Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Auris Touring Sports - Ricardo Costa

rated by 0 users
This post has 120 Replies | 12 Followers

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Ricardo Costa:
Não foi dada muita importância ao erro, parece ser uma coisa comum.

Mantêm-te atento. Esses avisos são comuns em Renaults e afins, nos Toyotas não!Devil

Top 50 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Carlos Costa:

Ricardo Costa:
Não foi dada muita importância ao erro, parece ser uma coisa comum.

Mantêm-te atento. Esses avisos são comuns em Renaults e afins, nos Toyotas não!Devil

Isso não é bem assim.... a carrinha Verso do sogro com 55mil km's a caminho de Lisboa na A2, começou a fazer um barulho e a  deitar fumo...

Parou chamou o reboque e 5 dias depois teve de pagar 1300€.... Injectores foram de vela....Repito Carrinha com 55 mil km's que fazem pouco mais que 10km por dia....

Resposta da Toyota... é normal porque o carro trabalha sempre em frio looooool.... mas só disseram isso depois de termos dito quantos km's faziam e depois de termos negado que atestávamos com gasóleo do Jumbo e companhias... Avariam em todas as marcas infelizmente....e sinceramente a fiabilidade e qualidade pela qual a toyota era e foi conhecida, já não é a mesma.....

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 15 Nov 2017 21:35

Pedro Silva:
Avariam em todas as marcas infelizmente....e sinceramente a fiabilidade e qualidade pela qual a toyota era e foi conhecida, já não é a mesma.....

Concordo plenamente, embora tenhamos que reconhecer que os índices de fiabilidade global da Toyota (e alguns vizinhos japoneses) esmagam a concorrência. Já vou no 5º Toyota, com mais de 700 mil km acumulados, e a satisfação é enorme.  Até hoje não sei o que é ficar apeado por avaria mecânica! 

Pedro Silva:
Repito Carrinha com 55 mil km's que fazem pouco mais que 10km por dia....

Comprar um carro a diesel para um perfil de utilização destes é quase crime! Devil Esse motor, por acaso, não é o diesel da BMW?

Top 50 Contributor
Full Hybrid
050_C-HR_2016
tcap-support

Não não, é motor Toyota o d4d 2.0... carrinha de 2010 ...

na altura fazia alguns km’s mas agora o trabalho ficou perto de casa e fazem poucos km’s..

de qualquer forma não consigo aceitar que a justificação para uns injectores irem há vida com 58K seja trabalhar a frio... mas pronto... é o chamado... paga e não estrabucha 😡

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013

Já passa bastante tempo da ultima entrada neste diário. 

E qual o motivo? não haver motivo. tem sido colocar combustível, fazer a manutenção e andar Smile

 

Hoje e com o aproximar do seu quarto aniversário foi dia de levar o menino ao IPO.

Tinham logo a jeito a folha para colocar em modo inspeção, tudo correu bem até chegar ao rolos.... o malandro não queria sair de lá devido ao controlo de tracção, perguntaram-me como desligar ao que eu respondi 'Acho que não dá!' e eles 'Tem de dar, o botão deve é estar escondido!'.

Pergunta minha para a comunidade, dá?

 

No final lá recebi a folhinha verde pronto para mais dois anos.

 

Bons Passeios!!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 24 Oct 2018 20:49

1) Nunca sair do teste de emissões sem desligar e voltar a ligar o carro, a menos que se queira arriscar partir a transmissão;

2) Não, não dá para desligar nem há botão nenhum, escondido ou à vista;

3) Bastava ter pressionado o acelerador a fundo, e o carro saía na boa.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

O botão de controlo de tracção não fica próximo ao botão P. Não é o TRC ? 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 25 Oct 2018 1:10

Ooops, é uma Touring Sports, não é um Prius... my bad!

Sim, o botão está por cima do selector de "mudanças":

Mas para sair dos rolos não é preciso desligar nada, basta uma patada no acelerador.

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013
Ricardo Costa replied on 25 Oct 2018 9:16

João,

 

A tua 1ª reposta está correcta pois a consola da TS (2014) não é assim, apenas tem os botoes EV-Eco-Power e o de parque, perto da travão de mão tem o aquecimento dos bancos e uma posição vazia (devia ser aí)

Com a minha autorização lá deram uma sapatada e ela saiu logo.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

A consola do Auris 2015 já não é assim. Há um botão de controlo de tracção e os botões de EV, Power mode e Eco Mode estão mais abaixo. 

Page 10 of 13 (121 items) « First ... < Previous 8 9 10 11 12 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems