Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

União Europeia prepara alterações aos testes de emissões

rated by 0 users
This post has 3 Replies | 3 Followers

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
000_Flint
tcap-support
Rui Tavares Posted: 20 Aug 2014 18:21

"Além das novas regras a partir de 1 de setembro, também está a ser preparada legislação que obrigue os veículos a serem testados em estradas públicas em vez de laboratórios."

http://turbo.sapo.pt/ambiente/artigo/uniao-europeia-prepara-alterac-11728.html

http://www.autonews.com/article/20140820/COPY01/308219999/eu-regulators-aim-to-close-car-emissions-testing-loopholes

Parece que algumas "performances" anunciadas devem-se mais a truques de laboratório, porque na utilização normal as emissões são muito superiores. Vamos ver o que isto vai dar... o lobby alemão já está a mexer-se. E certamente que esta diferença entre o mundo real e "teste", em carros hibridos é menor.

Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Cá para mim, o objetivo real disto é, apenas e só, aumentar a coleta de impostos, dado que a generalidade dos países já tem impostos a incidir sobre as emissões dos carros, direta ou indiretamente e não o de defender o consumidor. Mas isto sou eu, que sou um tipo com mau feitio. Zip it!

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Luís Miguel:
e não o de defender o consumidor. Mas isto sou eu, que sou um tipo com mau feitio.

Será só mau feitioHmm, ou algum realismo à mistura?

Fica bem e,

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Perfeito disparate na minha opinião.

Os testes são feitos em laboratório por um motivo simples: Ser sempre possível reproduzir as condições de teste, e o teste ser efectivamente igual para todos.

Parece-me que querem tapar o sol com a peneira. Têm métodos de teste ultrapassados, sem qualquer contacto com a realidade de utilização, com critérios ridículos, e depois queixam-se que os resultados não correspondem ao dia a dia nas estradas.

O teste é insuficiente, tem falta de controlos adicionais, falta de condições específicas tais como uso intensivo de A/C entre outros, portanto o que tinham a fazer era melhorar o teste, melhorar as condições e cenários a reproduzir em lab, e não vir com conversa populista como é o caso.

A EPA (entidade reguladora Americana) tinha um problema semelhante, e não há muito tempo refez de alto a baixo os procedimentos de teste, que naturalmente em condições mais exigentes e apertadas trouxe outro nível de consumos como resultado.

Façam o mesmo e deixem-se de populismos baratos, tão típicos da UE.

Page 1 of 1 (4 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com