Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Hélder Gonçalves

rated by 0 users
This post has 44 Replies | 5 Followers

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

Mais um abastecimento , média na mesma , o que leva que use mais o Mégane que no meu percursos está a fazer melhores consumos. Agora também os primeiros problemas. O desembaciador traseiro não funciona ; nos espelhos retrovisores está ok, é só mesmo no vidro traseiro. Além disso não consigo colocar o estacionamento automático a funcionar . Nem lateral nem perpendicular . Já tive automóveis que funcionava bem , e testei distâncias , velocidade, nada funciona. Pelo que me parece, o problema poderá ser dos sensores que estarão avariados ou qualquer ligação a eles.

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

Bem, pequeno grande update no DB.

Fora a manutenção regular efetuada sempre na Caetano, com exceção dos 150.000 que foi quase 300€ tem sido relativamente dentro de valores aceitáveis.

Fora da manutenção programada , troca por 4 pneus continental aos 170.000 e troca das escovas dianteiras e traseiras.

No mês de Setembro o comportamento do sistema hibrido começou a ter problemas, notava principalmente que a gestão do MCI não era a melhor, os consumos aumentaram um pouco e além disso houve vezes que sentia um pequeno solavanco no arranque do mesmo. Notava que o indicador da bateria ia muitas vezes ao último traço, coisa que não acontecia antes.

Pouco tempo depois , na estrada em andamento, acenderam alguma luzes no dashboard mais a mensagem "Check Hybrid System", o que me assustou um pouco e liguei para a Caetano. Aconselharam a não andar com o carro e a chamar o reboque.

Resultado : alteração das baterias do sistema hibrido , felizmente ainda na ganratia.Intervenção de 4 dias.

Escusado será dizer que o carro parece outro agora ; os consumos baixaram quase 0,5L em relação ao que sempre tive no carro e de modo geral todo o sistema ficou melhor. Mesmo com mais frio fazia média de 5,4L, agora ando a fazer 4.7L nos mesmo percursos claro está. A diferença é tão notória que acho que o carro sempre teve um pequeno problema, apesar dos check up so sistema hibrido estar sempre ok.

Ouvi dizer também que no próximo ano a garantia do sistema no carros novos poderá aumentar para os 15 anos, depois a confirmar.

P.S. Ando a namorar adquirir uma Auris HSD Touring Sport para trocar o dci que ainda existe cá em casa. Nâo é nova, mas parece :) Depois abro novo DB ou mantenho os 2 ?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Boas.

A bateria apresentou alguns sintomas de anormalidade antes? Tenho o Serrano na oficina para despistar algum possível problema na bateria HV, tens a telenovela no meu diario de bordo.

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

Hélder Gonçalves:
além disso houve vezes que sentia um pequeno solavanco no arranque do mesmo. Notava que o indicador da bateria ia muitas vezes ao último traço, coisa que não acontecia antes

Isto parece tanto com o que está a acontecer com o meu nos últimos tempos...

Entre os primeiros sintomas e o aparecimento do erro quanto tempo levou?

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

João Ferreira:

Boas.

A bateria apresentou alguns sintomas de anormalidade antes? Tenho o Serrano na oficina para despistar algum possível problema na bateria HV, tens a telenovela no meu diario de bordo.

Não sei se considero sintoma, mas ia até ao último traço de bateria muitas vezes. Vou ler no DB.

Pedro Tiago:

Hélder Gonçalves:
além disso houve vezes que sentia um pequeno solavanco no arranque do mesmo. Notava que o indicador da bateria ia muitas vezes ao último traço, coisa que não acontecia antes

Isto parece tanto com o que está a acontecer com o meu nos últimos tempos...

Entre os primeiros sintomas e o aparecimento do erro quanto tempo levou?

As "falhas" tornaram-se frequentes em 2 semanas.  Cerca de 3 semanas até aparecer o aviso no dashboard.

Page 5 of 5 (45 items) < Previous 1 2 3 4 5 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com