Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Hélder Gonçalves

rated by 0 users
This post has 44 Replies | 5 Followers

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
Hélder Gonçalves Posted: 11 Aug 2014 10:37

Viva a todos,

Telmo, bem sei que não é (ainda) um DB, mas podia ser um DA (Diário de Aquisição)  ;) Só uma ideia, não sei se se justifica colocar possíveis encomendas, procuras , preços,etc. 

De qualquer forma e depois de percorrer alguns km do nosso país, fico com a ideia definitiva que o 3G é o eleito. Os 2G que encontrei a preço mais acessivel têm de 150.000km para cima e havia um pormenor ou outro que me deixou de pé atrás (não ter garantia ou ter que pagar um extra por isso, alguns interiores não estarem em estado aceitável, um ou outro carro com sinistros assinalados, etc.).

Ora, os 2G aceitáveis, e por aceitáveis digo que na ordem dos 80.000k -100.000 km, nacional, histórico de revisões na marca, bom estado geral e já com valor de garantia de um ano,  ficam, conforme a minha procura preliminar indicava, a 3000€ de distância de um 3G nas mesmas condições. E de facto , encontrei outro 3G nessas condições. Ainda o vou ver (com sorte hoje), mas parece-me em óptimo estado, sendo um Premium com GPS de 2010 e com perto de 100.000km.

Os valores ainda vou negociar depois de verificar se necessita de algo de mecânica (pastilhas, revisão, pneus) ou de pintura (pontual, pois nas fotos parece-me bem).

Alguma dica que me esteja a escapar ? Já agora, alguém daqui teve ou conhece um Prius com xx-IT-xx preto ?

Cmps a todos,

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Hélder, coloquei na pasta do DB. Sem qualquer compromisso, evidentemente, ajuda a centrar o tema melhor que na tua apresentação.

Em relação ao 3G, ele teve um recall há pouco tempo, pelo que deverás verificar se o mesmo foi feito. Se foi sempre assistido na marca, será natural que tenha sido.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

Ok, sem problema. Obrigado pela dica.

Supostamente vai-me ser possível verificar o histórico da oficina todo;  não sei como é que poderá aparecer a descrição do recall, caso tenha sido feito , por exemplo, numa revisão.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Na ficha do veículo consta isso, certamente.

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

Ora bem, já fui fazer o test-drive ao Prius... primeira impressão é que a direção é muito direta, e que como aqui o Telmo já tinha referido em tempos, as jantes de 17" não ajudam muito ao conforto. Pensei que fosse, ainda assim , mais confortável. Também se nota que os plásticos não são de primeira, assim como alguns ruidos parasitas interiores , mas que , num carro com 100.000km é normal que existam. O motor deu para ver que move bem o carro e responde rápido ; a insonorização é boa, mas pode ser fruto de alguma atenção a outros detalhes. O espaço interior é bom e a mala , apesar de ter percepção que era maior, é suficiente para as minhas necessidades. 

Resumindo, o carro está em ótimo estado, vi o histórico da oficina completo, feito na Caetano de Leiria; nunca teve sinistros, e depois de negociado , irá ser entregue depois da revisão feita e com troca de 2 pneus. Uma coisa que me chamou a atenção no computador de bordo foi não haver indicação do próximo serviço, no menu de manutenção ; não sei se é normal ou se a oficina não programou. Outra pergunta , não sei se será normal, mas quando engrenamos a marcha à ré, aparece no visor a câmara traseira, mas não tem avisos sonoros. É mesmo assim ?

Já à frente tem sensores, mas não vi como funcionam, isto é, é preciso ativa-los de alguma forma, penso eu.

Assim, depois de lavagem interior e exterior , em principio será entregue para a semana, um 3G preto Premium + GPS . Para já uma foto do meu ponto de vista.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Os sensores frontais são...laterais, para o sistema de parqueamento auto. A câmara de R dispensa os "sonoros". Chegaste a ver o porão da mala? É um complemento bem interessante! Folgo muito em saber que avanças para esta máquina, e vou atribuir-te uma figura de 3G no avatar!!!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Hélder Gonçalves:
Já à frente tem sensores, mas não vi como funcionam

Boas Hélder e parabéns pela decisão do 3G, se estiverem aplicados os sensores de proximidade à frente, são frontais mesmo e estão dois por exemplo ao lado da chapa de matrícula , os laterais que vês são do I.P.A.(Inteligent Park Assist), como o Telmo já disse.

Hélder Gonçalves:
é preciso ativa-los de alguma forma
a existirem são ativados/desativados por intermédio de um botão com sinal luminoso do lado esquerdo num plano superior ao da abertura do compartimento do M.C.I.(Motor de Combustão Interna), embora eu lhe prefira chamar de motor de explosão, e num plano inferior aos da regulação elétrica dos retrovisores exterioresYes...o seletor de marcha está rodado ou é impressão minha?!Hmm

Fica bem e,

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Guilherme Martins:

(...)

...o seletor de marcha está rodado ou é impressão minha?!Hmm

Sim, também me parece. A pimeira vez que vi a foto já foi no telemóvel e isso escapou-me...

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

Por acaso é um pormenor que nao reparei se estava bem ou não, como foi o primeiro Prius que entrei. O certo é que ao vivo não tenho ideia de estar assim rodado Tongue Tied Será que tem alguma influência ? Na condução não notei, mas lá está, pode ser por desconhecimento.

Obrigado pela de atenção, vou tentar verificar isso.

Quanto aos sensores, estive a reparar numa foto que tenho e realmente não consigo verificar nenhum sensor na parte da frente, só mesmo o lateral que falam :

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Hélder Gonçalves:
não consigo verificar nenhum sensor na parte da frente

É porque não estão aplicados então Sad, os aplicados no meu revelam-se de bastante utilidade, mesmo assim já lhe fiz estragos por não os ter ouvido ou não terem soado...parecia um surdo a ouvir música Super Angry. Começam a emitir um sinal intermitente a aproximadamente 60cm do obstáculo e passa a um sinal contínuo a sensivelmente 30cm. Estou desconfiado que ainda assim têm zonas/ângulos de não deteção...mas não estou certo.

Fica bem e,

Page 1 of 5 (45 items) 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com