Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Auris Touring Sport - Hugo Sousa

rated by 0 users
This post has 269 Replies | 16 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Luís Domingues:

Bom dia

Telmo, o que queres dizer com «do normal ao mínimo da bateria híbrida equivale a 0,1litros de combustível»?

Fácil: 2km em EV equivale a 0,1 litros se for feito à média de 5l/100km.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Not Ranked
Pendura
023_Auris_Touring_Sport_2013

Compreendi.

Sim, grão a grão enche a galinha o papo.

Abraço

Votos de bons Km com calma, serenidade e poupança... Geeked

Luis Domingues

Spritmonitor.de2016 Auris TS Hybrid

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support
Hugo Sousa replied on 25 Jan 2017 10:48

Telmo Salgado:

Hugo Sousa:

(...)

Quando me esgota a bateria, a media da viagem acaba por me ficar ao nivel de um carro a gasolina convencional no mesmo percurso

(...)

Com um caudal de consumo de 1,2l/h ao ralenti que um carro a gasolina convencional gasta, em 15 minutos no para-arranca terá consumido 0,3 litros. Se percorreu apenas 1km, o consumo parcial nesse curto trajeto é de uns fantásticos 30 litros/km. Se tiver start stop, ele também esgotará as bateria de Pb e deixará de parar, e não parará mesmo se tiver o AC a trabalhar, com penalização para os consumos em ralenti.

Acho que o HSD faz o seu melhor, que é poupar dentro das suas capacidades.

Como na semana passada tive que fazer o mesmo percurso no meu diesel, aproveitei para medir, num dia sem contratempos o consumo medio do troço de viagem, o resultado foi o seguinte à entrada na VCI:

Duração: 11 minutos

Distancia 2 Km

Consumo instantâneo 15,1 (Neste carro os consumos batem certos à decima).

Velocidade media 14,3

Tirei foto com os dados acima.

Resultados com o Auris (Ainda vou repetir mais vezes a ver se tenho um padrão, pois no hibrido ha mais variações).

13,9 em 10 minutos de viagem, fiquei uma vez sem bateria, mas ja reparei que quando faço a viagem a volta de 10 minutos o impacto de ficar sem bateria é quase irrelevante.

Se tivermos em conta o erro do CB do Auris que na minha opinião é enorme (Por exemplo, ultimo deposito 5,5 de CB real de 5,93

Ter em conta que o diesel em causa:

.não tem start and stop,

-tem caixa automática 

-pesa mais meia tonelada que o Auris

-Tem pneus 245 R18

-Foi com AC ligado e auris com AC Desligado.

O mais engraçado é que em cidade onde era expectável que o auris se destacasse tal não acontece, e mais engraçado ainda é que entrando em Autoestrada o cenário inverte-se.

Conduzindo ambos os carros sensivelmente a 120 sem transito na autoestrada, saio da autoestrada com 7,8 no diesel e com 5,8 no Hibrido, que faz com que termine a viagem a volta dos 7,8 no Diesel e 5,2 no Hibrido.

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support
Hugo Sousa replied on 16 Aug 2017 12:13

O meu Auris foi este mês a revisão dos 3 anos com 43000 km. Mecanicamente nada a dizer.

Fiz algumas reclamações relativas a parte eletrónica nomeadamente:

- Aquecimento dos bancos que não funciona devidamente

- Vidro do passageiro que ao fechar ativa o anti entalamento e volta a abrir

- Barulho tipo estalidos audível quando ando devagar, perfeitamente audível com vidros abertos não sei se e normal ou não... Tic tic tic tic.. sempre seguido.

- Chiadeira travoes

- Bloqueio do carro em algumas situações (descrevo abaixo).

- Reparação da jante que tinha sido mal arranjada (pintura a descascar).

Para não haverem desculpas, pois muitas das coisas ja tinha reclamado no ano passado, disponibilizei-me a deixar o carro 2 dias ou mesmo 3 dias, falei com a parte das colisões e combinaram tirar a jante quando o carro tivesse no elevador para repararem.

Ao final do primeiro dia ligam-me a dizer que esta pronto.. tive que perguntar item a item como estava (Ja sei o costume), resumindo:

1) mandaram vir a peça interior dos bancos, vao ter que desmontar os bancos e mudar o mecanismo de aquecimento

2) mandaram vir calha nova, aguardar.

3) Nao notaram nada, so ouviram ruidos normais (Numa revisão anterior ouviram e achavam que eram pedras no pneu, mas não era).

4) Não notaram nada, mas como avisei neste momento não estava a fazer, é com tempo húmido.

5) Encontraram o registo de um erro no sistema hibrido, não sabem o que é nem se foi normal..

6) Ups, esquecemos outra vez.... pedimos desculpa mas nunca mais nos lembramos (Ja no ano passado foi a mesma coisa).. disse para tratarem no dia seguinte e la ficou.

Relativamente ao ponto 5 não aconteceu comigo, so com a "dona" do carro. Por vezes com piso molhado, o carro acende a luz do controlo de tração ja com o carro imobilizado e fica acesa permanentemente e o carro não anda, tem que se por em P e voltar a por D, já aconteceu algo semelhante a alguém?

De resto, andei bastante no carro estas ferias, ja tinha saudades porque a semana não sou eu que ando nele desde que mudei de emprego, e adoro o carro. Nas viagens de passeio consigo sempre medias fabulosas, muitas das vezes em torno dos 4.0 com muita autoestrada a mistura, ou abaixo com menos autoestrada, pena é as circunstancias do percurso que o carro faz para o trabalho fazerem bastante mais. Ao contrario das criticas adoro a condução do carro e a forma como a "caixa de velocidades" funciona.

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Ponto 5...quando passo em mau piso( buracos), por vezes a luz do controlo de estabilidade acende...mas apaga.

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

César Borges:

por vezes a luz do controlo de estabilidade acende...mas apaga.

No caso que descrevo acende e não volta a apagar ate por em P. Pelo que me descreveram ja aconteceu umas 5 vezes desde inicio do ano.

O que me preocupa é que agora entra a fase da garantia menos completa, ou não... já não percebo nada da garantia por causa da fase de extensão de garantia.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Desculpem insistir, mas como o carro vai montar as novas peças para a semana...

- Quando andam a baixa velocidade (Automaticamente modo EV aceso) com AC desligado e vidros abertos ouvem algum barulho do tipo tac tac tac tac (Estalidos leves estilo quando se tem pedra no pneu?

- Ninguem teve aqueles encravamentos do género que descrevi?

Alguem me pode corrigir relativamente ao funcionamento da garantia da Toyota?

- 3 anos ou 100 000 km, garantia total de fabrica

- 2 anos ou 160 000 km (Apos os 3 anos) extensão garantia, que é omisso relativamente a grande parte dos componentes híbridos, logo não estão ao abrigo.

- 10 anos de garantia da bateria com todas as revisões dentro dos prazos, sem limite de km.

Não havia nenhuma clausula especial relativa à garantia dos componentes híbridos que era 5 anos ou x km ?

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Tópico errado....

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Bom dia,

ninguém consegue ajudar em nenhum dos temas?

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Hugo Sousa:

Desculpem insistir, mas como o carro vai montar as novas peças para a semana...

- Quando andam a baixa velocidade (Automaticamente modo EV aceso) com AC desligado e vidros abertos ouvem algum barulho do tipo tac tac tac tac (Estalidos leves estilo quando se tem pedra no pneu?

Não. De vez em quando, no empedrado ouço um ruído mecânico sob o banco do condutor, semelhante a chapas a bater

- Ninguem teve aqueles encravamentos do género que descrevi?

Não

Alguem me pode corrigir relativamente ao funcionamento da garantia da Toyota?

- 3 anos ou 100 000 km, garantia total de fabrica

- 2 anos ou 160 000 km (Apos os 3 anos) extensão garantia, que é omisso relativamente a grande parte dos componentes híbridos, logo não estão ao abrigo.

- 10 anos de garantia da bateria com todas as revisões dentro dos prazos, sem limite de km.

Não havia nenhuma clausula especial relativa à garantia dos componentes híbridos que era 5 anos ou x km ?

A ideia que tenho é que a garantia da bateria implica fazer as revisões periódicas obrigatórias.

Boa sorte

Page 26 of 27 (270 items) « First ... < Previous 23 24 25 26 27 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com