, que apesar de não ter pintura, a mecânica é possível ver os mecânicos a trabalhar no carro através de um vidro bastante generoso.

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Bem, o carro encontra-se hoje na oficina, vamos ver como corre,

O vendedor "Desenrascou-me" um Auris HB 1.8 HSD 2016 para desenrascar o dia de hoje e não tive contacto com ninguem nem de pos venda nem de colisões.

Não gostei de algumas alterações do restyle a nível interior nomeadamente:

- Botão de radio ser digital, dificulta a redução rapida de volume

- Computador de bordo (Ha coisas que mudaram para melhor (Por exemplo tem a distancia percorrida na viagem) mas não tem o tempo de viagem por ex (No no ecrã do touchscreen).

- O ecrã touch mudou para melhor, mas basicamente mantiveram o sofware e ampliaram tudo, o que fica feio e não tras benefico, esperava mais funcionalidades.

- De resto não posso comparar muito mais, porque o meu é um exclusive e aquele é um confort +  packsport, portanto ainda lhe faltam umas coisitas, sendo que o que senti mais falta foi o keyless e não gostei dos bancos.

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Passado mais um meses, continua tudo na mesma.

Satisfeito com o carro, mas falta-lhe um bocadinho para ser perfeito para o que necessito.

Das duas uma, ou ter uma bateria um pouco maior, ou ter um modo que funcionasse como um carro convencional com auto start stop quando se necessitasse, sendo que esta ultima penso que seria a mais viável.

Passo novamente a explicar o meu problema.

Eu NÃO quero gastar bateria, porque sei que mais a frente vou ficar parado com o carro ligado.

Não é possível arrancar sem estar a desperdiçar bateria, mesmo que entre segundos depois o MCI.

Quando me esgota a bateria, a media da viagem acaba por me ficar ao nivel de um carro a gasolina convencional no mesmo percurso

Nesta semana, com alguma "ginastica" tenho conseguido aguentar a bateria nesse bocado critico de percurso, e faço media na casa dos 4,8 - 5,1, quando a bateria não aguenta a fase inicial do percurso é entre 6,2 - 7,2 dependendo da fase em que acaba e se só acaba uma vez ou varias. Para conseguir aguentar essa fase do percurso, que apesar de ser apenas cerca de 1KM demoro 90% dos 20-40 minutos de viagem tenho que desligar o AC, e chego ao final mesmo no limite 2 traços, ou seja, mais uma paragem e ia a vida.

Tenho dias que fico sem bateria com o carro parado e quando volto a arrancar o motor ja desligou (Para perceberem o passo de caracol) depois da-me para arrancar mais umas 10 vezes e se não escapar, volta a acontecer o mesmo. Reforço que todo este percurso é a subir.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Hugo Sousa:

(...)

Quando me esgota a bateria, a media da viagem acaba por me ficar ao nivel de um carro a gasolina convencional no mesmo percurso

(...)

Tenho de contrapor com alguns dados que julgo serem conhecidos.

Com um caudal de consumo de 1,2l/h ao ralenti que um carro a gasolina convencional gasta, em 15 minutos no para-arranca terá consumido 0,3 litros. Se percorreu apenas 1km, o consumo parcial nesse curto trajeto é de uns fantásticos 30 litros/km. Se tiver start stop, ele também esgotará as bateria de Pb e deixará de parar, e não parará mesmo se tiver o AC a trabalhar, com penalização para os consumos em ralenti.

Acho que o HSD faz o seu melhor, que é poupar dentro das suas capacidades.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Telmo Salgado:

Com um caudal de consumo de 1,2l/h ao ralenti que um carro a gasolina convencional gasta, em 15 minutos no para-arranca terá consumido 0,3 litros. Se percorreu apenas 1km, o consumo parcial nesse curto trajeto é de uns fantásticos 30 litros/km. Se tiver start stop, ele também esgotará as bateria de Pb e deixará de parar, e não parará mesmo se tiver o AC a trabalhar, com penalização para os consumos em ralenti.

Queria dizer gasóleo e até me referia sem start/stop, e sim quando entro na VCI estará em valores exagerados, mesmo no HSD, quando a coisa corre mal, chega a andar a volta dos 15/ 20l/100

Depois tenho pela frente alguns km (Não muitos) de autoestrada e acabou.se a viagem.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Podes também considerar outros dados interessantes...do normal ao mínimo da bateria híbrida equivale a 0,1litros de combustível...

Eu acho que a tua perceção de grandes consumos é porque ele é medido com os gráficos que o MFD dos híbridos tão bem nos habituaram. Se houvesse uma medição equivalente nos convencionais ias ver o desperdício nesse percurso...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Not Ranked
Pendura
023_Auris_Touring_Sport_2013

Bom dia

Telmo, o que queres dizer com «do normal ao mínimo da bateria híbrida equivale a 0,1litros de combustível»?

Votos de bons Km com calma, serenidade e poupança... Geeked

Luis Domingues

Spritmonitor.de2016 Auris TS Hybrid

Page 25 of 27 (270 items) « First ... < Previous 23 24 25 26 27 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com